sábado, 5 de setembro de 2009

PADRÃO TRADICIONAL

Tite confirma time no 4-4-2 e indica ataque com Taison e Alecsandro (foto).
Treinador colorado diz que retorno do centroavante é ‘tendência’ e lembra que escalação de Edu foi apressada: 'Quero o grupo todo com saúde'

Após o jogo inteiro contra o Goiás e metade da partida diante do Atlético-MG no 3-5-2, o Inter está de volta ao 4-4-2. O técnico Tite deixou claro nesta sexta-feira, em entrevista coletiva no Beira-Rio, que o antigo sistema será retomado contra o Avaí, já que ele conta com um elenco mais encorpado pelo retorno de atletas como Magrão, D’Alessandro, Taison e Alecsandro, mais as recentes estreias de Edu e Fabiano Eller e o surgimento do garoto Marquinhos.

- É uma questão de coerência. Temos uma forma de jogar, um padrão com variações. O convencional, na medida em que temos todos os atletas, é o 4-4-2 – disse o treinador.

Tite falou que a presença de Alecsandro, recuperado de lesão muscular, é uma tendência. E indicou que ele será acompanhado por Taison, já que Edu, presente nas duas últimas partidas, teve sua escalação acelerada pela ausência de opções no elenco.

- Edu não tem a mesma condição. Ele apressou, correu um risco, assim como Andrezinho (com dores no joelho direito) correu um risco. Eu quero o grupo todo com saúde, sem cartão bobo, para que a gente tenha um fortalecimento. O Edu apressou esse processo – disse Tite.

Com isso, o Inter deve ir a campo contra o Avaí, no domingo, com Lauro, Bolívar, Índio, Fabiano Eller e Kleber; Magrão, Guiñazu, Giuliano e D’Alessandro; Taison e Alecsandro.

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

ATACANTE ALAN KARDEC É O NOVO REFORÇO DO INTER

O Internacional ganhou mais um jovem reforço para a temporada. O atacante Alan Kardec, 20 anos, foi contratado por empréstimo junto ao Vasco da Gama até maio de 2010. O jogador é uma das promessas do futebol brasileiro e, inclusive, disputará o Mundial Sub-20 no Egito a partir do final deste mês.
Alan Kardec começou nas categorias de base do Vasco em 2000. Sete anos depois, estreou no time profissional. Em 60 jogos pelo time do São Januário, marcou 14 gols. Sua principal virtude é o cabeceio. "A minha estatura elevada (1m86cm) ajuda bastante na hora de cabecear. Mas não sou de ficar só na área", avisa o reforço colorado.

O atacante assinou o contrato na tarde desta quinta-feira, no Beira-Rio. Entretanto, o jogador se apresentará ao clube colorado somente em outubro. Isso porque ele integra a Seleção Brasileira Sub-20 que irá disputar o Mundial da categoria no Egito, entre os dias 24 de setembro e 16 de outubro. Ele será companheiro de Sandro e Giuliano, outros colorados também convocados pela seleção de base. "Conheço bem o Giuliano, o Sandro e o Walter de outras convocações (estava no grupo campeão sul-americano no começo de 2009). Venho para somar ao grupo. Mas sei que uma oportunidade vai acabar aparecendo. Quero estar preparado", projeta.

Ficha técnica:
Nome: Alan Kardec de Souza Pereira Junior
Nascimento: 12/01/1989 (Barra Mansa-RJ)
Altura: 1m86cm
Convocações pela Seleção Brasileira Sub-20: 8

Fonte: www.internacional.com.br

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

GOLEADA E TÍTULO SIMBÓLICO DO 1º TURNO

Inter vence, conquista o 1º turno, e assume a vice-liderança
No Estádio Beira-Rio, D'Alessandro e Edu comandam vitória de 3 a 0 sobre o Atlético-MG

