quarta-feira, 30 de setembro de 2009

MISTERIOSO, INTER DECIDE FUTURO NO CHILE


Passando por uma curva descendente na temporada, após quatro jogos sem vitórias (duas derrotas e dois empates), o Internacional encara o Universidad de Chile na noite desta quarta-feira, a partir das 21h50min (de Brasília), no segundo confronto das oitavas-de-final da Copa Sul-Americana.


Com o discurso de que o Campeonato Brasileiro é prioridade neste fim de temporada, imaginava-se que a luta pelo bi da competição continental aconteceria com uma equipe recheada de reservas. No entanto, o desejo do técnico Tite é de mandar a campo o melhor que tiver à sua disposição. Ou seja, estarão no Estádio Santa Laura todos os jogadores titulares liberados pelo Departamento Médico.

De acordo com o auxiliar Cléber Xavier, quatro são os atletas que estariam sobrecarregados fisicamente com o acúmulo de jogos: Fabiano Eller, Kléber, Guiñazu e Alecsandro. A esta lista deve-se acrescentar o volante Sandro, que nesta terça trabalhou em separado com o fisioterapeuta Mauren Mansur enquanto os demais companheiros treinavam no local da partida, a 64ª do clube no ano.

Na oportunidade, Os jogadores puderam conhecer o bom, mas diminuto gramado do palco do duelo. As dimensões são menores do que as do Beira-Rio, principalmente na largura.

“Isto pode facilitar os cruzamentos para a área. Precisamos estar atentos a isto”, observou o comandante colorado, na sua entrevista coletiva para a imprensa chilena.

As baixas confirmadas são as de D’Alessandro e Edu. Ambos ficaram no Brasil se recuperando de lesões no tornozelo direito e na coxa esquerda, respectivamente.

Os 16 mil ingressos colocados à venda estão esgotados. A torcida do Universidad de Chile é uma das três maiores do país, ao lado do Colo Colo e do Universidad Católica. O estádio pertence ao Unión Española, clube de menor porte, mas de boa estrutura econômica por contar entre seus simpatizantes com vários empresários de origem ibérica que moram em Santiago. A torcida colorada terá um espaço reservado e deverá comparecer em bom número também.

O regulamento da competição prevê disputa por pênaltis no caso de empate em 1 a 1, mesmo placar da primeira partida. Por isso, Tite orientou os jogadores a cobrar penalidades no final do treinamento. O Inter precisa vencer ou empatar por dois ou mais gols para avançar diretamente. Os chilenos jogam por um 0 a 0 para seguir adiante.

- O adversário

O técnico do Universidad de Chile, José Basualdo, disse à imprensa que a equipe sairá para o jogo por atuar em casa. O treinador acredita ser mais difícil marcar Guiñazu do que D’Alessandro.

“O Guiñazu movimenta todo o meio-campo do Inter. Precisamos ter muito cuidado com ele”, disse o ex-jogador do Boca Juniors e da seleção argentina.

O centroavante Olivera deverá ser a novidade dos chilenos para o confronto, já que não pôde atuar no jogo de ida, em Porto Alegre. Ele entraria no lugar do meia Contreras.

> Copa Sul-Americana
Oitavas-de-final – Volta

Universidad de Chile x Inter

Local: Estádio Santa Laura, em Santiago (Chile), (foto)
Data: quarta-feira, dia 30 de setembro de 2009
Horário: 21h50min (de Brasília)
Árbitro: Carlos Amarilla (PAR)
Assistentes: Emigdio Ruiz Roa (PAR) e Nicolas Yegros (PAR)

UNIVERSIDAD DE CHILE
Miguel Pinto; González, Victorino, Olarra e Arias; Seymour, Rojas, Iturra e Montillo; Olivera e Gómez.
Técnico: José Basualdo

INTER
Lauro; Bolívar, Índio, Fabiano Eller (Sorondo) e Kléber (Marcelo Cordeiro); Maycon, Sandro (Glaydson), Guiñazu (Wágner Libano) e Andrezinho; Taison e Alecsandro (Marquinhos/Bolaños).
Técnico: Tite

Fonte: http://www.finalsports.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM