sexta-feira, 14 de maio de 2010

VITÓRIA COPERA

Com mais de 40 mil colorados no Gigante, o Internacional conseguiu vencer o atual campeão da Libertadores por 1 a 0 , e leva uma importante vantagem para o jogo de volta em La Plata. O gol da euforia foi marcado por Sorondo, em cobrança de falta de Andrezinho aos 43 min. do 1º tempo. Na partida, foi visível a experiência dos Pinchas: desde o começo, seguram a bola, "domaram" o time alvi-rubro e assim, seguraram o ímpeto vermelho, que empurrado pela torcida, pouco conseguiu produzir.


A Academia do Povo parecia estar mais preocupado em não levar gol em casa, e por isso, raramente se abriu ao time de Véron. Foi um legítimo jogo de copa, copa Libertadores, e como na final da Sul-americana, no finalzinho, o Campeão de Tudo comemorou com o gol da vitória.

Valeu pela solidez defensiva, pela consciência de não levar gols, e pela qualidade na boa aérea de Andrezinho e Sorondo.

O Inter venceu porque mesmo sem exageros, mostrou querer mais a vitória que os argentinos. Antes do confronto de volta no próximo dia 20, às 19h45min, na Argentina, o Colorado enfrenta o Goiás às 16h deste domingo, no Serra Dourada, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

INTER: Abbondanzieri; Nei (Glaydson), Bolívar, Sorondo e Kleber; Sandro, Guiñazu, Andrezinho e D’Alessandro (Giuliano); Walter (Taison) e Alecsandro. Técnico: Jorge Fossati

ESTUDIANTES: Orión; Cellay, Fernandez e Desábato; Clemente Rodriguez, Matías Sánchez, Enzo Pérez (Stefanatto), Verón, Sosa (Benitez) e Re; Boselli. Técnico: Alejandro Sabella

Público total: 40.115
Renda: R$ 809.090,00

Fonte: http://www.scinternacional.net/


quinta-feira, 13 de maio de 2010

JOGÃO NO BEIRA-RIO

É D’Alessandro contra Verón, é Inter contra Estudiantes, é jogão no Beira-Rio. Às 20h15m desta quinta-feira, o Colorado recebe o atual campeão da América no primeiro duelo pelas quartas de final da Libertadores. A partida marca o reencontro entre os finalistas da Sul-Americana de 2008. E os gaúchos, campeões naquele ano, querem repeteco agora.


O Gigante deve receber mais de 40 mil pessoas na partida. Todos os ingressos foram vendidos. O Inter estabeleceu uma meta tripla para a partida: vencer, não tomar gols e, se possível, marcar mais de uma vez. É o plano vermelho para ir à Argentina na semana que vem com o mínimo de conforto.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha o jogão em Tempo Real. O SporTV mostra ao vivo para todo o Brasil.

Confiança colorada

Fossati vê semelhanças nos dois times
(Foto: Alexandre Alliati/Globoesporte.com)

O Inter acredita. Por mais que respeite o adversário, por mais que reconheça a força do oponente, por mais que admita que Verón é um craque, o Inter acredita que pode superar o gigante argentino nesta quinta-feira e, se possível, encaminhar classificação às semifinais da Libertadores. O clube gaúcho conta com a força do Beira-Rio. Até agora, foram quatro jogos em casa no torneio continental, com quatro vitórias.

O time colorado não se coloca abaixo do rival. O técnico Jorge Fossati vê até semelhanças entre as duas equipes.

- Minha observação é de que o Estudiantes é muito parecido com o Inter atual. Ou seja, é um time que não oferece um show de bola. Não vejo o Estudiantes dar um show em cada jogo, mas vejo um time sério, um time sólido, um time que é superordenado, que tem convicção do que faz, que tem a humildade de todo mundo se esforçar. Eles não ficam com a cara vermelha se precisam jogar uma bola para fora do estádio – disse o treinador colorado.

O Inter deve atuar no 4-4-2, como na vitória de 2 a 0 sobre o Banfield. A diferença é o retorno do lateral Kleber no lugar do zagueiro Fabiano Eller, que atuou improvisado no setor. Fossati, porém, abriu a possibilidade de atuar com três zagueiros, o que implicaria na saída de um meia ou de um atacante.

Estudiantes luta contra o cansaço

O Estudiantes busca classificação na Libertadores no mesmo momento em que briga pelo título argentino. Nas oitavas de final da competição continental, o time de La Plata poupou titulares, incluindo Verón, e conseguiu superar o San Luís, do México, sem grandes problemas. O mesmo não deve acontecer agora, mas o cansaço pode ser um problema para os rivais do Inter.

- Preocupa um pouco. Estávamos na liderança e tínhamos que colocar sempre os mesmos jogadores. Mas tenho confiança na minha equipe – disse o técnico Alejandro Sabella.

O Estudiantes perdeu o defensor Angeleri, um dos jogadores mais importantes do time, fortemente gripado. O Inter não acredita que os argentinos terão postura defensiva no Beira-Rio.

INTERNACIONAL Abbondanzieri, Nei, Bolívar, Sorondo e Kleber; Sandro, Guiñazu, Andrezinho e D’Alessandro; Walter e Alecsandro
Técnico: Jorge Fossati

ESTUDIANTES Orión, Clemente Rodríguez, Cellay, Germán Ré, Desábato e Iberbia; Sánchez, Verón, Benitez e Sosa; Boselli.
Técnico: Alejandro Sabella

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre Horário: 20h15m (de Brasília) Data:13/05/2010
Árbitro: Roberto Silvera (Uruguai)
Auxiliares: Miguel Nievas (Uruguai) e Carlos Pastorino (Uruguai)
Transmissão: SporTV e Tempo Real no GLOBOESPORTE.COM a partir das 19h45m

Fonte: http://www.globoesporte.com/

segunda-feira, 10 de maio de 2010

INTER CONFIRMA CONTRATAÇÃO DE TINGA

Jogador estava no Borussia Dortmund, da Alemanha

O Inter anunciou nesta segunda-feira, através do seu site oficial, a contratação do meia Tinga, 32 anos. O jogador chega para reforçar o time na Taça Libertadores da América e no Campeonato Brasileiro.


Paulo César Tinga esta há três temporadas no Borussia Dortmund, da Alemanha. Na Europa, atuou em 154 partidas e marcou 31 gols. Além do Inter, o meia tinha propostas do Fluminense e do futebol árabe.


Fonte: http://www.globoesporte.com/

SEJA BEM VINDO!!!

RESERVAS JOGAM BEM MAS JUIZ DEFINE O RESULTADO

O Inter entrou em campo com uma equipe recheada de reservas para enfrentar a equipe praticamente titular do Cruzeiro. Muito equilibrado, o jogo foi parelho com um leve domínio inicial do Cruzeiro e da etapa final do Colorado que merecia um resultado melhor pelo que demonstrou, o empate não veio mas até poderia ter acontecido se o árbitro Wilson Luiz Seneme não tivesse inventado um pênalti logo aos 4 minutos de partida.


Agora tudo é Libertadores para a Academia do Povo, que na próxima quinta encara o Estudiantes no jogo de ida das quartas de final. Pelo campeonato nacional, o time colorado volta a jogar no próximo domingo (16/5), contra o Goiás, no Serra Dourada.

Inter 1 x 2 Cruzeiro

INTER: Lauro; Ronaldo Alves, Ronaldo Conceição (Wilson Mathias) e Fabiano Eller; Arilton (Leandro Damião), Guiñazu, Glaydson, Giuliano e Kleber; Taison e Kleber Pereira (Everton).
Técnico: Jorge Fossati

CRUZEIRO: Fábio; Elicarlos, Gil, Thiago Heleno e Diego Renan; Fabrício (Marquinhos Paraná), Fabinho, Pedro Ken e Fernandinho (Fabio Santos); Kléber (Guerron) e Wellington Paulista.
Técnico: Adilson Batista

Gols: Inter – Taison (6min/1ºT)
Cruzeiro – Kleber (4min/1ºT e 35min/1ºT)
Cartões Amarelos:
Inter – Glaydson e Everton
Cruzeiro – Wellington Paulista, Pedro Ken, Kleber e Fabio
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa/SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP) e Vicente Romano Neto (SP)

Fonte: http://www.scinternacional.net/