sexta-feira, 26 de junho de 2009

INTER PERDE A PRIMEIRA NO BEIRA-RIO EM 2009

Precisou um time de fora do Brasil vir ao Beira-Rio para impor a primeira derrota ao Internacional em casa nesta temporada. Jogando de maneira apática na noite desta quinta-feira, o Colorado perdeu por 1 a 0 para a LDU no primeiro jogo da Recopa Sul-Americana.

O gol dos equatorianos marcado pelo atacante argentino Bieler, aos 12 minutos do segundo tempo, significou a sexta partida consecutiva vermelha sem vitória. Desde o dia 3 de junho, são quatro derrotas e dois empates, sendo que nas quatro últimas partidas o ataque não conseguiu balançar as redes.

Antes de viajar ao Equador para o jogo da volta no dia 9 de julho, o Inter terá pela frente duas rodadas do Brasileirão, contra Coritiba (neste domingo, em casa) e Náutico (no outro fim de semana, nos Aflitos) e a grande decisão da Copa do Brasil diante do Corinthians, na próxima quarta-feira.


- O jogo


Finalmente com D’Alessandro em campo novamente, após uma ausência de quatro partidas devido a uma tendinite, e também com Bolívar, que acertou renovação de contrato por mais três anos, o Internacional tomou a iniciativa principalmente pelo meio, com o retorno do bom toque de bola.

Mas os comandados de Tite encontraram uma muralha equatoriana. Armada no esquema 3-6-1, a LDU mostrou logo nos primeiros minutos que não estava a fim de jogar. Além da equipe montada com ênfase na defesa, a cera era visível em todos os lances de bola parada. O cronômetro não apontava ainda nem 15min e o goleiro Domínguez já demorava uma eternidade para cobrar um impedimento sob forte vaia dos quase 30 mil torcedores.

A dificuldade era tamanha que em meia hora de bola rolando, apenas três incidências mais fortes pôde-se registrar a favor do Colorado.

Na primeira tentativa executada por Taison, aos 10 minutos, a bola saiu cruzada à esquerda do arqueiro que, aos 27, estava bem posicionado para defender outro chute do camisa 7, desta vez da meia-lua. No minuto seguinte, D’Alessandro levantou para a área em cobrança de falta da meia esquerda para um bate-rebate que se sucedeu após a bola tocar no braço de um zagueiro sem que a arbitragem percebesse.


Por outro lado, Lauro e o restante da defesa, que esta noite passou a ter Danny Morais como titular no lugar de Álvaro, praticamente assistiam ao restante dos companheiros se esforçando para abrir o escore.

Especulando o contra-ataque, a LDU exigiu do goleiro colorado em dois momentos. Aos 29 minutos, o atacante Bieler bateu do bico da grande área pela direita e Lauro espalmou para a linha de fundo. Já aos 40, Andrezinho perdeu a bola na intermediária para Lara que avançou e arriscou de longe, para nova intervenção do camisa 1, que desta vez segurou firme no canto baixo direito.

E sem grandes lances que motivassem a torcida, o ‘verde’ árbitro venezuelano Juan Soto, como denominou o assessor de Futebol Giovanni Luigi, encerrou a etapa inicial.

O segundo tempo começou e nada mudou. O Inter seguia em cima, mas sem qualidade, sem arremate, enfim, sem perigo. Até que aos 12 minutos veio o castigo. No lançamento para Lara na ponta direita, o jogador equatoriano ganhou na dividida com Sandro, fintou com extrema facilidade Danny Morais já dentro da área e rolou para Bieler que ingressava em velocidade. O atacante argentino concluiu e Lauro espalmou para frente e no rebote Bieler desta vez não perdoou e estufou o barbante.

No minuto seguinte, tentando dar ânimo ao time, o técnico Tite trocou Andrezinho por Giuliano. A alteração pouco se fez perceber e somente aos 24min é que uma bola teve como endereço a meta equatoriana. Em cobrança de falta, D’Alessandro mandou rente ao travessão.

Sem que a equipe reagisse, desta vez o comandante colorado, aos 25, sacou Alecsandro para entrada, sob muita vaia, de Leandrão. Mais uma modificação que não conseguiu fazer com que a equipe tivesse inspiração. Para piorar, aos 27, Bolívar recebeu cartão vermelho após desferir um cotovelaço em um adversário.

A única chance de empate esteve nos pés de Taison aos 39 minutos. No cruzamento de Danilo Silva – que recém havia entrado no lugar de Sandro – da direita, a bola sobrou no meio da área para o atacante isolar por cima. Mas veio o apito final com o placar de 1 a 0 contra.


> Recopa Sul-Americana

1º jogo

Inter 0 x 1 LDU (EQU)

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)Data: quinta-feira, 25 de junho de 2009 Árbitro: Juan Soto (VEN) Assistentes: Rafael Yánez (VEN) e Gerardo Quintero (VEN) Cartões amarelos: Inter – Andrezinho, Índio e Guiñazu LDU – De la Cruz, Campos, Calle, Ambrosi e ReascoCartão vermelho: Inter – Bolívar Gol:LDU – Bieler (12min/2ºT) Público total: 30.284 Renda: R$ 644.630,00

INTER: Lauro; Bolívar, Índio, Álvaro e Marcelo Cordeiro; Sandro (Danilo Silva), Guiñazu, Andrezinho (Giuliano) e D'Alessandro; Taison e Alecsandro (Leandrão).Técnico: Tite

LDU: Domínguez; Calle (Espínola), Araújo e Jairo Campos; Reasco, Enrique Vera, Urrutia, Ambrosi, Lara (Cláudio Graf) e De la Cruz; Bieler (Larrea). Técnico: Jorge Fossati

Fonte: http://www.finalsports.com.br/03/inter.php

quinta-feira, 25 de junho de 2009

CAMPEÃO DE TUDO, QUER AINDA MAIS...


Em busca do bi, Internacional recebe a LDU no primeiro jogo da final da Recopa
Colorado terá a volta de alguns titulares nesta decisão de quinta-feira

O Internacional começa, nesta quinta-feira, a luta por mais um título em sua rica história. O time brasileiro recebe os equatorianos da LDU, às 21h50m, no Beira-Rio, no primeiro jogo da final da Recopa Sul-Americana. A competição reúne os campeões da Taça Libertadores, a LDU que venceu o Fluminense, e da Copa Sul-Americana, o Colorado que passou pelo Estudiantes (ARG), em 2008. O jogo de volta será no dia 9 de julho, em Quito. Os gaúchos buscam o bicampeonato do torneio: em 2007, bateram o Pachuca, do México, na decisão. O canal SporTV transmite a partida ao vivo. O GLOBOESPORTE.COM acompanha tudo em Tempo Real a partir das 21h50m.

Inter terá a volta de D’Alessandro e Taison
O técnico Tite terá um grande reforço para essa primeira partida da final: D’Alessandro. Afastado desde a partida de volta da semifinal da Copa do Brasil, diante do Coritiba, com uma tendinite no joelho esquerdo, o meia vem treinando normalmente e garantiu presença na decisão. Outro que tem condições de jogo é Bolívar. O lateral acertou a renovação por mais três anos com o Internacional e está disponível para começar jogando na quinta-feira. Muito criticada pela torcida, a zaga colorada será mantida. Álvaro e Índio seguem prestigiados com o técnico Tite, apesar das falhas nos últimos dois jogos. O apoiador Andrezinho foi confirmado na vaga de Magrão, lesionado. - Eu não pauto meu trabalho pela crítica. Não sou comentarista, não vou avaliar essas críticas. Não tem o que fazer. É trabalho. Só - declarou Tite.

O Inter fez um treinamento fechado na tarde desta quarta-feira. A movimentação também confirmou o retorno do atacante Taison ao time. Ele estava sentindo um incômodo na coxa direita que o deixou fora do jogo contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro.

Adversário conhecido do Colorado

O adversário desta quinta-feira é bem conhecido da torcida colorada. A LDU esteve no caminho do Internacional nas quartas da Libertadores de 2006. Nessa ocasião, o time brasileiro passou de fase em dois grandes jogos. O argentino Manso será o grande desfalque do time, ele foi negociado com a equipe mexicana do Pachuca.
A diretoria da LDU correu contra o tempo e contratou alguns jogadores para reforçar a equipe e abafar a saída de Manso. O clube de Quito acertou recentemente com o atacante argentino Claudio Graf e o meio-campo paraguaio Enrique Vera, que participou da campanha vitoriosa da última Libertadores de 2008. Outros que chegaram são o meia Christian Lara, com passagem pelo clube em 2007, e o veterano zagueiro Ulises de la Cruz, que defendeu o Cruzeiro e participou das Copas de 2002 e 2006 com a camisa do Equador.

Ficha do jogo

INTERNACIONAL
Lauro; Bolívar, Índio, Álvaro e Marcelo Cordeiro; Sandro, Guiñazu, Andrezinho e D’Alessandro; Taison e Alecsandro
Técnico: Tite

LDU
Dominguez; Calle, Campos, Araujo e Reasco; Vera, Urrutia, Lara e Ambrosi, Graf e Bieler
Técnico: Jorge Fossati

Estádio: Beira-Rio. Data: 25/06/2009. Horário: 21h50m. Árbitro: Juan Soto (VEN). Auxiliares: Rafael Yánez (VEN) e Gerardo Quintero (VEN)
Transmissão: O SporTV exibe o jogo ao vivo
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 21h50m (de Brasília).

segunda-feira, 22 de junho de 2009

INTER PRECISA DE MAIS 1552 SÓCIOS PARA ATINGIR MARCA DOS 100 MIL

No ano do centenário do clube, ritmo de associação segue em bom nível

Faltam 1552 sócios para o Inter chegar a marca dos 100 mil no ano de seu centenário. Apesar da derrota no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, para o Corinthians, no Pacaembu, o ritmo de associação seguiu em bom nível. No dia seguinte à venda dos ingressos para a partida da volta, no Beira-Rio, a expectativa era de que a procura por tornar-se contribuinte mensal caísse um pouco. Mas isso não aconteceu, e 400 novos sócios foram registrados. Como os ingressos para o primeiro jogo da final da Recopa Sul-Americana, no Beira-Rio, dia 25 de junho, já estão sendo vendidos, é possível que as associações recebam um incremento, o que faria o número mágico dos 100 mil chegar nos próximos dias. — Eu prefiro ficar com o nosso número oficial. Estamos com 98.448 sócios. A venda para o jogo com a LDU está em ritmo normal. Comercializamos 7 mil apenas. Acho que bater nos 100 mil antes do dia 1º de julho é difícil. A menos que aconteça uma reversão de expectativa em relação a Recopa — afirma Hartmann.

NADA VAI NOS SEPARAR!!!


Cinco jogos sem vitórias e começam as contestações, coincidência ou não, os cinco jogos foram no período em que Nilmar e kléber estão com a seleção. Depois de ser eleito o melhor do mundo no mês de maio pela IFFHS, o Inter ainda não venceu em Junho, até entendo que os desfalques estão fazendo muita falta, no jogo de ontem ficou evidente isso, Danilo Silva e Marcelo Cordeiro não conseguem marcar como Bolivar e Kléber, Giuliano não foi nem sombra para Magrão, Alecsandro, faz a saudade do Nilmar aumentar a cada jogo que passa, quanto as duas opções usados por Tite para o lugar de Taison, que foram Bolaños, que fazia sua estréia, iniciando e Leandrão entrando após o intervalo, não consigo nem entender já que a opção mais adequada seria à entrada do garoto Tales Cunha, por ter um estilo de jogo mais parecido com o do Taison. Andrezinho esse sim é o único que corresponde á altura entre os considerados reservas, mesmo o D'Alessandro fazendo muita falta também, evidente.
Entre os considerados titulares a dupla de zaga Álvaro e Índio não passa por um bom momento, deixando no ar a dúvida se não seria hora de colocar Danny Morais e o experiente Sorondo em seus lugares?. Mas calma torcedor amigo temos nos próximos dias a chance de conquistarmos mais dois títulos e eles são muito possíveis, mesmo estando em desvantagem na Copa do Brasil devido a derrota de 2 x 0 no 1º jogo no Pacaembú contra o Corinthians, e na Recopa Sul-americana jogando a segunda partida lá na altitude de Quito contra a LDU, vejo totais condições de vencermos e gritarmos "É campeão...", mas para isso precisamos com urgência da volta dos nosso titulares Nilmar, Kléber, D'Alessandro, Magrão, Bolivar e Taison que não atuaram na derrota de ontem para o Flamengo por 4 x 0 no Maracanã, na 1ª partida contra a LDU isso não será possível já que Nilmar e Kléber ainda estarão com a seleção, então pedimos mas atitude para aqueles que continuarão tendo sua chance como Marcelo Cordeiro e principalmente Alecsandro que para um camisa 9 precisa mostrar muito mais oportunismo e é claro balançar a rede adversária.

Então torcedor Colorado, façamos à nossa parte, teremos uma sequência de três jogos em casa no Gigante lotado, entre eles duas decisões, é empurrar o time do 1º ao último minuto de cada jogo sem esperar que o time em campo empurre à torcida na arquibancada, vamos nós empurrarmos nosso time para cima dos adversários, estamos sim a cinco jogos sem vencer, estamos sim sem vencer no mês de Junho, mas não perdemos a nossa qualidade, não perdemos a nossa garra estampada em cada bola disputada pelo nosso "Gladiador dos Pampas" o capitão Guiñazu, e não fomos eleitos o melhor time do mundo no mês de maio atôa, e olha que maio foi o mês em que foi decidida a fomosa Champions League, por isso vamos firmes lutar pela recuperação da nossa auto-estima magoada nos últimos jogos, qual clube brasileiro não queria estar hoje na situação do nosso INTER? fomos Campeões Estadual de forma Invicta e antecipada, estamos em 2º lugar no Brasileirão, mesmo, quase sempre jogando com um time misto, temos duas finais para disputar nas próximas semanas Copa do Brasil e Recopa Sul-americana, ainda esse ano disputaremos a Copa Suruga no Japão templo da nossa maior conquista o Mundial FIFA de 2006 e também defenderemos o título de Campeão da Copa Sulamericana na luta pelo Bí. É isso aí torcedor Colorado esse é o nosso amado Sport Club Internacional e é por isso que sempre estaremos contigo... Nada vai nos separar... e Vamo, vamo INTER!!!

Luciano Emiliano
O Colorado de Garanhuns-PE.

SEMANA DE DECISÃO DA RECOPA

A decisão do título da Recopa Sul-Americana marca o encontro entre os campeões da Copa Sul-Americana 2008, o Internacional, e a LDU Quito, do Equador, vencedora da última edição da Libertadores. O Inter vai em busca do bicampeonato, já que foi campeão em 2007, ao vencer o Pachuca do México na final.
Clique aqui e garanta seu ingresso para a primeira decisão!


Vice-líder do Equatoriano
A LDU Quito vive um bom momento no Campeonato Equatoriano. Na última rodada, disputada no sábado (20/6), venceu o Nacional por 2 a 0 e ficou a um ponto do líder, o Emelec. O atacante Bieler (foto) marcou os gols na partida que foi disputada no Casa Blanca, o estádio da LDU. Bieler é o artilheiro da competição, com 15 gols.

Reencontro

Inter e LDU Quito voltam a se encontrar quase três anos depois de decidirem uma vaga à semifinal da Libertadores de 2006. Depois de perder por 2 a 1 no Equador, a equipe treinada por Abel Braga venceu por 2 a 0 no Beira-Rio e seguiu sua campanha vitoriosa na maior competição do futebol sul-americano. O Inter passou pelo Libertad do Paraguai e pelo São Paulo até conquistar o título inédito.

