A 7° jogos sem vitória em um mês de atuações medíocres, o time misto que entrou em campo no Engenhão foi bem diferente do que vinha sendo nas últimas partidas: marcando forte e com um toque de bola envolvente, o time demonstrou determinação e aplicação pela vitória, Sóbis e Andrezinho marcaram os gols. Foi a primeira derrota do Botafogo em sua casa, em jogo que não valia nada para os colorados. A vitória só ajudou o Grêmio, que com uma vaga na Libertadores pode aumentar o seu quadro social, e enfrentar o Inter em 2011 na Libertadores. Grande vitória, comemore colorado.
Mesmo com time que nunca jogou junto, Inter foi superior ao Botafogo e venceu merecidamente. Os de vermelho dominaram praticamente o jogo inteiro. Com 30 segundos Oscar arrancou e já estava na grande área.
Enquanto o Inter trabalhava a bola no campo campo de ataque, o Botafogo apostava na ligação direta para Loco Abreu. As melhores oportunidades de ataque foram do Inter, que apostava no desespero e destempero do time carioca. A defesa batia cabeça e até os volantes entravam na grande área carioca. Aos 20 minutos, três minutos depois de Tinga entrar em campo, Andrezinho acertou de primeira um belo chute na entrada da área: 1 a 0.
Desesperado e sofrendo a pressão da torcida, o Botafogo sucumbiu após o gol. Sem reação, o time de Joel viu Massari surgir bem linha de fundo e tocar para Sobis: 2 a 0 para o Inter. Tinga entrou no lugar de Oscar, assim como Sasha e Edu por Damião e Derçey. Aos 30 minutos, impedido, Antônio Carlos fuzilou Muriel: 2 a 1.
Três pontos que não servem para nada, a não ser para o time da Azenha.
BOTAFOGO: Jéfferson; Antônio Carlos, Márcio Rosário e Leandro Guerreiro (Renato Cajá); Alessandro, Fahel, Túlio Souza (Jobson), Lúcio Flávio (Caio) e Marcelo Cordeiro; Edno e Loco Abreu.
Técnico: Joel Santana.
INTER: Muriel; Daniel, Ronaldo Alves, Juan e Massari; Glaydson, Derley (Eduardo Sasha), Andrezinho, Oscar (Tinga) e Rafael Sobis; Leandro Damião (Edu).
Técnico: Celso Roth.
Gols: Andrezinho (I), aos 20min do segundo tempo, Rafael Sobis (I), aos 29min do segundo tempo, Antônio Carlos (B), aos 30min do segundo tempo.
Cartão amarelo: Massari (I).
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG), auxiliado Helberth Costa Andrade e Janette Mara Arcanjo (trio mineiro).
Local: Engenhão, Rio de Janeiro.
Fonte:
http://www.scinternacional.net/