quinta-feira, 13 de maio de 2010

JOGÃO NO BEIRA-RIO

É D’Alessandro contra Verón, é Inter contra Estudiantes, é jogão no Beira-Rio. Às 20h15m desta quinta-feira, o Colorado recebe o atual campeão da América no primeiro duelo pelas quartas de final da Libertadores. A partida marca o reencontro entre os finalistas da Sul-Americana de 2008. E os gaúchos, campeões naquele ano, querem repeteco agora.


O Gigante deve receber mais de 40 mil pessoas na partida. Todos os ingressos foram vendidos. O Inter estabeleceu uma meta tripla para a partida: vencer, não tomar gols e, se possível, marcar mais de uma vez. É o plano vermelho para ir à Argentina na semana que vem com o mínimo de conforto.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha o jogão em Tempo Real. O SporTV mostra ao vivo para todo o Brasil.

Confiança colorada

Fossati vê semelhanças nos dois times
(Foto: Alexandre Alliati/Globoesporte.com)

O Inter acredita. Por mais que respeite o adversário, por mais que reconheça a força do oponente, por mais que admita que Verón é um craque, o Inter acredita que pode superar o gigante argentino nesta quinta-feira e, se possível, encaminhar classificação às semifinais da Libertadores. O clube gaúcho conta com a força do Beira-Rio. Até agora, foram quatro jogos em casa no torneio continental, com quatro vitórias.

O time colorado não se coloca abaixo do rival. O técnico Jorge Fossati vê até semelhanças entre as duas equipes.

- Minha observação é de que o Estudiantes é muito parecido com o Inter atual. Ou seja, é um time que não oferece um show de bola. Não vejo o Estudiantes dar um show em cada jogo, mas vejo um time sério, um time sólido, um time que é superordenado, que tem convicção do que faz, que tem a humildade de todo mundo se esforçar. Eles não ficam com a cara vermelha se precisam jogar uma bola para fora do estádio – disse o treinador colorado.

O Inter deve atuar no 4-4-2, como na vitória de 2 a 0 sobre o Banfield. A diferença é o retorno do lateral Kleber no lugar do zagueiro Fabiano Eller, que atuou improvisado no setor. Fossati, porém, abriu a possibilidade de atuar com três zagueiros, o que implicaria na saída de um meia ou de um atacante.

Estudiantes luta contra o cansaço

O Estudiantes busca classificação na Libertadores no mesmo momento em que briga pelo título argentino. Nas oitavas de final da competição continental, o time de La Plata poupou titulares, incluindo Verón, e conseguiu superar o San Luís, do México, sem grandes problemas. O mesmo não deve acontecer agora, mas o cansaço pode ser um problema para os rivais do Inter.

- Preocupa um pouco. Estávamos na liderança e tínhamos que colocar sempre os mesmos jogadores. Mas tenho confiança na minha equipe – disse o técnico Alejandro Sabella.

O Estudiantes perdeu o defensor Angeleri, um dos jogadores mais importantes do time, fortemente gripado. O Inter não acredita que os argentinos terão postura defensiva no Beira-Rio.

INTERNACIONAL Abbondanzieri, Nei, Bolívar, Sorondo e Kleber; Sandro, Guiñazu, Andrezinho e D’Alessandro; Walter e Alecsandro
Técnico: Jorge Fossati

ESTUDIANTES Orión, Clemente Rodríguez, Cellay, Germán Ré, Desábato e Iberbia; Sánchez, Verón, Benitez e Sosa; Boselli.
Técnico: Alejandro Sabella

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre Horário: 20h15m (de Brasília) Data:13/05/2010
Árbitro: Roberto Silvera (Uruguai)
Auxiliares: Miguel Nievas (Uruguai) e Carlos Pastorino (Uruguai)
Transmissão: SporTV e Tempo Real no GLOBOESPORTE.COM a partir das 19h45m

Fonte: http://www.globoesporte.com/

Um comentário:

  1. Olá! Adorei o blog! Vou te seguir!
    To procurando parceria pro meu blog, se puder ajudar, eu agradeço!
    Aí divulgo vc no meu tbm!

    Grande vitória contra o Estudiantes!
    Vamo inter, rumo à semi!!! \o/

    ResponderExcluir

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM