sexta-feira, 11 de novembro de 2011

DORIVAL CONFIRMA GILBERTO COMO TITULAR E ZÉ ROBERTO É OPÇÃO PARA "TENTAR ALGO DIFERENTE"


Depois de indicar no treinamento desta sexta-feira, o técnico Dorival Júnior confirmou a entrada de Gilberto no time titular para o duelo com o Cruzeiro, às 19h de domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O centroavante substitui Leandro Damião, suspenso, e tem toda a confiança do comandante para ser o camisa 9 na 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Zé Roberto, que começou o trabalho de quinta, fica como opção para o decorrer da partida.

“Nós vamos iniciar com o Gilberto, ele vem num ritmo de treinamento diferente do Zé Roberto. O Zé ficou um tempo muito longo parado. Talvez seja conveniente que tenhamos ele para um momento da partida, para ele entrar e tentar algo diferente, até porque está buscando um recondicionamento”, explicou Dorival em entrevista coletiva.

Com o ex-jogador do Santa Cruz, o comandante vê um maior poder de movimentação em sua equipe, sem perder a referência na área. Zé Roberto nunca atuou como único atacante de fato, sempre foi aquele a se juntar ao camisa 9.

“Com Gilberto ganhamos um pouco de mobilidade, movimentação constante. E tem mais presença de área do que o Zé Roberto”

A escolha de Dorival não é apenas em decorrência dos últimos treinos. Gilberto é observado há algumas semanas e segundo o técnico, demonstra estar em um processo de crescimento no grupo.

Fonte: www.finalsports.com.br

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

JOGADORES LAMENTAM RESULTADO, MAS FOCAM NA VAGA NO G-5


Derrota para o Fluminense deixou o Inter a cinco pontos da zona da Libertadores

Damião comparou volume de chances do Inter em contraste com as duas oportunidades do Fluminense
Foto: Fernando Gomes / Agencia RBS
Escapou de novo. Mais um jogo dentro de casa em que o Inter não consegue os três pontos para subir na tabela, ainda mais em um confronto direto. Foi assim a derrota para o Fluminense na noite deste domingo, no Beira-Rio, por 2 a 1. O resultado fez o Inter cair novamente para o sétimo lugar, mantendo os 51 pontos. Agora, o time fica a quatro pontos do G-5. Falar em título virou utopia. E, restando cinco rodadas, até mesmo a vaga na Libertadores começa a ficar mais difícil. Mas os jogadores deixaram o campo justamente com a cabeça nessa vaga.

- A gente ainda tem cinco jogos. É preciso manter a cabeça erguida. Vamos brigar até o fim por essa vaga - disse o zagueiro Moledo.

A lamentar também, o volume de chances criadas pelo Inter na partida contra o número de oportunidades do Fluminense.

- Não podemos perder essas chances que tivemos. Eles tiveram duas chances e fizeram - disse o centroavante Damião.

Oscar seguiu a mesma linha do companheiro:

- Cada jogo é um jogo. Hoje criamos muito, mas fizemos só um. Eles criaram duas e marcaram dois gols. Acontece.

Se o resultado distanciou o Inter até da Libertadores, acabou colocando o Fluminense na briga pelo título. O tricolor das Laranjeiras do técnico Abel Braga, do volante Edinho e do atacante Rafael Sobis, subiu para a terceira posição, com 56 pontos. O líder é o Corinthians, com 58, empatado em número de pontos com o Vasco. Qualquer tropeço dos dois o Flu pode tomar a ponta na próxima rodada.

Fonte: www.clicrbs.com.br