sexta-feira, 3 de abril de 2009

100 ANOS DO MEU MELHOR AMIGO

Amanhã 4 de Abril de 2009 meu melhor amigo completa 100 anos com o imenso orgulho de já ter conquistado tudo ao longo do seu centenário de glórias.
Meu amor e paixão por esse amigo se iniciou há 22 anos atrás, e pela TV quando eu tinha apenas 8 anos de idade e apesar de todas as dificuldades e distância física que nos separam de Garanhuns - PE á Porto Alegre - RS nunca deixei de admirá-lo mesmo nos momentos difícieis por quais ele já passou. Por esse amigo já discutí, já sorrí e já chorei de emoção e alegria por ver meu amigo conquistar o Mundo me fazendo o cara mais feliz do planeta naquela manhã de 17 de dezembro de 2006. Depois que conhecí meu amigo em 1987 já o ví ganhar tudo, Gauchão onde somos os maiores, Copa do Brasil, Libertadores, Mundial, Recopa, Sulamericana, e de bônus há Dubai Cup, além do Brasileirão de 2005, sim, porque problema da CBF se ela quiz considerar outro time campeão naquele ano, porque no campo o verdadeiro Campeão foi o meu amigo, os fatos e o tempo provaram isso, depois daquele ano de 2005 meu amigo se tornou Campeão de Tudo, o único no país, já o campeão da CBF passou por um doloroso castigo e muito sofrimento, mas bem feito quem mandou tomar fora de campo o que meu amigo tão brilhantemente havia conquistado dentro dele.
Apesar de tanto tempo de admiração, amor e paixão só pude conhecer meu amigo pessoalmente no ano passado, foram dois encontros inesquecíveis no Recife, e o bom é que como demoraram 21 anos para este encontro acontecer o menino de 8 anos já estava com 29 e aí eu já pude levar como acompanhante meu filho mais velho Fábio Lucas que hoje está com 6 aninhos. Foi maravilhoso ter conhecido meu melhor amigo e ao lado do meu filho melhor ainda, pois com isso minha admiração, amor e paixão por ele só tem aumentado á cada dia que passa.

O GRANDE SONHO...
Agora meu maior sonho é poder conhecer á casa do meu amigo, e olha que não é uma simples casa, tanto que é conhecida como Gigante da Beira-Rio, e é claro levar meu filho Fábio Lucas junto comigo, pois ele também já aderiu a essa grande amizade. O único mais impiedoso problema é que a casa do meu amigo é bem longe da minha, por isso á distância e a falta de recursos financeiros me impedem de realizar esse grande sonho de conhecer a casa dele, mas mesmo assim nossa amizade só tem se fortalecido com o passar dos tempos e por isso tenho bastante Fé e Esperança que um dia alguém possa me ajudar, e finalmente eu consiga visitar meu amigo em sua casa realizando meu grande sonho.

Obrigado á todos que á pouco mais de um ano através da INTERnet tem me aproximado cada vez mais do meu amigo. Aqueles que me refiro sabem quem são, não vou citar nomes para não cometer a injustiça e indelicadeza de acabar esquecendo de alguém.

Obrigado á todos que ajudaram meu amigo ao longo dos seus 100 anos de tantas lutas e vitórias conseguir fazer tantas amizades assim como a minha que apesar de tantas dificuldades inclusive de comunicação por um bom tempo no passado, se tornou sólida e verdadeira.

E ao meu melhor amigo parabéns pelo seu dia. Parabéns SPORT CLUB INTERNACIONAL e apesar de estás completando 100 anos, te vejo como um jovem cheio de vitalidade e força para conquistar objetivos ainda maiores dos que já conseguisses até hoje. E pode ter certeza que estejas aonde estiver estarei sempre torcendo por tí porque serei Inter eternamente, mesmo que a bola não entre, mesmo que a nossa vitória esteja longe, serei sempre um eterno colorado. Colorado no sangue que corre em minhas veias, colorado no peito e na alma! Colorado de Garanhuns - PE com muito orgulho e muito amor...

VAMO VAMO, INTER...
MEU MELHOR AMIGO!

segunda-feira, 30 de março de 2009

O CENTENÁRIO ESTÁ CHEGANDO


Quarta-feira (1º/4)
Beira-Rio é Seleção
O estádio do Internacional vai receber o jogo entre Brasil e Peru, pelas Eliminatórias da Copa. A partida começa às 21h50min. Além do verde e amarelo, as arquibancadas do Gigante prometem ser tomadas por muito vermelho e branco. Afinal, o clima é de celebração aos 100 anos do Inter!


Quinta-feira (2/4)
Hipismo
O Grande Prêmio de Hipismo do Centenário do Internacional será realizado no Hipódromo do Cristal, às 20h30min.


Sexta-feira (3/4)
Dona Fashion
O Iguatemi vai receber, a partir das 18h, o desfile da coleção do Inter no Donna Fashion.
Missa
A Missa do Centenário será celebrada na Catedral Metropolitana, às 19h30min, com queima de fogos na praça da Matriz após a cerimônia religiosa.
Virada do Centenário
Um foguetório na virada do dia 3 para 4 de abril (sexta para sábado), no Beira-Rio, irá marcar o começo de um dia de intensa celebração do Centenário.


Sábado (4/4) - 100 anos do SC Internacional
Marcha Colorada
A Marcha do Centenário está mobilizando a massa colorada. Os participantes irão se concentrar às 9h na Praça Sport Club Internacional, na Rua Dr. Sebastião Leão com a Rua Jornal do Brasil, ao lado do Hospital Porto Alegre. A largada será às 9h30min em direção ao estádio Gigante da Beira-Rio. (Clique aqui e saiba mais!)
Show no Gigante
Na chegada da Marcha do Centenário, os torcedores do Internacional serão encaminhados à arquibancada superior do Beira-Rio e brindados com uma cerimônia, na qual a Banda Ataque Colorado (única banda oficial de um clube de futebol no mundo) fará um show especial. O Ataque Colorado ainda vai contar com a participação de músicos colorados famosos. Será uma grande confraternização que vai entrar para a história. No repertório estarão os sucessos da banda e mais alguns cânticos da torcida que ganharam versões especiais do grupo. Um grande momento dessa festividade entre os fiéis colorados será a entrega do Disco de Ouro ao grupo por alcançar a marca de 77 mil cd’s vendidos, sem dúvida uma marca triunfante como é sempre tudo que cerca o Clube.


Medalha e Selo
Durante o show no Beira-Rio, será lançada a medalha da Casa da Moeda e o Selo dos Correios em homenagem ao Centenário do Clube. Os eventos estão programados para as 13h. (Clique aqui e saiba mais sobre a medalha).


Festa no Gigantinho
O jantar oficial do Clube será oferecido para mais de 3 mil sócios no Gigantinho, a partir das 20h. Estão previstas cenografias especiais, presenças de personalidades importantes na história do Clube e mais surpresas. Vale lembrar que a festa será transmitida em tempo real pelo site http://www.tvinter.tv/ .


Centenário de todo mundo
Além das festas promovidas pelo Clube, uma série de eventos estão sendo organizados pelos consulados e por torcedores.



> Acesse o site http://www.centenariocolorado.com.br/ e poste a sua festa na agenda de eventos!


> Mais eventos comemorativos ao Centenário:


4/4 – Jantar Oficial para 1.500 pessoas no Lindóia Tênis Clube.
4/4 – Cerimônias e jantares oficiais em mais de 100 consulados colorados pelo mundo a fora.
9/4 – Jantar para funcionários e acompanhantes com a diretoria do Clube no Centro de Eventos.
18/4 – Corrida do Centenário. Prova nas modalidades de 5 Km e 10 Km com partida e chegada no Beira-Rio e percurso na av. Beira-Rio.
18/4 – Triathlon do Centenário. Provas de corrida e natação realizadas no Complexo Beira-Rio, Parque Gigante e av. Beira-Rio.
26/4 - Desfile da Milka no Gigantinho. Tradicional desfile de moda da cidade. Este ano no calendário oficial do Centenário. Às 20h, no Gigantinho.
17/12 – Show do Centenário no Beira-Rio para sócios.