sexta-feira, 26 de junho de 2009

INTER PERDE A PRIMEIRA NO BEIRA-RIO EM 2009

Precisou um time de fora do Brasil vir ao Beira-Rio para impor a primeira derrota ao Internacional em casa nesta temporada. Jogando de maneira apática na noite desta quinta-feira, o Colorado perdeu por 1 a 0 para a LDU no primeiro jogo da Recopa Sul-Americana.

O gol dos equatorianos marcado pelo atacante argentino Bieler, aos 12 minutos do segundo tempo, significou a sexta partida consecutiva vermelha sem vitória. Desde o dia 3 de junho, são quatro derrotas e dois empates, sendo que nas quatro últimas partidas o ataque não conseguiu balançar as redes.

Antes de viajar ao Equador para o jogo da volta no dia 9 de julho, o Inter terá pela frente duas rodadas do Brasileirão, contra Coritiba (neste domingo, em casa) e Náutico (no outro fim de semana, nos Aflitos) e a grande decisão da Copa do Brasil diante do Corinthians, na próxima quarta-feira.


- O jogo


Finalmente com D’Alessandro em campo novamente, após uma ausência de quatro partidas devido a uma tendinite, e também com Bolívar, que acertou renovação de contrato por mais três anos, o Internacional tomou a iniciativa principalmente pelo meio, com o retorno do bom toque de bola.

Mas os comandados de Tite encontraram uma muralha equatoriana. Armada no esquema 3-6-1, a LDU mostrou logo nos primeiros minutos que não estava a fim de jogar. Além da equipe montada com ênfase na defesa, a cera era visível em todos os lances de bola parada. O cronômetro não apontava ainda nem 15min e o goleiro Domínguez já demorava uma eternidade para cobrar um impedimento sob forte vaia dos quase 30 mil torcedores.

A dificuldade era tamanha que em meia hora de bola rolando, apenas três incidências mais fortes pôde-se registrar a favor do Colorado.

Na primeira tentativa executada por Taison, aos 10 minutos, a bola saiu cruzada à esquerda do arqueiro que, aos 27, estava bem posicionado para defender outro chute do camisa 7, desta vez da meia-lua. No minuto seguinte, D’Alessandro levantou para a área em cobrança de falta da meia esquerda para um bate-rebate que se sucedeu após a bola tocar no braço de um zagueiro sem que a arbitragem percebesse.


Por outro lado, Lauro e o restante da defesa, que esta noite passou a ter Danny Morais como titular no lugar de Álvaro, praticamente assistiam ao restante dos companheiros se esforçando para abrir o escore.

Especulando o contra-ataque, a LDU exigiu do goleiro colorado em dois momentos. Aos 29 minutos, o atacante Bieler bateu do bico da grande área pela direita e Lauro espalmou para a linha de fundo. Já aos 40, Andrezinho perdeu a bola na intermediária para Lara que avançou e arriscou de longe, para nova intervenção do camisa 1, que desta vez segurou firme no canto baixo direito.

E sem grandes lances que motivassem a torcida, o ‘verde’ árbitro venezuelano Juan Soto, como denominou o assessor de Futebol Giovanni Luigi, encerrou a etapa inicial.

O segundo tempo começou e nada mudou. O Inter seguia em cima, mas sem qualidade, sem arremate, enfim, sem perigo. Até que aos 12 minutos veio o castigo. No lançamento para Lara na ponta direita, o jogador equatoriano ganhou na dividida com Sandro, fintou com extrema facilidade Danny Morais já dentro da área e rolou para Bieler que ingressava em velocidade. O atacante argentino concluiu e Lauro espalmou para frente e no rebote Bieler desta vez não perdoou e estufou o barbante.

No minuto seguinte, tentando dar ânimo ao time, o técnico Tite trocou Andrezinho por Giuliano. A alteração pouco se fez perceber e somente aos 24min é que uma bola teve como endereço a meta equatoriana. Em cobrança de falta, D’Alessandro mandou rente ao travessão.

Sem que a equipe reagisse, desta vez o comandante colorado, aos 25, sacou Alecsandro para entrada, sob muita vaia, de Leandrão. Mais uma modificação que não conseguiu fazer com que a equipe tivesse inspiração. Para piorar, aos 27, Bolívar recebeu cartão vermelho após desferir um cotovelaço em um adversário.

A única chance de empate esteve nos pés de Taison aos 39 minutos. No cruzamento de Danilo Silva – que recém havia entrado no lugar de Sandro – da direita, a bola sobrou no meio da área para o atacante isolar por cima. Mas veio o apito final com o placar de 1 a 0 contra.


> Recopa Sul-Americana

1º jogo

Inter 0 x 1 LDU (EQU)

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)Data: quinta-feira, 25 de junho de 2009 Árbitro: Juan Soto (VEN) Assistentes: Rafael Yánez (VEN) e Gerardo Quintero (VEN) Cartões amarelos: Inter – Andrezinho, Índio e Guiñazu LDU – De la Cruz, Campos, Calle, Ambrosi e ReascoCartão vermelho: Inter – Bolívar Gol:LDU – Bieler (12min/2ºT) Público total: 30.284 Renda: R$ 644.630,00

INTER: Lauro; Bolívar, Índio, Álvaro e Marcelo Cordeiro; Sandro (Danilo Silva), Guiñazu, Andrezinho (Giuliano) e D'Alessandro; Taison e Alecsandro (Leandrão).Técnico: Tite

LDU: Domínguez; Calle (Espínola), Araújo e Jairo Campos; Reasco, Enrique Vera, Urrutia, Ambrosi, Lara (Cláudio Graf) e De la Cruz; Bieler (Larrea). Técnico: Jorge Fossati

Fonte: http://www.finalsports.com.br/03/inter.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM