quinta-feira, 19 de abril de 2012

EM BUSCA DA VAGA EM CHICLAYO

Por Alexandre Corrêa (texto) e Alexandre Lops (fotos)
De Chiclayo, Peru

Conduzido por um vôo fretado de pouco mais de sete horas de duração com escala na Bolívia, o Internacional chegou a Chiclayo na noite desta terça-feira para a decisão diante do Juan Aurich por vaga às oitavas-de-finais da Copa Libertadores da América. Apoiados por cerca de 40 torcedores que acompanharam a delegação por meio do pacote de viagem oferecido pela Intertrip, os jogadores terão esta energia extra de incentivo da nação colorada diante dos peruanos.

Kléber e Índio durante o vôo até Chiclayo, no Peru

Mal chegou ao aeroporto de Chiclayo, depois de escala em Santa Cruz de lá Sierra, na Bolivia, o grupo rumou para o hotel descansar para o treino de reconhecimento do gramado que será realizado nesta quarta. Será um treino importantíssimo já que o Estádio Elias Aguirre conta com gramado sintético, no qual os jogadores colorados não estão habituados. O trabalho está marcado para as 17h (19h de Brasília). Na chegada colorada, tanto no aeroporto quanto no hotel, equipes de imprensa peruanas fizeram plantão em busca de informações do bicampeão da Libertadores.


Os argentinos Guiñazu e Bolatti tomando mate durante a viagem

Para se ter uma idéia, nas ultimas duas temporadas, o Inter só jogou neste tipo de piso duas vezes: diante do Chivas, na final da Libertadores de 2010, e diante do São José, no Gauchão do ano passado. "Jogava neste tipo de piso na minha infância e acredito que alguns companheiros conhecem também. Vamos ter de passar por este desafio para classificar", disse D' Alessandro, que está de volta ao time na Libertadores, depois de ficar de fora diante do Santos, por lesão.

Uma vitória diante dos peruanos classifica o Inter para a próxima fase da Libertadores. Um empate pode dar a vaga desde que o The Strongest não derrote o Santos na Vila Belmiro. O Inter retorna a Porto Alegre logo depois da partida com chegada prevista para a manhã de sexta-feira. Já na sexta mesmo, o grupo começa a preparação para a semifinal do Segundo Turno diante do Veranópolis, no Beira-Rio.

Retrospecto com os peruanos
O Inter já disputou oito partidas com times peruanos. Venceu cinco, empatou uma e perdeu duas. Em território peruano foram quatro jogos com duas vitorias e duas derrotas.

Previsão do tempo
Os dias colorados em Chiclayo deverão ter sol e temperatura variando entre 21ºC e 31ºC.

Curiosidade geográfica
Chiclayo é a capital do estado de Lambayeque e conta com população em torno dos 570 mil habitantes. Por ter um vento muito forte e constante é também conhecida como Ciclón del Norte.

Fonte: www.internacional.com.br (Site Oficial do INTER)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM