quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Inter faz 3 no Criciúma com brilho de Sasha e erro de Moura

A festa do Internacional foi quase perfeita nesta quarta-feira: diante de sua torcida, o time gaúcho teve boa atuação, dominou o Criciúma durante os 90 minutos e venceu por 3 a 0, em grande parte por causa de Eduardo Sasha - fez um gol, deu uma assistência e sofreu um pênalti. O único pequeno problema foi que Rafael Moura perdeu exatamente esse pênalti, logo ele, que tinha se envolvido em uma polêmica nesta semana.


Fabricio deu belo passe para Aranguiz marcar o primeiro gol


Mas nada disso afeta a boa vitória do Inter, que agora está na vice-liderança, com 44 pontos. O líder Cruzeiro tem 52. Já o Criciúma ficou com 23 e corre risco de terminar a rodada na lanterna, caso o Palmeiras pontue nesta quinta-feira, em duelo com o também ameaçado Vitória.

Rafael Moura errou um pênalti no segundo tempo


Desde o começo, o Criciúma jogou recuado e disposto apenas a se defender. Então a posse de bola ficou com o Inter, que demorou para saber o que fazer com ela. Houve até um momento em que os jogadores se estressaram, resultando em discussão entre D'Alessandro e Gilberto.

Mas a "briga" foi superada e, aos poucos, o Inter passou a ser mais perigoso. Primeiro, aos 30min, Alex acertou a trave, quase no ângulo. Cinco minutos depois, Bruno teve que fazer grande defesa para evitar o gol de Rafael Moura.

Assim, a pressão começou a dar resultado aos 39min: Fabricio teve que se esforçar para chegar até a linha de fundo e conseguiu. Ele foi esperto para tocar a bola entre as pernas de um defensor e dar assistência perfeita para Aránguiz dominar e marcar facilmente: 1 a 0.

No segundo tempo, o Criciúma tentou mudar o jogo com a entrada de Paulo Baier no lugar de Serginho. Mas demorou apenas seis minutos para o Inter acabar com as esperanças rivais: aos 2min, Alex não conseguiu finalizar embaixo do gol, mas Eduardo Sasha chegou para marcar. Aos 6min, o jovem meia voltou a brilhar com um bom passe para D'Alessandro, que chegou chutando de esquerda, com categoria, e balançou a rede.
publicidade


Com 3 a 0 no placar, o Criciúma ficou perdido em campo. Lucca até cobrou uma falta perigosa aos 25min, mas por pouco o Inter não transformou a vitória em goleada: o juiz marcou pênalti de Fábio Ferreira em Sasha, mas a cobrança de Rafael Moura foi defendida por Bruno.

Depois disso o jogo ficou definido e desanimado. Sasha saiu para ser aplaudido, enquanto Rafael Moura foi substituído, mas ouviu poucas vaias. A grande vitória foi mais importante que qualquer erro individual.

Fonte: UOL Esporte

domingo, 21 de setembro de 2014

Rafael Moura marca no 2º tempo e Inter vence Atlético-PR



Rafael Moura garantiu vitória na Arena da Baixada (fotos: Alexandre Lops)

Com gol de Rafael Moura, o Internacional venceu o Atlético-PR por 1 a 0 na noite deste sábado, em Curitiba, e chegou aos 41 pontos na tabela de classificação após 23 rodadas. O time colorado segue na terceira posição, mas no momento está a apenas um ponto do vice-líder São Paulo, que ainda jogará neste domingo o clássico contra o Corinthians. Na quarta-feira (24/9), às 19h30, o Inter volta a atuar no Beira-Rio diante do Criciúma. Ingressos estão à venda. Faça o Check In/check Out, sócio!

> Destaque: Dida tem atuação impecável

Chuva prejudica no 1º tempo

Atuando pela primeira vez na remodelada Arena da Baixada, o Inter contou com o apoio numeroso da torcida colorada, que tomou conta do seu espaço na casa do adversário. O primeiro tempo foi equilibrado, com ambos os times marcando forte e cedendo raros espaços em campo. O temporal que desabou sobre Curitiba momentos depois do início da partida deixou o gramado pesado, dificultando a condução da bola. Assim, poucas foram as conclusões que ofereceram perigo. Aos 8min, Douglas Coutinho finalizou à queima-roupa e Dida – de grande atuação – defendeu espetacularmente. O Inter teve boa chance aos 28min, em chute de Eduardo Sasha que raspou a trave esquerda antes de sair pela linha de fundo. E foi só nos 45 minutos iniciais.


Torcida colorada deu espetáculo à parte na capital paranaense

Rafael Moura entra e garante vitória

Na etapa final, já sem chuva, o jogo fluiu mais e as oportunidades apareceram. Aos 2min, Bady cobrou falta e obrigou Dida a fazer grande defesa no cantinho direito. A bola acertou a trave após o desvio do goleiro colorado. Dois minutos depois, D'Alessandro cobrou escanteio e quase marcou gol olímpico. Weverton espalmou providencialmente. Aos 12min, Willian Rocha disparou uma bomba de longe e Dida defendeu para escanteio. Aos 15min, Douglas Coutinho usou a mão para empurrar a bola para o fundo do gol, porém o lance foi prontamente invaliado pela arbitragem e o jogador do time paranaense recebeu o cartão amarelo. Aos 27min, Wellington pegou rebote na entrada da área e chutou à esquerda de Weverton.

Já com Juan e Rafael Moura em campo nos lugares de Ernando e Wellington Paulista, o Inter especulava nos contra-ataques. Aos 36min, o gol da vitória nasceu em Curitiba! Alex fez lançamento para a área, Rafael Moura deu uma casquinha de cabeça e a bola sobrou para Valdívia, que recém havia entrado no lugar de Sasha. O garoto devolveu a bola para a pequena área e Moura apareceu com oportunismo para concluir para o fundo da rede. 1 a 0! Foi o quinto gol do atacante no campoenato, que o deixa na artilharia da equipe. Na temporada, foi o 16º.


Jogadores comemoram o gol da vitória junto à torcida

O Atlético-PR quase empatou aos 40min, mas a estrela de Dida brilhou mais uma vez. Após cabeceio de Willian Rocha, o goleiro saltou com agilidade para agarrar a bola no canto direito. Aos 46min, Cleberson cabeceou para fora. Depois disso, o Colorado se defendeu com eficiência e garantiu a quarta vitória como visitante neste Brasileirão.

"O que mais me agradou foi a alma que o time teve e a proposta tática que apresentamos pela primeira vez, com a troca entre Sasha e Alex. O time cresceu muito. Nós mudamos sem substituir. Estamos lá dentro de novo. Agora depende do que vamos fazer nas duas próximas partidas", disse Abel Braga.

Ficha técnica:

Atlético-PR (0): Weverton, Mário Sérgio (Sueliton), Gustavo, Cleberson e Willian Rocha; Deivid, Ernani (Sidcley) e Bady; Marcos Guilherme (Marcos Damasceno), Douglas Coutinho e Marcelo. Técnico: Claudinei Oliveira.

Internacional (1): Dida; Gilberto, Ernando (Juan, aos 17min do 2º tempo), Paulão e Fabrício; Wellington, Aránguiz, Alex, Sasha (Valdívia, aos 35min do 2º tempo) e D'Alessandro; Wellington Paulista (Rafael Moura, aos 20min do 2º tempo). Técnico: Abel Braga.

Gol: Rafael Moura (I), aos 36min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Fabrício (I); Douglas Coutinho (A).

Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza, auxiliado por Émerson Augusto de Carvalho e Márcio Luiz Augusto (trio paulista).

Local: Arena da Baixada, em Curitiba.

Fonte: Site Oficial do INTER