sexta-feira, 20 de abril de 2012

INTER PERDE POR 1 X 0 PARA O JUAN AURICH E ENFRENTA O FLU NAS OITAVAS

O Internacional teve uma atuação abaixo do esperado e perdeu para o Juan Aurich no gramado sintético do Estádio Elias Aguirre na noite desta quinta-feira em Chiclayo. Com dificuldades na defesa, meio-campo e ataque, o time comandado por Dorival Júnior foi derrotado por 1 a 0, gol de Tejada, aos 14min da primeira etapa.

Beneficiado pela vitória do Santos sobre o The Strongest, o time gaúcho garantiu vaga nas oitavas de final da Libertadores com a pior campanha entre os classificados e enfrenta o Fluminense de Abel Braga.

O Colorado volta a campo no próximo domingo, quando recebe o Veranópolis no Beira-Rio, às 16h, em partida valida pela semifinal da Taça Farroupilha

O jogo

Em busca da vitória para garantir a classificação sem depender do resultado de Santos x The Strongest, o Inter iniciou o confronto jogando no campo ofensivo. O time gaúcho teve a primeira chance aos 7min. Após cobrança de falta de D’Alessandro, a bola caiu já na pequena área e Bolívar desviou para fora.

O início de partida foi com o Inter procurando manter a posse de bola em busca do gol. No entanto, o Juan Aurich foi à frente pela primeira vez aos 14min e abriu o placar. Em cruzamento do lado direito, Tejada subiu mais alto que Bolívar e Nei e botou o time peruano na frente, 1 a 0.

O tento peruano mexeu com a equipe colorada. Atrás no marcador, o time abusava dos erros de passe e o Juan Aurich atacava com mais frequência. A oportunidade do empate do Inter apareceu somente aos 27min. Após escanteio batido por D’Alessandro, Índio subiu mais alto que todo mundo e cabeceou uma bola que passou raspando à trave esquerda de Penny.

Com o tempo passando, os jogadores colorados iam mostrando nervosismo. Tinga, aos 31min, e depois D’Alessandro, aos 35, fizeram faltas fortes no meio-campo e foram amarelados pelo árbitro venezuelano Marlon Escalante.

Nos minutos finais, o Inter tentou pressionar o Juan Aurich, mas, com atuações pouco inspiradas dos homens de frente, não criou nenhuma oportunidade clara de gol. Já aos 42, em uma rara escapada, o time peruano chegou com Chiroque, que tentou marcar de letra, mas Muriel apareceu para fazer a defesa. E terminou assim o primeiro tempo: Juan Aurich 1 x 0 Inter.

Para a etapa final, o técnico Dorival Júnior promoveu uma mudança na equipe: Jajá entrou no lugar de Gilberto. E a primeira chance foi do time peruano. Chiroque avançou em velocidade, a zaga colorada afastou, mas Valencia pegou o rebote e bateu de fora da área para boa defesa de Muriel.

O Inter levou perigo ao gol de Penny aos 7min. Após rebatida da defesa, o argentino D’Alessandro acertou um bonito chute da entrada da área e a bola passou raspando o poste direito. A resposta peruana veio 3min depois com Zúñiga, que avançou pelo lado esquerdo, passou por Bolívar e, já na entrada da pequena área, bateu para fora.

Ainda em busca de um crescimento no desempenho ofensivo, o técnico Dorival Júnior fez a segunda mexida aos 18min: Jô entrou no lugar do argentino Dátolo. A atuação colorada deixava a desejar. Com Jajá, Jô, e Leandro Damião o Inter buscava a jogada área, mas o time peruano mostrava eficiência por cima.

Sem ser ameaçado, o Juan Aurich começou a ousar. Chiroque seguia levando vantagem sobre a defesa colorada. Aos 21min ele fez jogada pelo lado cruzou e Tejada quase marcou o segundo. Cueto ainda bateu falta aos 27min, que passou próxima ao travessão.

Aos 34min, o centroavante Leandro Damião finalizou pela primeira vez ao gol de Penny. Após receber passe de Jajá, ele arriscou da entrada da área uma bola que o goleiro peruano defendeu tranquilamente.

No minuto seguinte, Jô cavou falta na entrada da área. A esperança colorada esteve no pé de Nei, mas o tiro saiu ao lado do gol. Aos 38, a terceira mexida no Inter: João Paulo na vaga de Tinga.

Os minutos finais de partida foram de um Inter totalmente aberto dando espaços para o contra-ataque do Juan Aurich. Mas aos 43min, Jô teve a melhor chance colorada na etapa final. Após receber passe de Jajá, ele girou e bateu cruzado, mas Penny fez ótima defesa, a sua primeira difícil no segundo tempo. E terminou assim o cotejo: Juan Aurich 1 x 0 Inter.

> Libertadores
6ª rodada da fase de grupos

Juan Aurich 1 x 0 Inter

JUAN AURICH
Penny; Minaya, Guadalupe, Fleitas e Quina; Rojas, Molina (Valência), Cueto e Chiroque; Tejada e Zúñiga (Kahn).
Téncico: Diego Umaña

INTER
Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Sandro Silva, Tinga (João Paulo), Dátolo (Jô) e D’Alessandro; Gilberto (Jajá) e Leandro Damião.
Técnico: Dorival Júnior

Gols
Juan Aurich: Tejada (14min/1ºT)

Cartões amarelos
Juan Aurich: Molina, Rojas, Penny
Inter: Tinga, D'Alessandro, Kleber, Índio

Árbitro: Marlon Escalante (VEN)
Assistentes: Jorge Urregoo (VEN) e Elbis Gomez (VEN)

Local: Estádio Elias Aguirre, em Chiclayo (PER)
Data: Quinta-feira, 19 de abril de 2012

Fonte: www.finalsports.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM