sexta-feira, 20 de abril de 2012

JOGO DECISIVO CONTRA O VERANÓPOLIS PELA TAÇA FARROUPILHA

O Internacional segue na luta pelo tricampeonato da América após obter a vaga às oitavas de final da Libertadores, mas agora o foco já está voltado para o Gauchão. A partir das 16h deste domingo (22/4), o Colorado recebe o Veranópolis no Beira-Rio, pela semifinal do segundo turno da Taça Faroupilha. O campeão do returno enfrentará o Caxias, vencedor da Taça Piratini. É, portanto, um jogo decisivo na busca pelo bicampeonato estadual.Garanta agora o seu ingresso!


Fonte: Site Oficial do INTER

INTER PERDE POR 1 X 0 PARA O JUAN AURICH E ENFRENTA O FLU NAS OITAVAS

O Internacional teve uma atuação abaixo do esperado e perdeu para o Juan Aurich no gramado sintético do Estádio Elias Aguirre na noite desta quinta-feira em Chiclayo. Com dificuldades na defesa, meio-campo e ataque, o time comandado por Dorival Júnior foi derrotado por 1 a 0, gol de Tejada, aos 14min da primeira etapa.

Beneficiado pela vitória do Santos sobre o The Strongest, o time gaúcho garantiu vaga nas oitavas de final da Libertadores com a pior campanha entre os classificados e enfrenta o Fluminense de Abel Braga.

O Colorado volta a campo no próximo domingo, quando recebe o Veranópolis no Beira-Rio, às 16h, em partida valida pela semifinal da Taça Farroupilha

O jogo

Em busca da vitória para garantir a classificação sem depender do resultado de Santos x The Strongest, o Inter iniciou o confronto jogando no campo ofensivo. O time gaúcho teve a primeira chance aos 7min. Após cobrança de falta de D’Alessandro, a bola caiu já na pequena área e Bolívar desviou para fora.

O início de partida foi com o Inter procurando manter a posse de bola em busca do gol. No entanto, o Juan Aurich foi à frente pela primeira vez aos 14min e abriu o placar. Em cruzamento do lado direito, Tejada subiu mais alto que Bolívar e Nei e botou o time peruano na frente, 1 a 0.

O tento peruano mexeu com a equipe colorada. Atrás no marcador, o time abusava dos erros de passe e o Juan Aurich atacava com mais frequência. A oportunidade do empate do Inter apareceu somente aos 27min. Após escanteio batido por D’Alessandro, Índio subiu mais alto que todo mundo e cabeceou uma bola que passou raspando à trave esquerda de Penny.

Com o tempo passando, os jogadores colorados iam mostrando nervosismo. Tinga, aos 31min, e depois D’Alessandro, aos 35, fizeram faltas fortes no meio-campo e foram amarelados pelo árbitro venezuelano Marlon Escalante.

Nos minutos finais, o Inter tentou pressionar o Juan Aurich, mas, com atuações pouco inspiradas dos homens de frente, não criou nenhuma oportunidade clara de gol. Já aos 42, em uma rara escapada, o time peruano chegou com Chiroque, que tentou marcar de letra, mas Muriel apareceu para fazer a defesa. E terminou assim o primeiro tempo: Juan Aurich 1 x 0 Inter.

Para a etapa final, o técnico Dorival Júnior promoveu uma mudança na equipe: Jajá entrou no lugar de Gilberto. E a primeira chance foi do time peruano. Chiroque avançou em velocidade, a zaga colorada afastou, mas Valencia pegou o rebote e bateu de fora da área para boa defesa de Muriel.

O Inter levou perigo ao gol de Penny aos 7min. Após rebatida da defesa, o argentino D’Alessandro acertou um bonito chute da entrada da área e a bola passou raspando o poste direito. A resposta peruana veio 3min depois com Zúñiga, que avançou pelo lado esquerdo, passou por Bolívar e, já na entrada da pequena área, bateu para fora.

Ainda em busca de um crescimento no desempenho ofensivo, o técnico Dorival Júnior fez a segunda mexida aos 18min: Jô entrou no lugar do argentino Dátolo. A atuação colorada deixava a desejar. Com Jajá, Jô, e Leandro Damião o Inter buscava a jogada área, mas o time peruano mostrava eficiência por cima.

Sem ser ameaçado, o Juan Aurich começou a ousar. Chiroque seguia levando vantagem sobre a defesa colorada. Aos 21min ele fez jogada pelo lado cruzou e Tejada quase marcou o segundo. Cueto ainda bateu falta aos 27min, que passou próxima ao travessão.

Aos 34min, o centroavante Leandro Damião finalizou pela primeira vez ao gol de Penny. Após receber passe de Jajá, ele arriscou da entrada da área uma bola que o goleiro peruano defendeu tranquilamente.

No minuto seguinte, Jô cavou falta na entrada da área. A esperança colorada esteve no pé de Nei, mas o tiro saiu ao lado do gol. Aos 38, a terceira mexida no Inter: João Paulo na vaga de Tinga.

Os minutos finais de partida foram de um Inter totalmente aberto dando espaços para o contra-ataque do Juan Aurich. Mas aos 43min, Jô teve a melhor chance colorada na etapa final. Após receber passe de Jajá, ele girou e bateu cruzado, mas Penny fez ótima defesa, a sua primeira difícil no segundo tempo. E terminou assim o cotejo: Juan Aurich 1 x 0 Inter.

> Libertadores
6ª rodada da fase de grupos

Juan Aurich 1 x 0 Inter

JUAN AURICH
Penny; Minaya, Guadalupe, Fleitas e Quina; Rojas, Molina (Valência), Cueto e Chiroque; Tejada e Zúñiga (Kahn).
Téncico: Diego Umaña

INTER
Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Sandro Silva, Tinga (João Paulo), Dátolo (Jô) e D’Alessandro; Gilberto (Jajá) e Leandro Damião.
Técnico: Dorival Júnior

Gols
Juan Aurich: Tejada (14min/1ºT)

Cartões amarelos
Juan Aurich: Molina, Rojas, Penny
Inter: Tinga, D'Alessandro, Kleber, Índio

Árbitro: Marlon Escalante (VEN)
Assistentes: Jorge Urregoo (VEN) e Elbis Gomez (VEN)

Local: Estádio Elias Aguirre, em Chiclayo (PER)
Data: Quinta-feira, 19 de abril de 2012

Fonte: www.finalsports.com.br

quinta-feira, 19 de abril de 2012

EM BUSCA DA VAGA EM CHICLAYO

Por Alexandre Corrêa (texto) e Alexandre Lops (fotos)
De Chiclayo, Peru

Conduzido por um vôo fretado de pouco mais de sete horas de duração com escala na Bolívia, o Internacional chegou a Chiclayo na noite desta terça-feira para a decisão diante do Juan Aurich por vaga às oitavas-de-finais da Copa Libertadores da América. Apoiados por cerca de 40 torcedores que acompanharam a delegação por meio do pacote de viagem oferecido pela Intertrip, os jogadores terão esta energia extra de incentivo da nação colorada diante dos peruanos.

Kléber e Índio durante o vôo até Chiclayo, no Peru

Mal chegou ao aeroporto de Chiclayo, depois de escala em Santa Cruz de lá Sierra, na Bolivia, o grupo rumou para o hotel descansar para o treino de reconhecimento do gramado que será realizado nesta quarta. Será um treino importantíssimo já que o Estádio Elias Aguirre conta com gramado sintético, no qual os jogadores colorados não estão habituados. O trabalho está marcado para as 17h (19h de Brasília). Na chegada colorada, tanto no aeroporto quanto no hotel, equipes de imprensa peruanas fizeram plantão em busca de informações do bicampeão da Libertadores.


Os argentinos Guiñazu e Bolatti tomando mate durante a viagem

Para se ter uma idéia, nas ultimas duas temporadas, o Inter só jogou neste tipo de piso duas vezes: diante do Chivas, na final da Libertadores de 2010, e diante do São José, no Gauchão do ano passado. "Jogava neste tipo de piso na minha infância e acredito que alguns companheiros conhecem também. Vamos ter de passar por este desafio para classificar", disse D' Alessandro, que está de volta ao time na Libertadores, depois de ficar de fora diante do Santos, por lesão.

Uma vitória diante dos peruanos classifica o Inter para a próxima fase da Libertadores. Um empate pode dar a vaga desde que o The Strongest não derrote o Santos na Vila Belmiro. O Inter retorna a Porto Alegre logo depois da partida com chegada prevista para a manhã de sexta-feira. Já na sexta mesmo, o grupo começa a preparação para a semifinal do Segundo Turno diante do Veranópolis, no Beira-Rio.

Retrospecto com os peruanos
O Inter já disputou oito partidas com times peruanos. Venceu cinco, empatou uma e perdeu duas. Em território peruano foram quatro jogos com duas vitorias e duas derrotas.

Previsão do tempo
Os dias colorados em Chiclayo deverão ter sol e temperatura variando entre 21ºC e 31ºC.

Curiosidade geográfica
Chiclayo é a capital do estado de Lambayeque e conta com população em torno dos 570 mil habitantes. Por ter um vento muito forte e constante é também conhecida como Ciclón del Norte.

Fonte: www.internacional.com.br (Site Oficial do INTER)

segunda-feira, 16 de abril de 2012

COM MAESTRIA ARGENTINA, INTER GOLEIA O CERÂMICA POR 3 X 0

Em dois tempos totalmente distintos, os mais de 4 mil guerreiros Colorados que foram ao Beira-Rio neste sábado chuvoso, viram o Maior do Sul mudar completamente quando D’Alessandro e Dátolo armaram o time no segundo tempo, e assim, golear o Cerâmica por 3 a 0, pelas quartas de final da Taça Farroupilha.

Gilberto, aos 12 minutos, Leandro Damião, aos 41, e D’Alessandro (de pênalti), aos 46, garantiram a vitória que deu o direito ao Colorado de encarar o Veranópolis na semifinal, que venceu o São José-PA por 1 a 0.

A Academia do Povo entrou mal escalada com dois volantes (Elton e Sandro Silva) para marcar um adversário que raramente empurrava o Inter para trás do meio campo, assim, faltou criatividade para sair da boa marcação do Cerâmica, que deixava Sandro Silva e Elton livres para tocar a bola e marcavam com competência Damião, Dátolo, GIlberto e Tinga. Consequentemente, era mais que previsível o empate sem gols na 1°etapa.

Mais ousado, Dorival corrigiu o erro e colocou o Inter para cima do adversário: Dalessandro entrou no lugar de Elton, recuou Tinga para a posição de 2° volante e liderados pela velocidade e bom passe de Dátolo e genialidade técnica de Dalessandro, o Colorado brincou de criar chances de gol em menos de 15 minutos, foram mais de 6 chances claras.

Gilberto marcou aos 12 minutos em passe de Damião, Leandro Damião marcou aos 41 em mais uma bela assistência de Jajá Messi, e D’Alessandro marcou de pênalti, aos 46.

Uma vitória justa pelo 2° tempo que mostrou a diferença que um jogador como Dalessandro pode fazer no time Colorado. Ao lado de Dátolo, os dois cresceram e fizeram o time vermelho jogar. Jajá mostra mas uma vez que tem um excelente passe e que pode ser sempre uma boa opção para Dorival.

Antes de encarar a semifinal diante do VEC no próximo domingo, em horário a ser confirmado pela FGF (provavelmente às 16h), o Inter viaja ao Peru para enfrentar o Juan Aurich na quinta-feira, às 19h30min (de Brasília), pela última rodada do Grupo 1 da Libertadores.

INTER 3X0 CERÂMICA

INTER: Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Sandro Silva, Elton (D'Alessandro), Tinga e Dátolo; Gilberto (Jajá) e Leandro Damião. Técnico: Dorival Júnior

CERÂMICA: Cesar; Saraiva, Djair, Marcão e Pedro; Nunes, Spessatto (Felipe), Maurinho (Santa) e Rogerinho; Cidinho e Zeferino (João). Técnico: Hélio Vieira

Gols: Inter: Gilberto (12min/2ºT); Damião (41min/2ºT); D'Alessandro - pênalti (46min/2ºT)
Cartões amarelos: Inter: Gilberto, Damião / Cerâmica: Spessatto e Nunes

Foto: Alexandre Lops
Fonte: www.scinternacional.net