Bolívar no enfrentamento de 2006, pelas quartas de final da Libertadores

Preparação colorada

O Inter se apresenta aos treinos na tarde desta segunda no Beira-Rio, quando o técnico Tite começa a preparar o time para o duelo contra a LDU. Serão três turnos de trabalhos até o dia do jogo. Clique aqui e confira a programação colorada.

Sequência de jogos no Gigante

O Internacional atuará três partidas seguidas no Beira-Rio. A jornada em casa começa contra a LDU, quinta (25/6), às 21h50min, pela Recopa. No domingo, (28/6) o time colorado enfrenta o Coritiba, a partir das 16h, pela oitava rodada do Brasileirão. E no dia 1º de julho, quarta-feira, às 21h50min, decide o título da Copa do Brasil contra o Corinthians. Como todos os ingressos para a final já foram vendidos, o Clube salienta que a RBS TV, BAND, ESPN e SPORTV anunciam a transmissão da partida, inclusive para Porto Alegre.

Fonte: http://www.internacional.com.br/home.php

DERROTA PARA O FLAMENGO NO MARACANÃ

Bolaños fez sua estréia pelo Inter.

Com um time bastante desfalcado, o Internacional foi derrotado por 4 a 0 pelo Flamengo, na noite deste domingo, no Maracanã. Após sete rodadas, o time colorado perdeu sua invencibilidade no Brasileirão e caiu para a segunda colocação. Agora, todas as atenções no Beira-Rio se voltam para a partida contra a LDU Quito, no primeiro duelo da decisão da Recopa. O jogo será disputado na próxima quinta, às 21h50min, no Gigante.

Foi uma noite em que nada deu certo para o Inter. A equipe sentiu o desfalque de nada menos do que seis titulares. A começar por Nilmar e Kléber, que estão na Seleção Brasileira que disputa a Copa das Confederações na África do Sul. Já o meia-atacante D'Alessandro e volante Magrão permaneceram em Porto Alegre recuperando-se de lesão. O zagueiro Bolívar, por sua vez, viajou para a França para negociar com a direção do Mônaco sua permanência no Beira-Rio e não pôde atuar. Por fim, o atacante Taison sentiu um desconforto muscular e foi vetado pelo departamento médico momentos antes da partida na capital carioca. Com isso, o equatoriano Bolaños fez sua estreia com a camisa colorada.
Logo nos primeiros minutos o Flamengo mostrou que estava em um noite inspirada. O time carioca pressionou o Inter desde o começo. O time colorado encontrava dificuldades para passar do meio-campo. A marcação rubro-negra era intensa no setor. Aos 2min, Ibson cobrou falta da esquerda para a área e Emerson desviou de cabeça sobre o gol. O lance, no entanto, já estava anulado por impedimento. Aos 7min, Giuliano foi à linha de fundo e cruzou para a área, onde Alecsandro aparaceu para chutar para o gol. O bandeirinha sinalizou que a bola havia saído, anulando o gol. Aos 9min, Adriano arrancou em direção ao gol e chutou da intermediária, fraquinho, sem perigo.
A pressão flamenguista era grande. Aos 12min, Adriano recebeu lançamento em velocidade e chutou na saída de Lauro para abrir o placar. A zaga colorada ficou pedindo impedimento, enquanto o atacante avançou livre para marcar. Aos 17min, Sandro experimentou o chute de longe e o goleiro Bruno defendeu com segurança. Aos 20min, Andrezinho alçou a bola para a área em uma cobrança de falta e Bruno afastou com um soco. Aos 25min, Juan cruzou buscando Adriano, mas Lauro saiu bem do gol e espalmou a bola para fora da área.
O Flamengo dominava a partida. Acuado em seu campo de defesa, o Inter não conseguia criar no meio-campo. Aos 30min, Fabrício chutou de longa distância e a bola passou perigosamente sobre o gol. Aos 35min, Emerson recebeu passe de Léo Moura no interior da área. Livre, o atacante chutou no meio do gol, sem chance para Lauro. 2 a 0. Aos 39min, Andrezinho cobrou falta da direita, a zaga do Flamengo falhou, mas Sandro não conseguiu a finalização. Aos 45min, Bolaños recebeu bom passe na entrada da área. O equatoriano tentou o chute colocado, mas a bola passou ao lado da trave esquerda.
Aos 46min, o Flamengo ampliou a vantagem em uma cobrança de falta de Adriano. O atacante tirou a bola da barreira e acertou o canto esquerdo. 3 a 0
O Inter voltou com duas alterações para a etapa final: Glaydson entrou no lugar de Giuliano e Leandrão no de Bolaños. Logo aos 45seg, Alecsandro fez boa jogada, invadiu a área pela esquerda, mas deixou a bola escapar. A equipe colorada continuava com dificuldades para criar jogadas. O Inter não conseguia sair do campo de defesa.
Aos 20min, Glaydson derrubou Léo Moura na área e o árbitro marcou pênalti. Adriano cobrou e fez 4 a 0. O Inter marcava de longe o toque de bola do Flamengo, se limitando à defesa. Raras foram as chances que encontrou na frente. Uma delas foi aos 34min. Após boa troca de passes na entrada da área e Andrezinho chutou colocado. A bola bateu no zagueiro e saiu pela linha de fundo. Já aos 40min, Ronaldo Angelin desviou cruzamento de Glaydson e quase marcou contra. A bola saiu para escanteio
Ronaldo Angelin desviou cruzamento de Glaydson e quase marcou contra. A bola saiu para escanteio. E foi só.

Na próximo domingo, o Inter busca a reabilitação no Brasileirão diante do Coritiba, no Beira-Rio.

"É uma partida para ser esquecida. Vamos trabalhar forte para voltar a vencer. Temos decisões pela frente e precisamos nos concentrar", disse o volante Glaydson.

"O time esteve muito abaixo da expectativa. O Flamengo se aproveitou muito bem disso e foi efetivo nas oportunidades que teve" avaliou o técnico Tite.

"Sentimos muito a falta de seis titulares. Isso foi fatal contra um Flamengo muito motivado. Mas estamos na vice-liderança do Brasileirão. Somente depois de sete rodadas que perdemos a invencibilidade. Vamos buscar a reabilitação na próxima rodada", analisou o presidente Vitório Piffero.

"Jogamos mal, não tem o que discutir. Mas isso não pode ser suficiente para nos abater. Temos que seguir trabalhando", afirmou o vice-presidente de futebol Fernando Carvalho.

Flamengo (4): Bruno; Welinton, Fabrício e Ronaldo Angelim; Léo Moura (Fierro), Toró, Willians, Ibson (Petkovic) e Juan; Emerson e Adriano (Everton). Técnico: Cuca.
Internacional (0): Lauro; Danilo, Índio, Álvaro e Marcelo Cordeiro; Sandro, Guiñazu, Giuliano (Glaydson) e Andrezinho; Bolaños (Leandrão) e Alecsandro. Técnico: Tite.
Gols: Adriano (F), aos 12min do primeiro tempo, Emerson (F), aos 35min do primeiro tempo, Adriano (F), aos 46min do primeiro tempo, Adriano (F), de pênalti, aos 21min do segundo tempo. Cartões amarelos: Ronaldo Angelin, Fabrício, Emerson (F); Guiñazu, Sandro, Giuliano, Álvaro, Glaydson (I).
Público: 17.958 / Renda: R$ 249.961,00
Arbitragem: José Henrique de Carvalho, auxiliado por Marcelo Van Gasse e João Nobre Chaves (trio paulista).
Local: Maracanã, Rio de Janeiro.

Fonte: http://www.internacional.com.br/home.php