sábado, 26 de junho de 2010

INTER APRESENTA LEONARDO

Revelado pela Portuguesa em 2004, Leonardo alcançou destaque nacional no ano de 2007, quando ajudou a equipe a vencer a Série A2 do Paulistão. As boas atuações na Série B renderam a convocação para a Seleção Olímpica. Logo em seguida, em janeiro de 2008, o time grego do Olympiacos decidiu por investir no atleta e o levou para a Grécia.


Mesmo chegando em meio à temporada 2007/2008, tornou-se titular absoluto e ajudou a equipe a conquistar o título nacional e a Copa da Grécia. Na temporada seguinte, teve uma lesão que o tirou de praticamente meia temporada, mesmo assim, retornou à titularidade no final e mais uma vez levantou as duas taças do país. Na última temporada, destacou-se novamente, inclusive marcando gol contra o Arsenal na Liga dos Campeões da Europa, competição na sua equipe alcançou as oitavas-de-final.

"Evoluí bastante como jogador nesta passagem pela Europa. Agora tenho mais confiança. Aprendi a defender e a atacar na hora certa", disse o lateral na entrevista de apresentação.

Leonardo chega ao Internacional por empréstimo de uma temporada, assinando contrato até junho de 2011. Será a primeira vez que ele disputará a Série A do Brasileirão, fato comemorado pelo jogador; "O Inter tem uma grande estrutura, que me dá total condição de desenvolver ainda mais o meu futebol. Vai ser um privilégio disputar o Brasileirão. Vou buscar meu espaço com muito empenho nos trabalhos", prometeu o novo reforço.

Ficha técnica

Nome: Leonardo de Jesus Geraldo
Nascimento: 04/08/1985 (Carapicuíba-SP)
Altura: 1m71cm
Canhoto

Títulos

Paulistão A2: 2007
Campeonato Grego: 2008
Copa da Grécia: 2008
Campeonato Grego: 2009
Copa da Grécia: 2009

Fonte: http://www.scinternacional.net/

SOS PERNAMBUCO

CLICK E SAIBA COMO AJUDAR!