sábado, 3 de outubro de 2009

INTER NÃO PODE ERRAR MAIS


Atualmente na 4° colocação, o time colorado enfrenta mais um momento conturbado no ano, já são 5 partidas sem vencer, eliminado da Copa Sul-Americana na primeira fase a equipe assiste a cada rodada os líderes ampliarem a vantagem em relação ao título, com o Atlético-MG enconstando no G-4, grupo no qual o Inter não saiu desde a primeira rodada.


O sinal de alerta soou no Beira-Rio e os jogadores sabem que a reação não pode mais tardar. Caso de Alecsandro, para quem "é hora de cada jogador buscar o algo a mais, afinal somos os responsáveis por tudo o que está acontecendo".

Alecsandro não marca há quatro partidas e por isso tem sido um dos mais cobrados. Ele não reclama dessas cobranças, mas lembra que "nesse momento todos tem de assumir sua responsabilidade e dar a sua contribuição, nós, a comissão técnica, a diretoria, todos..."

Sobre o seu jejum de gols, não tem uma explicação. Afirma que o futebol é surpreendente e, "assim como em determinados jogos aparecem as chances e o gol não sai, em outros surgem três chances e eu faço três gols".

Pior que Alecsandro tem sido o seu companheiro de ataque Taison, que só fez três gols no Brasileiro e não marca um desde o dia 15 de agosto, no 2 a 0 sobre o Santo André. Mesmo assim a dupla está mantida, embora o treinador Tite ainda não tenha confirmado o time que encara o Coritiba, na tarde de domingo, no Paraná.

Tite

Depois de o Inter ter sido eliminado da Copa Sul-Americana na última quarta-feira, e vendo o time em queda no Brasileirão, o treinador admitiu estar vivendo seu pior momento no clube. As cobranças são grandes e boa parte da torcida quer sua demissão, mas ele diz estar preparado para encarar tudo isso.

"Num clube da grandeza do Inter a pressão sempre existe e quero essa pressão até o fim", disse o treinador, em entrevista coletiva no final da tarde desta sexta-feira, logo após o treinamento que fez em campo reduzido no Beira-Rio. Surpreendentemente, dessa vez não fechou os portões para um trabalho secreto, mas ainda assim nada revelou a respeito da escalação para o jogo de domingo, contra o Coritiba.

Para Tite, mais importante que a formação da equipe, é o fato de que "o grupo está mobilizado e esperamos que reencontre o equilíbrio para voltar a vencer". O time vem de três resultados ruins no Brasileirão e, no momento, é o 4º colocado na tabela, ameaçado como nunca de cair fora do G-4.

Para a busca da reação, ele conta com todo o grupo à disposição, incluindo o meia argentino D'Alessandro, que se recuperou de uma torção no tornozelo. Tite ainda não confirmou a volta do meia, "mas possivelmente eu tenha ele no time", informou. Nesse caso, um dos três volantes que vem atuando deixará a equipe, e esse deverá ser Maycon.

Fonte: http://www.scinternacional.net/

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

CAMPEÃO ELIMINADO: INTER PERDE NO CHILE E ESTÁ FORA DA SUL-AMERICANA

Colorado poupa jogadores no primeiro tempo, volta a jogar muito mal e leva 1 a 0 do Universidad de Chile em Santiago

No ano passado, o título da Sul-Americana foi o desafogo para o Inter em meio à campanha decepcionante no Brasileirão. Em 2009, a eliminação já no primeiro desafio da competição continental aumenta a exigência de triunfo no Nacional. O Colorado voltou a jogar mal, levou 1 a 0 do Universidad de Chile em Santiago nesta quarta-feira e se despediu precocemente do objetivo de ser bicampeão do torneio.


Foi o quinto jogo seguido sem vitória para o time gaúcho. No duelo de ida, as duas equipes haviam empatado por 1 a 1 no Beira-Rio. Mais preocupado com o Campeonato Brasileiro, o Inter preservou quatro titulares no Chile: Fabiano Eller, Kleber, Guiñazu e Taison. Os três últimos foram a campo no segundo tempo, mas não conseguiram dar melhor resultado ao Inter.

A delegação vermelha retorna a Porto Alegre pensando no Brasileirão. São três jogos sem vitória na competição. O próximo compromisso é domingo, às 18h30m, contra o Coritiba no Couto Pereira.

Primeiro tempo muito ruim do Inter

Se o Inter vinha mal nas partidas anteriores, conseguiu piorar no primeiro tempo do jogo contra o Universidad de Chile. Foi terrível. O meio-campo passou o tempo inteiro querendo se encontrar. Jamais conseguiu. Como consequência, o ataque se resumiu a algumas iniciativas de Marquinhos. Alecsandro esteve desaparecido. Na zaga, Índio e Sorondo pareciam ter acabado de se conhecer.



La U dominou o Colorado, não deu espaços, mostrou mais vontade e mereceu sair na frente na etapa inicial. O gol saiu aos 34 minutos. Montillo alçou a bola na área e Olivera cabeceou sozinho, como se o Inter não tivesse zaga. Índio e Sorondo ficaram plantados no chão. A bola rumou para o canto direito de Lauro, que nada pôde fazer.


O principal problema do Inter esteve na estruturação do meio. Com Maycon, Sandro e Glaydson, querer ter alguma saída de bola é pedir um milagre aos céus. Não foi por acaso que as chances de gol para o Colorado foram produto raro, quase inexistente.

Na prática, foi só uma. Em contra-ataque, Andrezinho avançou com a bola pela esquerda, envolveu os defensores e tocou por cima do goleiro Miguel Pinto. E aí nem a sorte ajudou os gaúchos. A bola bateu no travessão e saiu.

Segundo tempo

Tite precisou de mais de uma hora para perceber que precisava mexer no meio. Antes de colocar Guiñazu no lugar de Glaydson, ele colocou Kleber e Taison nas vagas de Marcelo Cordeiro e Marquinhos. O argentino só foi a campo aos 18 minutos do segundo tempo. Até ali, o máximo que o Colorado havia conseguido foi um chute perigoso de Taison.

Com as mudanças, o Inter ficou mais vibrante e se adiantou em campo. Nasceu uma esperança de empate. Mas faltou qualidade. A equipe gaúcha errou muito, especialmente nos cruzamentos – seja com Bolívar, seja com Sandro. A sorte é que La U diminuiu o ritmo e raramente ameaçou Lauro na etapa final.

Não faltou interesse do Inter na busca pelo empate e houve até um pênalti não marcado pelo árbitro quando Sorondo levou um chute na cabeça de um zagueiro adversário dentro da área do time chileno, aos 39 minutos (veja no vídeo ao lado). Mas conforme o tempo passava, mais o time vermelho se desesperava. E em vão. Encerrada a partida, resta ao Colorado buscar recuperação no Campeonato Brasileiro para não fechar o ano do centenário com apenas as taças do Gauchão e a Copa Suruga no armário.

Ficha técnica:


UNIVERSIDAD DE CHILE 1 x 0 INTERNACIONAL

Universidad de Chile: Miguel Pinto, González, Victorino, Olarra e Arias (Estrada); Contrera, Seymour, Rojas, Iturra (Díaz) e Montillo (Puch); Olivera. Técnico: José Basualdo
Inter: Lauro, Bolívar, Índio, Sorondo e Marcelo Cordeiro (Kleber); Maycon, Sandro, Glaydson (Guiñazu) e Andrezinho; Marquinhos (Taison) e Alecsandro. Técnico: Tite

Gol: Olivera, aos 37 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Iturra, Arias e Díaz (Universidad de Chile); Sandro e Bolívar (Internacional).
Estádio: Santa Lucia. Data: 30/09/2009. Árbitro: Carlos Amarilla (PAR). Auxiliares: Emidgio Ruiz (PAR) e Nicolás Yegros (PAR).

Fonte: http://www.globoesporte.com/

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

MISTERIOSO, INTER DECIDE FUTURO NO CHILE


Passando por uma curva descendente na temporada, após quatro jogos sem vitórias (duas derrotas e dois empates), o Internacional encara o Universidad de Chile na noite desta quarta-feira, a partir das 21h50min (de Brasília), no segundo confronto das oitavas-de-final da Copa Sul-Americana.


Com o discurso de que o Campeonato Brasileiro é prioridade neste fim de temporada, imaginava-se que a luta pelo bi da competição continental aconteceria com uma equipe recheada de reservas. No entanto, o desejo do técnico Tite é de mandar a campo o melhor que tiver à sua disposição. Ou seja, estarão no Estádio Santa Laura todos os jogadores titulares liberados pelo Departamento Médico.

De acordo com o auxiliar Cléber Xavier, quatro são os atletas que estariam sobrecarregados fisicamente com o acúmulo de jogos: Fabiano Eller, Kléber, Guiñazu e Alecsandro. A esta lista deve-se acrescentar o volante Sandro, que nesta terça trabalhou em separado com o fisioterapeuta Mauren Mansur enquanto os demais companheiros treinavam no local da partida, a 64ª do clube no ano.

Na oportunidade, Os jogadores puderam conhecer o bom, mas diminuto gramado do palco do duelo. As dimensões são menores do que as do Beira-Rio, principalmente na largura.

“Isto pode facilitar os cruzamentos para a área. Precisamos estar atentos a isto”, observou o comandante colorado, na sua entrevista coletiva para a imprensa chilena.

As baixas confirmadas são as de D’Alessandro e Edu. Ambos ficaram no Brasil se recuperando de lesões no tornozelo direito e na coxa esquerda, respectivamente.

Os 16 mil ingressos colocados à venda estão esgotados. A torcida do Universidad de Chile é uma das três maiores do país, ao lado do Colo Colo e do Universidad Católica. O estádio pertence ao Unión Española, clube de menor porte, mas de boa estrutura econômica por contar entre seus simpatizantes com vários empresários de origem ibérica que moram em Santiago. A torcida colorada terá um espaço reservado e deverá comparecer em bom número também.

O regulamento da competição prevê disputa por pênaltis no caso de empate em 1 a 1, mesmo placar da primeira partida. Por isso, Tite orientou os jogadores a cobrar penalidades no final do treinamento. O Inter precisa vencer ou empatar por dois ou mais gols para avançar diretamente. Os chilenos jogam por um 0 a 0 para seguir adiante.

- O adversário

O técnico do Universidad de Chile, José Basualdo, disse à imprensa que a equipe sairá para o jogo por atuar em casa. O treinador acredita ser mais difícil marcar Guiñazu do que D’Alessandro.

“O Guiñazu movimenta todo o meio-campo do Inter. Precisamos ter muito cuidado com ele”, disse o ex-jogador do Boca Juniors e da seleção argentina.

O centroavante Olivera deverá ser a novidade dos chilenos para o confronto, já que não pôde atuar no jogo de ida, em Porto Alegre. Ele entraria no lugar do meia Contreras.

> Copa Sul-Americana
Oitavas-de-final – Volta

Universidad de Chile x Inter

Local: Estádio Santa Laura, em Santiago (Chile), (foto)
Data: quarta-feira, dia 30 de setembro de 2009
Horário: 21h50min (de Brasília)
Árbitro: Carlos Amarilla (PAR)
Assistentes: Emigdio Ruiz Roa (PAR) e Nicolas Yegros (PAR)

UNIVERSIDAD DE CHILE
Miguel Pinto; González, Victorino, Olarra e Arias; Seymour, Rojas, Iturra e Montillo; Olivera e Gómez.
Técnico: José Basualdo

INTER
Lauro; Bolívar, Índio, Fabiano Eller (Sorondo) e Kléber (Marcelo Cordeiro); Maycon, Sandro (Glaydson), Guiñazu (Wágner Libano) e Andrezinho; Taison e Alecsandro (Marquinhos/Bolaños).
Técnico: Tite

Fonte: http://www.finalsports.com.br/

terça-feira, 29 de setembro de 2009

INTER SE DESFEZ DE MAIS DA METADE DO TIME CAMPEÃO DA SUL-AMERICANA



Clube negociou Álvaro, Marcão, Edinho, Magrão, Alex e Nilmar. Tite diz que não pode usar perda de atletas para justificar mau momento do time


Lauro, Bolívar, Índio, Álvaro e Marcão; Edinho, Magrão, Guiñazu e D’Alessandro; Alex e Nilmar. Em dez meses, a base do time campeão da Copa Sul-Americana foi desfeita pelo Inter. Dos 11 titulares principais, seis foram negociados. É mais de metade da equipe.


Algumas perdas não chegaram a causar traumas na torcida. Marcão, quando foi negociado com o Palmeiras, tinha perdido a condição de titular. O mesmo vale para Álvaro, que rescindiu contrato e depois rumou para o Flamengo. Eles foram substituídos por Kleber e Fabiano Eller, jogadores do mesmo nível deles, no mínimo.

Com Magrão, pesou o desejo do jogador de ir para o Al-Wahda, dos Emirados Árabes, em busca de uma condição financeira melhor. E mesmo Edinho, vendido para o Lecce, da Itália, teve em Sandro um bom substituto. O que incomoda mesmo é a perda de uma dupla de ataque que talvez não tivesse similar no Brasil. Alex, no início do ano, foi para o Spartak Moscou, da Rússia. Nilmar, no meio da temporada, rumou para o Villarreal, da Espanha. Os dois integram a última lista de convocados de Dunga para a seleção brasileira.

A diretoria rasgou o discurso de vender dois titulares por ano. Sem contar as saídas de Marcão e Álvaro, foram quatro negociações que abarrotaram os cofres do Beira-Rio, mas que também enfraqueceram o grupo, especialmente no ataque. O vice-presidente de futebol do Colorado, Fernando Carvalho, alega que o clube precisa do dinheiro das vendas para manter a casa em ordem. E não vê tanta perda técnica.

- O Alecsandro, substituto do Nilmar, é o goleador do Inter no Campeonato Brasileiro – exemplificou o dirigente.

Recentemente, o Inter teve outras perdas. A que mais dói em Tite é a ida de Giuliano para o Mundial Sub-20. Mas as convocações de Sandro para a seleção principal também incomodam. Porém, o treinador diz que não pode justificar o momento de instabilidade que o time atravessa agora pela ausência de atletas que eram titulares da equipe.

- Quando fui campeão gaúcho, quando passamos sete Gre-Nais invictos, aí estava tudo bom. Quando fui campeão da Copa Suruga, estava tudo bem. Quando ganhamos a Sul-Americana e remontamos o time no meio da competição, estava tudo bem. Não sou oportunista. O Inter tem que vender atletas. Às vezes, os atletas têm interesse em sair. Foi o caso do Magrão. Não vou me esconder atrás disso. O Inter é grande em sua essência. Tenho que absorver isso – disse o treinador.

No ano passado, a diretoria admitiu que errou ao mexer no grupo no meio do Campeonato Brasileiro. Agora, ela alega que a situação é diferente. Para Fernando Carvalho, o que muda é a quantidade de atletas que chegaram.

- Foram sete ou oito no ano passado, e agora só o Edu. Teve também o Fabiano Eller, mas esse já era de casa – analisou o dirigente.

Fonte: http://www.globoesporte.com/

INTER EMBARCA PARA O CHILE COM OS PRINCIPAIS JOGADORES DO PLANTEL

A comissão técnica do Internacional decidiu embarcar com força total para Santiago, onde, na próxima quarta-feira, o time enfrenta o Universidad do Chile pelas oitavas-de-final da Copa Sul-Americana.
Entre os relacionados para a viagem estão os principais jogadores do plantel: os goleiros Lauro e Michel Alves; os zagueiros Bolívar, Sorondo, Índio, Fabiano Eller e Danny Morais; os laterais Danilo Silva, Kléber e Marcelo Cordeiro; os meias Sandro, Guiñazu, Maycon e Glaydson; Andrezinho e Wágner Libano; os atacantes Taison, Alecsandro, Bolaños e Marquinhos. Mas a escalação do time só deve sair na tarde de terça-feira, depois de um treino que será realizado na capital chilena.


O atacante Edu e o meia D'Alessandro estão lesionados e, por isso, nem foram chamados. Edu sentiu um desconforto muscular na coxa esquerda durante os trabalhos desta segunda-feira e, por precaução, fica em Porto Alegre. Já o argentino D'Alessandro realiza sessões de fisioterapia para se recuperar de uma pancada sofrida no tornozelo direito durante o primeiro jogo contra os chilenos.

O Inter é obrigado a vencer ou ainda empatar por dois ou mais gols se quiser continuar na briga pelo título da competição. Mas a tarefa não será fácil. No sábado, o técnico do Universidad, José Basualdo, decidiu poupar parte de sua equipe e só usou quatro titulares na derrota de 3 a 1 para o Santiago Morning. Entre os jogadores estavam Arias, Contreras, Seymour e Maurício Gomez. O autor do gol contra o Inter, Walter Motillo, atuou apenas durante meio tempo.



D'Alessandro faz fisioterapia para se recuperar de uma pancada no tornozelo

Fonte: Do UOL Esporte
          Em Porto Alegre





segunda-feira, 28 de setembro de 2009

NEM SÃO PEDRO AJUDA!!!



Inter e Flamengo entraram em campo para jogar de tudo, menos futebol. O irresponsável árbitro Sandro Meira Ricci deu condições de jogo e o que menos se viu foi uma partida de futebol.


Mais uma vez a péssima coincidência acontece em Porto Alegre: dia de jogo no Gigante a chuva começa a cair, foi assim contra o Cruzeiro, contra o Universidad do Chile e a nuvem nebulosa parece não sair do Beira-Rio.

Não é de se duvidar que algum jogador tenha pensado em ir a campo com pé de pato em vez de chuteiras. Com poças por todo o lado, não foi possível ter um jogo de futebol de verdade, daqueles com troca de passes, triangulações, infiltrações, variações táticas e vitórias técnicas. Nada disso. A partida no Beira-Rio foi resumida a bicos para qualquer lado, balões na direção do campo de ataque e brigas ferrenhas por uma bola que quase sempre morria na água.

Inter 0 x 0 Flamengo

Árbitro: Sandro Meira Ricci (Aspirante Fifa/DF)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa/PR) e Ênio Ferreira de Carvalho (DF)
Cartões amarelos: Inter – Sandro
Flamengo – Petkovic e Álvaro
Público total: 12.481
Renda: R$ 231.610,00

INTER: Lauro; Bolívar, Índio, Fabiano Eller e Kléber; Maycon, Sandro, Guiñazu e Andrezinho (Marquinhos); Taison (Edu) e Alecsandro.
Técnico: Tite

FLAMENGO: Diego; David, Álvaro, Ronaldo Angelim; Léo Moura, Airton, Maldonado, Petkovic (Juan) e Everton (Fierro); Zé Roberto e Adriano.
Técnico: Andrade

Fonte: http://www.scinternacional.net/