quinta-feira, 17 de abril de 2014

Inter treina para estreia no Brasileirão


Abel Braga conversa com o grupo antes do trabalho no CT do Parque Gigante

Após levantar a taça do Estadual pela quarta vez consecutiva, o Internacional concentra todo o seu foco na estreia pelo Campeonato Brasileiro. Esta semana está inteiramente dedicada à preparação para o jogo marcado para este sábado (19/04), às 18h30, diante do Vitória-BA, pela primeira rodada da competição.

>Confira a galeria de fotos

Na atividade da tarde desta quarta-feira (16/04), no CT do Parque Gigante, o técnico Abel Braga orientou o primeiro treinamento com bola visando à estreia. Após um trabalho de dois toques, os jogadores realizaram um treino tático em campo reduzido, com onze jogadores de cada lado.

A ausência ficou por conta do lateral-direito Gilberto, que participa de um período de treinamentos com a Seleção Brasileira Sub-21, em Mogi das Cruzes-SP, entre 14 e 18 de abril. A preparação será voltada para a disputa do Torneio de Toulon, na França, que ocorre entre 21 de maio a 1° de junho deste ano.

A equipe alvirrubra ainda realiza outros dois ensaios antes de encarar o time baiano. Confira a programação colorada:

Quinta (17/4)

10h - Treino

Sexta (18/4)

10h - Treino

Sábado (19/4)

18h30 - Internacional x Vitória (1ª rodada/Brasileirão)

Fonte: Site Oficial do INTER

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Inter goleia Grêmio e conquista o tetracampeonato gaúcho


Grupo colorado comemora tetracampeonato alcançado após goleada sobre o Grêmio

 Pode soltar o grito de "É tetracampeão", colorado!!! Com uma goleada avassaladora de 4 a 1 sobre o Grêmio na tarde deste domingo, no Centenário, o Internacional conquistou o título estadual pela quarta vez consecutiva. Alex (2), D'Alessandro e Alan Patrick, de pênalti, marcaram os gols colorados em Caxias do Sul. No primeiro clássico, o Clube do Povo havia vencido por 2 a 1 na Arena, o que representa o incrível placar agregado de 6 a 2. Este foi o 43º título gaúcho do Clube do Povo.

Veja mais:

 > Veja fotos do Gre-Nal 401

> Inter soberano nos Gre-Nais decisivos

> Conheça o grupo tetracampeão

> A campanha do 43º título

> Personagens de mais uma conquista

> Torcida sempre ao lado

> Colorado dono do Rio Grande

 Time com novidades

O time que iniciou o clássico de número 401 teve mudanças em relação à escalação utilizada no primeiro confronto da decisão. Ernando foi o companheiro de Paulão na zaga e Alan Patrick ganhou aa titularidade no meio-campo.

Duelo truncado

Como é tradicional na história do Gre-Nal, a forte marcação imperou desde os primeiros movimentos da partida. A tarefa dos atacantes de furar o bloqueio das defesas não estava fácil. A 1min, na primeira investida ofensiva do clássico, Pará chutou à esquerda do gol de Dida. Aos 4min, um erro do assistente prejudicou o Inter: após jogada no fundo do campo, Alex recebeu livre no interior da área, mas Marcelo Barison entendeu que a bola havia ultrapassado a linha de fundo.

Aos 7min, o Colorado fez boa troca de passes e Alex cruzou buscando Rafael Moura, mas Marcelo Grohe interceptou a bola pelo alto. Aos 11min, Edinho arriscou de longe, mas a bola ganhou muita elevação. Aos 23min, após bate-rebate na área colorada, Alan Ruiz disparou chute cruzado por cima do travessão.

D'Ale faz 1 a 0 e Inter cresce

Aos 26min, Rafael Moura apertou Werley no interior da área e o zagueiro acabou se atrapalhando com a bola. Foi então que D'Alessandro surgiu para chutar no cantinho esquerdo para abrir o placar no Centenário! Foi o oitavo gol do meia em clássicos!

D'Alessandro abriu o caminho da goleada colorada

 O Inter cresceu com o gol. Encaixou a marcação e passou a controlar o jogo. O Grêmio, por sua vez, abusava das faltas na tentativa de conter o ímpeto colorado. Aos 33min, Barcos
emendou chute da entrada da área e Dida fez boa defesa. No finalzinho do primeiro tempo, aos 44min, D'Alessandro fez cruzamento rasteiro para a área e por muito pouco que Rafael
Moura não conseguiu o desvio para o gol. A bola passou raspando a trave esquerda.

Alex amplia no recomeço

O Colorado votou sem alterações para a etapa final. O Grêmio teve Máxi Rodriguez no lugar de Edinho. Aos 2min, Alan Patrick soltou uma paulada e Marcelo Grohe espalmou para escanteio. Aos 4min, Aránguiz fez grande jogada e tocou para Alan Patrick, que chutou cruzado, com força. Alex desviou a bola no interior da pequena área, fazendo com que ela passasse por baixo do goleiro gremista. 2 a 0!!

Goleada no Centenário

O gol incendiou a torcida colorada no Centenário. À medida que o time trocava passes, os torcedores gritavam "Olé!". Aos 8min, D'Alessandro bateu falta e Grohe fez grande defesa. No minuto seguinte, D'Alessandro foi derrubado por Dudu na área. Pênalti!! Alan Patrick cobrou e colocou o 3 a 0 no placar! O grito de "É campeão!" passou a ser entoado a plenos pulmões nas arquibancadas. Foi quando, aos 12min, Alex recebeu grande passe no interior da área e fez 4 a 0. Que explosão de alegria da massa vermelha e branca!


Alex marcou dois gols e foi o grande destaque do Gre-Nal 401

 O Grêmio conseguiu descontar aos 21min. Dudu cruzou rasteiro e, na tentativa de cortar, Ernando acabou marcando gol contra. Aos 31min, Máxi Rodriguez cobrou falta e Dida defendeu com segurança. Aos 35min, Pará e Willians se desentenderam e foram expulsos. Mas nada mais mudava o panorama do jogo. O Inter administrou nos últimos minutos e pôde comemorar intensamente ao apito final.

Às 18h05, o capitão D'Alessandro ergueu a taça do tetracampeonato para delírio dos torcedores! Em seguida, o grupo de vencedores deu a tradicional volta olímpica no Centenário! Com uma bandeira vermelha e branca, Alex era pura alegria!


D'Alessandro ergue a taça conquistada pela 43ª vez pelo Inter


"Conquistamos de forma merecida. Fomos o melhor time do campeonato. Tínhamos o compromisso firmado no começo da temporada", destacou o presidente Giovanni Luigi.

"Foram quatro meses coroados em 90 minutos. Temos muito mais coisa para conquistar. O torcedor vai sair de cada jogo com convicção de que vamos suar sangue", disse Abel Braga.

"Agora é dar continuidade ao trabalho. No próximo sábado é lotar nossa casa e estreiar bem no Brasileirão", projetou o vice-presidente de futebol Marcelo Medeiros.

"Aqui nesta terra somos nós que mandamos. Muita gente deu o Inter como morto antes do jogo na Arena. E a gente deu mostras de que pode mais, o planejamento da diretoria deu certo. Começar o ano desta forma é muito bom", comemorou D'Alessandro.

Ficha técnica:

Internacional (4): Dida; Gilberto, Paulão, Ernando e Fabrício; Willians, Aránguiz e Alex (Juan, aos 39min do 2º tempo); D'Alessandro (Jorge Henrique, aos 42min do 2º tempo) e Alan Patrick (Ygor, aos 24min do 2º tempo), Rafael Moura. Técnico: Abel Braga.

Grêmio (1): Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Wendell; Edinho (Máxi Rodriguez), Ramiro, Riveros e Alán Ruiz (Léo Gago); Dudu e Barcos. Técnico: Enderson Moreira.

Gols: D'Alessandro (I), aos 26 minutos do primeiro tempo, Alex (I), aos 4 minutos do segundo tempo, Alan Patrick (I), de pênalti, aos 10 minutos do segundo tempo, Alex (I), aos 12 minutos do segundo tempo, Ernando (G, contra), aos 21 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Edinho, Riveros, Léo Gago, Barcos, Wendell (G); Fabrício, D'Alessandro (I). Expulsões: Pará (G) e Willians (I).

Público: 17.424 (15.815 pagantes). Renda: R$ 665.230,00

Arbitragem: Márcio Chagas, auxiliado por Marcelo Barison e Júlio Cesar dos Santos.

Local: Centenário, em Caxias do Sul.



Fonte: Site Oficial do INTER.