Nesta noite de quarta-feira, o Inter se tornou o campeão do 1º turno do Brasileirão. Jogando no Estádio Beira-Rio, o novo vice-líder do campeonato venceu o Atlético-MG por 3 a 0, na partida em atraso da 17ª rodada.
A vitória foi construída no 2º tempo, quando D'Alessandro entrou na equipe. O argentino marcou um gol. Edu, em duas cabeçadas, completou o placar. O lateral-esquerdo Kleber participou das três jogadas.
Agora, o Inter chega a 40 pontos, e está apenas um atrás do líder Palmeiras. Na soma pendente do 1º turno, Inter e Palmeiras empataram em 37 pontos, mas o Colorado conquista o título simbólico pelo maior número de vitórias.
O Inter tem ainda o maior número de vitórias, e o melhor ataque do Brasileirão.
Atlético-MG domina o 1º tempoTambém no 3-5-2, o Atlético-MG adiantou a marcação, e pressionou a saída de bola colorada desde o início. Surpreso, o Inter perdeu a posse de bola, e viu o time visitante dominar o meio-campo, criando as melhores chances.
Nos 45 minutos iniciais, o Atlético-MG criou sete oportunidades, contra apenas duas do Inter. As melhores chances estiveram nos pés de Rentería, que duas vezes bateu Bolívar, mas desperdiçou.
Em mais um lance, Diego Tardelli driblou Sorondo e chutou sobre Bolívar. Na outra área, o goleiro Bruno não teve trabalho.
D'Alessandro e 4-4-2 mudam o jogoNo intervalo, Tite trocou de sistema tático. Tirou o ala Danilo Silva, colocou o meia D'Alessandro, e voltou ao 4-4-2. O resultado foi imediato.
Após cinco jogos de suspensão, D'Alessandro entrou voando baixo. Em altíssima velocidade, movimentando-se e procurando espaços, o argentino retirou do adversário o controle da partida, e fez o Inter mandar no jogo.
Aos 5min, D'Ale lançou Kleber, que cruzou para Edu marcar seu primeiro gol com a camisa do Inter. Dois minutos depois, D'Alessandro pegou rebote de Kleber, em jogada iniciada por ele mesmo, e fuzilou com raiva: 2 a 0.
Novamente pela esquerda, o Inter fez o terceiro gol aos 15min. Kleber cruzou da intermediária, e Edu mergulhou de cabeça, tornando-se o artilheiro da noite.
Daí em diante, a torcida gritou olé, chamou Celso Roth - técnico do Atlético-MG - de freguês, e comemorou as duas conquistas da noite: o título do 1º turno e a vice-liderança.
Próximo jogoO Inter volta a jogar no próximo domingo. Às 18h30min, pela 23ª rodada do Brasileirão, o Inter visita o Avaí, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.
Na quinta e na sexta, o Inter treina no Estádio Beira-Rio, sempre às 15h30min. Para acompanhar os treinos do Colorado, basta acessar o blog Pré-Jogo.
Mas que fique bem destacado que o que a torcida Colorada quer e merece mesmo é o título de Tetracampeão Brasileiro tão esperado á 3 décadas desde o inédito TriInvicto em 79 ( Mesmo sabendo que em 2005, nos tiraram o Tetra na marra ).

terça-feira, 1 de setembro de 2009

INTER DEVE REPETIR O 3-5-2 CONTRA O ATLÉTICO-MG

O técnico Tite deverá repetir o esquema da equipe para a partida desta quarta-feira, contra o Atlético-MG, no Beira-Rio. Mesmo com a volta de D'alessandro, o argentino deve ficar no banco. Na zaga, Índio sai do time para a volta de Sorondo.

Com isso, Marquinhos, deve formar a dupla de ataque ao lado de Edu. Se vencer o jogo atrasado contra o Galo, o colorado chegará aos 40 pontos e assumirá a vice-liderança do Brasileirão, ficando a apenas um ponto do líder Palmeiras. Terá o mesmo número de partidas do que os seus adversários (22). Uma vitória sobre o time mineiro também irá assegurar o título simbólico do 1° turno.

O Inter terá dois jogadores pendurados: Bolaños, que deve começar o jogo no banco de reservas, e o argentino Guiñazu. Provável time: Lauro; Bolívar, Sorondo e Fabiano Eller; Danilo Silva, Magrão, Guiñazu, Giuliano e Kléber; Marquinhos e Edu. Confira os relacionados.
Contra o Galo, Taison cumpre a última partida de punição e Alecsandro provavelmente volta na partida contra o Avaí.

RELACIONADOS
Goleiros - Lauro e Michel AlvesLaterais - Danilo Silva, Kléber e Marcelo CordeiroZagueiros - Bolívar, Índio, Fabiano Eller e SorondoVolantes - Magrão, Guiñazu e MayconMeias - D’Alessandro, Giuliano e AndrezinhoAtacantes - Edu, Marquinhos, Leandro Damião, Léo e Marinho.


Sandro e Giuliano são chamados para o Mundial Sub-20
Entre os 21 jogadores chamados estão Sandro e Giuliano, que atualmente fazem parte do plantel principal do Internacional. A direção do clube tentará junto à CBF negociar a liberação dos atletas. Caso a resposta seja negativa, Tite não poderá contar com eles por seis rodadas do Campeonato Brasileiro, se o Brasil chegar à final, e também nas oitavas-de-final da Copa Sul-Americana.

INTER FAZ 4 GOLS, UM SHOW DE BOLA E ASSUME 3ª COLOCAÇÃO

Mais de 30 mil colorados assistiram uma atuação perfeita do time de Tite e vibraram com a vitória por 4 a 0 no time goiano. No primeiro tempo, Marquinhos, Guiñazu e Giuliano marcaram os gols. No segundo, Kléber fechou a goleada.

Na próxima quarta-feira, às 21h, o Inter recebe o Atlético-MG, em partida atrasada da 17ª rodada. Já no domingo, enfrentará o Avaí, a partir das 18h30min, na Ressacada (SC).

O Inter não sentiu os desfalques, e desde o apito inicial foi perfeito em todo o jogo, tanto na parte defensiva e ofensiva. Atrás, uma marcação sobre pressão e fechando os espaços, o Goiás nem chutou no gol de Lauro.

No ataque, grata surpresa, Marquinhos arrasou na partida e foi fundamental em quase todas as jogadas, dando velocidade e boa movimentação. Edu também estreou muito bem, assim como Fabiano Eller e todo a equipe. Uma vitória para lavar a alma e dar ainda mais esperanças sobre as chances Interistas de disputar o título. O resultado levou o Rolo Compressor do Rio Grande do Sul aos 37 pontos e consequentemente ao terceiro lugar na tabela do Brasileirão.
Talvez o lance mais "irônico" da partida, foi no momento da expulsão do eterno ídolo colorado aos 13 minutos da partida, quando se retirava do campo, o jogador abatido teve seu nome gritado em coro pelos torcedores, mesmo sem querer querendo, o capitão do mundo beneficiou o Inter.

Estádio: Beira-Rio. Público: 30.198 / Renda: R$ 470.020,00

INTER (4) Lauro; Bolívar, Índio (Danny Morais) e Fabiano Eller; Danilo Silva, Magrão (Glaydson), Guiñazu, Giuliano e Kléber; Edu (Bolaños) e Marquinhos. Técnico: Tite
GOIÁS (0) Harlei; Valmir Lucas, Leandro Eusébio e Ernando; Vítor, Ramalho, Léo Lima (Everton), Fernandão e Júlio César; Iarley (Fernando) e Felipe (Bruno Meneghel). Técnico: Hélio dos Anjos

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG) Assistentes: Helberth Costa Andrade (MG) e Guilherme Dias Camilo (MG) Gols: Inter – Marquinhos (6min/1ºT); Guiñazu (16min/1ºT); Giuliano (6min/2ºT) e Kléber (35min/2ºT) Cartões amarelos: Inter – Fabiano Eller, Magrão e Glaydson Cartão vermelho: Goiás - Fernandão

Fonte: http://www.scinternacional.net/