sábado, 9 de outubro de 2010

INTER RECEBE O ATLÉTICO-MG

O Inter está pronto para encarar uma partida difícil contra o Atlético-MG neste domingo, no Beira-Rio. Pelo menos, superando as dificuldades em virtude dos desfalques, o técnico Celso Roth já encaminhou o time que enfrenta os mineiros diante da torcida colorada. A partida é válida pela 29ª rodada do Brasileirão. Com uma vitória, o Internacional chegaria aos 47 pontos e diminuiria a distância para o líder Fluminense.

O último treino antes do confronto foi apenas recreativo, realizado no gramado principal do Gigante. Celso Roth também aproveitou para trabalhar a bola parada ofensiva e defensiva. Mas o treinamento fundamentalmente serviu para analisar que equipe titular entra em campo neste domingo. A dúvida com relação a Edu terminou. O atacante trabalhou normalmente e deve ir para o jogo. A linha de três volantes, treinada na sexta, deve ser mantida. "Não podemos nos dar o direito de mudar tanto de um dia para o outro. O tempo é curto", lamenta o treinador colorado.

Com isso, os onze titulares projetados são Renan; Nei, Bolívar, Sorondo (Índio) e Kleber; Glaydson, Guiñazu, Derley e Marquinhos (foto ao lado); Edu e Alecsandro. A Rádio Inter transmitirá a partida ao vivo. Antes, a jornada da rádio da torcida colorada acompanha os garotos do Inter B pelo Brasileirão Sub-23. Não perca: http://www.radiointer.com.br/!

Sorondo completa 31 anos

O uruguaio Sorondo comemorou neste sábado seu aniversário de 31 anos. O zagueiro, que chegou em 2007 no Inter, tem 67 jogos pelo Clube e sete gols marcados. O auge no Colorado veio neste ano, quando a equipe conquistou a Libertadores da América. Sorondo marcou um gol importante na competição: o da vitória contra o Estudiantes por 1 a 0, no primeiro jogo das quartas de final, no Beira-Rio.

> Relacionados (20)

Goleiros: Pato Abbondanzieri e Renan
Laterais: Daniel, Bruno Silva, Kleber e Nei;
Zagueiros: Bolívar, Índio, Juan e Sorondo;
Volantes: Derley, Glaydson, Guiñazu;
Meias: Eduardo Sasha, Edu e Oscar;
Atacantes: Alecsandro, Ilan, Leandro Damião e Marquinhos.

Fotos: Lucas Uebel/Vipcomm
Fonte: http://www.internacional.com.br/

COM MUDANÇA DE ESQUEMA, INTER TREINA PARA ENFRENTAR O GALO

Na tarde desta sexta-feira, no gramado suplementar A do Beira-Rio, o técnico Celso Roth orientou o treinamento que encaminhou o Internacional para o jogo diante do Atlético-MG neste domingo, a partir das 18h30min, em Porto Alegre.


Devido a desfalques de vários tipos, o comandante colorado montou o time titular no esquema 4-4-2 com cinco jogadores reservas na linha. Com o retorno de Kleber, que havia sido preservado na derrota para o Ceará, Nei voltou a atuar na lateral direita. No entanto, como Índio segue em recuperação física, Sorondo mais uma vez esteve ao lado de Bolívar.

No trabalho tático em que se privilegiou a troca de passes e a transição da defesa para o ataque, o meio-de-campo, em losango, foi formado com Glaydson centralizado à frente da zaga, Derley pela direita, Guiñazu pela esquerda e Marquinhos na ponta mais avançada. O setor com tantas alterações se deve à suspensão de Andrezinho; à ida de Giuliano e D’Alessandro para as seleções brasileira e argentina; além das ausências de Tinga e Wilson Matias que se recuperam fisicamente com Élio Carravetta.

Na frente, Alecsandro ganhou a parceria de Ilan, que na parte final foi substituído pelo garoto Eduardo Sasha. Edu realizou trabalho diferenciado em função da pancada que deu com a perna em Fortaleza na última quarta-feira.

A última movimentação antes de entrar em campo pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro acontece a partir das 9h deste sábado

Fonte: http://www.finalsports.com.br/
 

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

INTER APÁTICO NO SEGUNDO TEMPO PERDE DE 1 X 0

Sem "gana" não se ganha, apesar do trocadilho a frase tem sentido. Com vários desfalques e depois de um primeiro tempo razoável onde o Colorado errou no último passe e nas poucas oportunidades de conclusão o empate era o resultado mais justo até o momento. Mas na segunda etapa o Inter voltou ainda pior, sem poder de marcação, de criação e tendo concluído apenas em uma oportunidade ao gol Cearense, a derrota por 1 a 0 para o Ceará foi merecida para um time que nao buscou a vitória perdendo uma grande oportunidade de se aproximar do lider da tabela do Campeonato Brasileiro.


Assim como Celso Roth já havia treinado durante a semana, o meio-campo ofensivo do Inter foi formado por Edu, Andrezinho e Marquinhos. Na defesa, Nei ficou na lateral-esquerda enquanto Daniel jogou na direita.

O time colorado começou ofensivo, atuando no campo adversário. Passava a impressão que venceria o goleiro Michel Alves a qualquer momento. Aos quatro minutos, quase abriu o placar em lance de bola parada de Andrezinho. O meia cobrou bem e o goleiro adversário teve de se esticar todo para espalmar com os dedos pela linha de fundo.

Aos poucos, ficou evidenciado a queda de produção do time sem os titulares. A equipe tinha dificuldade em manter a posse de bola no ataque — qualidade sempre celebrada por Roth nas coletivas.

E Alecsandro não parou de desperdiçar chances na primeira etapa. Em alguns momentos, até mostrou problemas de domínio de bola. Aos 18, recebeu lançamento de Andrezinho, se esticou todo, mas não conseguiu concluir com qualidade. Um minuto depois, o lance mais emblemático do atacante: recebeu cruzamento primoroso de Nei e, totalmente sem marcação, cabeceou por cima.

Nei e Marquinhos também arriscaram da entrada da grande área. Pelo lado do Ceará, somente um chute a gol na primeira etapa. Reina chutou timidamente de fora da área, muito longe do gol colorado.

Segundo tempo

Se o Ceará não teve oportunidades no primeiro tempo, marcou logo na primeira vez que disparou em direção à meta de Renan. Aos cinco minutos da etapa complementar, o volante Heleno apareceu de surpresa e bateu de entrada da área – 1 a 0.

Após sofrer o gol, o Inter passou por sérios problemas de instabilidade e falta de organização. Roth tentou mudar: colocou Leandro Damião na vaga de Marquinhos.

Mas o Inter teve a mais clara chance de igualar aos 20 minutos. Alecsandro, na grande área, poderia ter chutado mas preferiu cruzar rasteiro. Sem goleiro, Edu bateu por cima, e ainda se colidiu com a trave. Pouco depois, saiu mancando para a entrada de Oscar.

Com o revés no placar, o Inter não conseguiu mais se impor sobre o adversário, que atuava no campo defensivo, com três volantes marcadores e faltosos. A partida ficou disputada no meio-campo, sem chances para nenhum dos lados. No último lance da partida, Nei cruzou da esquerda e Damião testou por cima.

Próxima rodada

No próximo domingo, o Inter recebe o Atlético-MG às 18h30min, no Beira-Rio. O time não poderá contar com Sorondo e Andrezinho, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Índio e Wilson Matias seguem no departamento médico e permanecem como dúvida. Por outro lado, Kleber deverá retornar ao time.

Campeonato Brasileiro - 28ª rodada
Ceará 1 x 0 Inter





CEARÁ: Michel Alves; Boiadeiro, Anderson, Fabrício e Vicente; Michel, Heleno, João Marcos e Reina (Careca); Magno Alves (Misael) e Marcelo Nicácio (Jean Carlos). Técnico: Dimas Filgueiras

INTER: Renan; Daniel, Bolívar, Sorondo e Nei; Glaydson, Guiñazu, Andrezinho, Edu (Oscar) e Marquinhos (Leandro Damião); Alecsandro (Ilan). Técnico: Celso Roth

Gols: Ceará: Heleno (5min/2ºT)
Cartões amarelos:
Ceará: Heleno, Anderson, João Marcos, Michel, Jean Carlos
Internacional: Sorondo (3º), Guiñazu, Glaydson, Andrezinho
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (asp. Fifa/DF
Assistentes: César Augusto de Oliveira Vaz e Carlos Emanuel Manzolillo (DF)

Fonte: http://www.scinternacional.net/

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

DESFALCADO, INTER QUER PRIMEIRA VITÓRIA CONTRA O CEARÁ COMO VISITANTE

Sem vencer há dois jogos fora de casa, o Inter busca os três pontos para seguir na luta pelo tetra. Celso Roth terá muitos desfalques para a partida contra o Ceará, nesta quarta-feira, às 22h, no Castelão. Não bastasse tudo isso, o colorado nunca venceu os nordestinos atuando em Fortaleza. Até hoje, em cinco partidas, foram duas derrotas e três empates.


Roth não terá seis jogadores considerados titulares, além de Giuliano, convocado para a Seleção Brasileira. Índio segue fora, com um desconforto muscular, mesmo problema que enfrenta Wilson Matias. Kleber foi preservado da viagem. Tinga e Sobis continuam se recuperando de lesões musculares, ambos na coxa direita. E D’Alessandro está defendendo a Argentina.

Nei foi improvisado na lateral esquerda, enquanto Daniel será o lateral-direito. Sorondo segue como companheiro de Bolívar. Glaydson será o primeiro volante. Marquinhos, Edu e Andrezinho serão os três armadores da equipe.

Para quebrar este jejum, o Inter conta com as cobranças de faltas de Andrezinho, que fez o gol da vitória por 3 a 2 sobre o Corinthians, no último minuto da partida. Além dele, as esperanças recaem em cima de Glaydson, espécie de amuleto da sorte. O volante participou de quatro dos cinco triunfos como visitante.

O adversário

Após um começo arrasador, no qual chegou a liderar o Brasileirão, o Ceará vem despencando na tabela. Sem vencer há seis partidas, a equipe ocupa a 13º colocação, com 32 pontos. Dimas Filgueiras, interino, é o quarto comandante da equipe.

Geraldo cumpre suspensão e não pega o Inter. O colombiano Reina deve entrar no lugar do meia. O atleta chegou há quase dois meses, mas só vinha treinando por um problema na sua regularização. Marcelo Nicácio e Magno Alves, que saíram no empate em 2 a 2 com o Corinthians reclamando de dores musculares, não preocupam.

> Campeonato Brasileiro
28ª rodada
Ceará x Inter

CEARÁ

Michel Alves; Boiadeiro, Anderson, Fabrício e Vicente; Michel, Heleno, João Marcos e Reina; Magno Alves e Marcelo Nicácio.
Técnico: Dimas Filgueiras

INTER

Renan; Daniel, Bolívar, Sorondo e Nei; Glaydson, Guiñazu, Andrezinho, Edu e Marquinhos; Alecsandro.
Técnico: Celso Roth

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (asp.Fifa/DF)
Assistentes: César Augusto de Oliveira Vaz e Carlos Emanuel Manzolillo (DF)
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: quarta-feira, 6 de outubro de 2010
Horário: 22h

Fonte: http://www.finalsports.com.br/

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

INTER VENCE GUARANI POR 3 X 0 NO GIGANTE

O Inter jogou 45 minutos, e goleou o Guarani por 3 a 0 no Beira-Rio, mantendo a 4° posição no Brasileirão. Construída no segundo tempo, a vitória diminuiu a distância para o líder Fluminense para 8 pontos. Daniel, Glaydson e Giuliano marcaram para os colorados. Na próxima quarta, o Inter enfrenta o Ceará, em Fortaleza, às 22h.


O Guarani foi superior no primeiro tempo. Com melhor posse de bola, o time paulista parecia que jogava em casa com a frágil marcação do time Colorado, a pouca inspiração do time de vermelho deixaou a torcida irritada, e o primeiro tempo ficou de bom tamanho pelo que jogou o Inter.

No segundo tempo, Celso Roth trocou Wilson Matias e Sorondo por Daniel e Glaydson. Alertou que o time estava muito aberto e exigiu marcação. Foi o que bastou para acertar o grupo. Logo aos seis minutos, Daniel entrou pela direita e chutou cruzado, no cantinho direito de Douglas. Inter 1 a 0. Com o placar aberto, o Campeão de Tudo passou a dominar a posse de bola e a comandar o jogo. Apesar da tentativa de pressão do Guarani, Renan foi pouco exigido. Aos 17min, D'Alessando cobrou falta na ponta direita direto no segundo pau. Glaydson entrou por trás, livre, e deu um toque com o pé. 2 a 0 para o Colorado.

Roth, que já havia colocado os dois autores dos gols na partida, ainda promoveu a entrada de Andrezinho no lugar de Edu. Após cruzamento rasteiro de Daniel para a área, Giuliano ficou com a sobra e matou a partida com um gol no ângulo de Diogo.

Como os três primeiros colocados empataram, a Academia do Povo conseguiu diminuir um pouco a vantagem dos líderes. Tem agora 44 pontos, contra 48 dos mineiros, 49 do Timão e 52 dos cariocas.

INTER 3 X 0 GUARANI

INTER: Renan; Nei, Bolívar, Sorondo (Daniel) e Juan; Wilson Matias (Glaydson), Guiñazu, D'Alessandro, Giuliano e Edu (Andrezinho); Alecsandro.

Técnico: Celso Roth.

GUARANI: Douglas; R. Heffner, Fabão, Ailson (Aislan) e Careca; Renan, Paulo Roberto, Márcio Baiano (Diego Barboza) e Mário Lúcio; Ricardo Xavier e Mazola (Rômulo).
Técnico.: Vagner Mancini.

Gols: Daniel, aos 6/2º; Glaydson, aos 17/2º, e Giuliano, 35/2º
Arbitragem: Edivaldo Elias da Silva, com José Amilton Pontarolo e Moisés Aparecido de Souza.
Cartões amarelos: Nei, D'Alessandro (I); Paulo Roberto (G)
Cartão vermelho: Mário Lúcio (G).
Público: 10.819 (9.159 pagantes). Renda: R$ 129.040,00.

Fonte: http://www.scinternacional.net/