sábado, 5 de setembro de 2009

PADRÃO TRADICIONAL

Tite confirma time no 4-4-2 e indica ataque com Taison e Alecsandro (foto).
Treinador colorado diz que retorno do centroavante é ‘tendência’ e lembra que escalação de Edu foi apressada: 'Quero o grupo todo com saúde'

Após o jogo inteiro contra o Goiás e metade da partida diante do Atlético-MG no 3-5-2, o Inter está de volta ao 4-4-2. O técnico Tite deixou claro nesta sexta-feira, em entrevista coletiva no Beira-Rio, que o antigo sistema será retomado contra o Avaí, já que ele conta com um elenco mais encorpado pelo retorno de atletas como Magrão, D’Alessandro, Taison e Alecsandro, mais as recentes estreias de Edu e Fabiano Eller e o surgimento do garoto Marquinhos.

- É uma questão de coerência. Temos uma forma de jogar, um padrão com variações. O convencional, na medida em que temos todos os atletas, é o 4-4-2 – disse o treinador.

Tite falou que a presença de Alecsandro, recuperado de lesão muscular, é uma tendência. E indicou que ele será acompanhado por Taison, já que Edu, presente nas duas últimas partidas, teve sua escalação acelerada pela ausência de opções no elenco.

- Edu não tem a mesma condição. Ele apressou, correu um risco, assim como Andrezinho (com dores no joelho direito) correu um risco. Eu quero o grupo todo com saúde, sem cartão bobo, para que a gente tenha um fortalecimento. O Edu apressou esse processo – disse Tite.

Com isso, o Inter deve ir a campo contra o Avaí, no domingo, com Lauro, Bolívar, Índio, Fabiano Eller e Kleber; Magrão, Guiñazu, Giuliano e D’Alessandro; Taison e Alecsandro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM