sábado, 21 de fevereiro de 2009

OBRIGADO ALEX!!!


2004 — Campeão Gaúcho

2005 — Campeão Gaúcho

2006 — Campeão da Libertadores da América

Campeão do Mundial de Clubes Fifa

2007 — Campeão Recopa Sul-Americana

2008 — Campeão da Dubai Cup

Campeão Gaúcho

Campeão da Copa Sul-Americana

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

ALEX ESTARIA SENDO NEGOCIADO COM O SPARTAK DE MOSCOU

Segundo informações da SporTV, o meia e atacante Alex do Internacional teria sido vendido para o Spartak de Moscou.
O jogador sairá imediatamente para o clube russo, pois a janela de negociações com aquele país segue aberta. Alex deverá fechar um contrato de cinco anos e o clube gaúcho receberá um valor em torno de € 5 milhões pela transação.A direção do Inter nega qualquer negociação neste momento, mas, segundo a rádio Guaíba, os dirigentes estariam aguardando um documento oficial dos compradores para fechar o negócio e anunciar a saída de Alex.

DEFINIDO ADVERSÁRIO DO INTER

A Ulbra venceu o Brasil de Pelotas por 5 a 2, e conquistou a útima vaga nas quartas-de-final do Campeonato Gaúcho. Dia 22 o colorado enfrenta a Ulbra no Beira-Rio, às 16:00. É o início do mata-mata ( jogo único), agora toda partida é uma decisão. Vamos apoiar nosso time, faça sua parte torcedor Colorado.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

DEU ZEBRA NO MATO GROSSO E O INTER PERDEU INVENCIBILIDADE DO ANO

ONTEM O UNIÃO DESFEZ A FORÇA DO COLORADO, E VENCEU POR 1 X 0.

O jogo de volta está marcado para o dia 4 de março, no Beira-Rio. O Colorado precisa vencer por dois gols de diferença. O time de Rondonópolis joga pelo empate ou até mesmo por uma derrota por um gol, desde que faça um gol em Porto Alegre. Se ganhar de 1 a 0, o Inter leva a decisão para os pênaltes.

Quanto ao jogo prefiro não comentar... vou fazer como meu filho quando estávamos na Ilha do Retiro ano passado e o INTER perdia por 1 x 0 para o atual Campeão da Copa do Brasil. Ele virou para mim e disse " Painho não tá na hora da gente cantar aquela música do INTER " aí eu pergunte qual Fábio Lucas? e ele respondeu aquela que fala assim:

Sou... Sou colorado até morrer,
Não me importa o que acontecer
Pra cima deles meu inter
Vamos lutar vamos vencer!!!

Até porque o que importa para nós é a classificação, se fosse em um jogo só seria ótimo como não deu, que seja em dois, só fica a lição de que só com nome não se ganha mais jogo.Pelo menos o pessoal do União terá o privilégio de conhecer o Gigante da Beira-Rio, e olha dá até inveja pois esse é meu sonho e não tem condições para realizá-lo.

Saudações Coloradas Aqui de Garanhuns-PE.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

INTER ESTRÉIA NA COPA DO BRASIL EM BUSCA DO BICAMPEONATO E VAGA NA LIBERTADORES

A ideia era estar disputando outra competição no ano do centenário: a Libertadores. Mas na noite desta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), o Internacional dá o pontapé inicial para tentar voltar à competição que tanto almeja no ano que vem, enfrentando o União (MT), no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, pela primeira rodada da Copa do Brasil. A competição mata-mata vale uma vaga ao campeão na principal disputa sul-americana.

Enquanto o Inter está invicto na temporada, a equipe mato-grossense tenta sorte melhor em comparação á sua fase no Estadual: ocupa a sexta posição no Grupo Sul, beirando a perigosa zona de rebaixamento. Nos 20 anos de história da Copa do Brasil, o Internacional conquistou a taça em 1992, na única vez que chegou à decisão. Fora isso, o mais longe que chegou foi em 1999, quando foi eliminado nas semifinais pelo Juventude. No ano passado, caiu nas quartas-de-final, diante do atual campeão Sport.

Mais um mata-mata

A principal ausência do time do Internacional é a do meia Alex, que sofre com dores musculares que correm o risco até de tirá-lo do duelo pelas quartas-de-final do Campeonato Gaúcho, no domingo de Carnaval. A tendência é que Andrezinho entre no seu lugar, mas quem fará a função do camisa 10 será D’Alessandro, que retorna à equipe depois de dois jogos fora do time por causa de uma lesão.
A delegação chegou a Rondonópolis no fim da tarde desta terça, e foi recebido com torcedores colorados, gaúchos que migraram para o Mato Grosso para trabalhar na terra fértil do Centro-Oeste. Calcula-se que 25% da população do estado seja composta de gaúchos ou familiares. O goleiro Lauro lembrou o título da Copa Sul-Americana conquistado pelo Inter no ano passado e disse que o Colorado se adaptou bem ao formato da competição, em jogos eliminatórios de ida e volta. – São jogos decisivos, eliminatórios, e nossa equipe mostrou maturidade jogando dentro e fora de casa. Há um perigo, temos de estar sempre atentos aos detalhes e não podemos dar brechas ao adversário. Mas, por outro lado, nossa equipe se adaptou muito bem ao formato – disse o arqueiro. No time mato-grossense, a situação está complicada. No Estadual, o União venceu apenas um de seis jogos, empatou quatro vezes e perdeu uma. O técnico Zé Humberto foi anunciado para substituir o ex-jogador de Grêmio e Botafogo Valdo e assumiu o comando na véspera do confronto. Um dos destaques da equipe, que assim como o Inter, também é alvirrubra, será a estréia do zagueiro Odvan, contratado para ajudar a equipe a voltar a vencer.

Ficha do jogo
UNIÃO-MT x INTERNACIONAL

União Rondonópolis:Paulo Sérgio, Alex Mineiro, Ataliba e Odvan; Richard, Rocha, Wender, Jonas e Maciel; Diogo e Lucas, Téc.: Zé Humberto

Inter: Lauro, Bolívar, Indio, Álvaro e Kleber; Magrão, Guiñazu, Andrezinho e D’Alessandro; Nilmar e Taison, Técnico: Tite.

Estádio: Luthero Lopes, em Rondonópolis (MT). Data: 18/02/2009. Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF). Auxiliares: Marrubson Melo Freitas (DF) e Eremilson Xavier Macedo (DF).
Transmissão: A RBS TV exibe a partida ao vivo para o estado do Rio Grande do Sul.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

ENTREVISTA PARA SITE SCINTERNACIONAL.NET


É com imenso orgulho e emoção que divido com meus irmãos colorados um pouco da minha história de amor e paixão pelo glorioso Sport Club Internacional em entrevista publicada no site SCINTERNACIONAL.NET. Espero que gostem Abaixo segue o link do site:
http://www.scinternacional.net/



segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

INTER ARRASADOR ATROPELA O CAXIAS

Com a vaga para as quartas de final já garantida, bem como a primeira colocação na Chave 1, o Inter goleou por 5 a 1 o Caxias, no estádio Beira-Rio. A partida foi válida pela última rodada da fase classificatória da Taça Fernando Carvalho - o primeiro turno do Gauchão. Os gols colorados foram de Magrão, Taison (2) e Alex (2). O time do técnico Tite atuou mais uma vez com um time misto, mas tendo a estreia de Alecsandro e Giuliano com a camisa colorada no Gigante e a volta de Bolívar e Sandro. Com a vitória o Inter chegou aos 20 pontos e confirma a melhor campanha no Gauchão.
Inter e Caxias se enfrentaram a partir das 16h, no Beira-Rio. As atrações do Inter nesta tarde passaram pelas presenças do centroavante Alecsandro, do volante Sandro e do meia Giuliano que poderiam ter oportunidades de atuar diante do Caxias. Já classificado e com a melhor campanha entre todos os times do Gauchão, o Inter buscava nova vitória para manter a invencibilidade. Já eram cinco vitórias e dois empates em sete partidas. A partida foi disputada sob forte calor. No início do jogo a temperatura girava ao redor dos 32º C. O tempo está parcialmente nublado.

O Inter estava definido com Lauro; Bolívar, Índio, Danny Morais e Kléber; Magrão, Guiñazu, Andrezinho e Alex; Taison e Nilmar. Taison estava entre os goleadores do Gauchão com cinco gols em sete partidas. Sandro, Giuliano e Alecsandro começaram no banco de reservas. No Caxias, a comissão técnica conta com ex-zagueiros do Inter. O técnico é Argel, que passou pelo Clube nos anos 90. Um dos seus auxiliares é Aloísio, também de passagem pelo Inter, mas nos anos 80. Esta foi a última partida do Inter antes da estreia na próxima quarta-feira na Copa do Brasil, diante do União Rondonópolis, em Rondonópolis, Mato Grosso.
O banco do Inter foi composto por Michel Alves (goleiro), Danilo Silva (zagueiro e lateral), Marcelo Cordeiro (lateral), Sandro (volante), Giuliano (meia), Walter (atacante) e Alecsandro (atacante). O Caxias estava definido com Juninho; Tiago Henrique, Santin, Ciro e Aelson. Roberto, Marielson, Mika e Marcus Vinícius; Julio Madeira e Marcos Denner. Inter foi ao campo com seu uniforme número 1. O Caxias jogou com camisas brancas, calções e meias grenás. E começou a partida com o Caxias dando a saída de bola. Logo aos 45seg, Bolívar cobrou lateral para a área, e a bola sobra para Magrão dar um toque de calcanhar com estilo, tentando encobrir o goleiro, mas a bola sobe e saiu pela linha de fundo.
Aos 3min, o Inter dominava o jogo. Marcava sob pressão e não deixava o Caxias sair jogando com facilidade. Quando tinha a bola, o time do técnico Tite procurava tocar com a participação de todo o meio-campo e o apoio dos laterais, principalmente Kleber, pela esquerda. Aos 6min, o Caxias busca o contra-ataque sempre com Marcos Denner. Danny Morais o vigiava de perto. Aos 8min, Marielson cobrou falta para a área e Santin cabeceou para fazer o gol, mas o juiz anulou por impedimento acertadamente. Aos 10min, Marcos Vinícius cobrou falta para a área, a zaga colorada afastou, mas Marielson pegou o rebote e chutou para fora. O Caxias ameaçou com dois lances de bola parada nos primeiros 10 minutos.
Aos 11min, Índio fez boa inversão de bola para Kléber, que deu passe perfeito para Alex. O meia avançou, entrou na área e cruzou para Nilmar, mas a zaga conseguiu cortar. Belo lance do Inter. Aos 13min, contra-ataque do Caxias: Júlio Madureira avançou pela meia-direita e arriscou de fora da área muito alto. Aos 14min, novamente Kléber deu bom passe para Alex, que foi à linha de fundo e cruzou para o goleiro Juninho salvar de soco. Aos 15min, Bolívar, Andrezinho e Magrão fizeram bela troca de passes pela direita, até que Magrão recebeu na área e chutou forte e rasteiro para grande defesa de Juninho.
Aos 16min, Alex cruzou rasteiro em direção à pequena área. Juninho soltou e Magrão pegou o rebote. A bola tocou na trave e saiu. Quase o gol colorado. Um minuto depois, Julio Madureira cruzou da direita e Marcos Denner cabeceou forte para fazer um bonito gol para o Caxias. Surpresa no Beira-Rio. Aos 24min, Marcos Vinícius cobrou falta da intermediária e a bola foi por cima com perigo. Aos 26min, apesar do resultado desfavorável no início de jogo, Alex vem se movimentando bem, procurando o jogo pelos lados. Kléber também deu bons passes para Alex, pela esquerda. Aos 27min, Roberto pegou rebote na entrada da área e chutou rasteiro ao lado do gol com perigo.
Aos 30min, o Inter tentou pressionar com troca de passes ao redor da área e cruzamentos, mas o Caxias estava bem postado na defesa. Aos 30min, o Inter tentava pressionar com troca de passes ao redor da área e cruzamentos, mas o Caxias estava bem postado na defesa. Aos 32min, mais uma vez, Kléber deu bom passe para Alex na ponta. O camisa 10 colorado conseguiu enganar o marcador e cruzou rasteiro para boa saída de gol de Juninho. Aos 36min, Kléber cruzou para a área, a zaga cortou parcialmente e Bolívar pegou o rebote de primeira. A bola subiu muito, porém. Passados mais 60 segundos, Roberto chutou forte de fora da área para defesa segura de Lauro.
Aos 38min, Andrezinho cobrou escanteio, Magrão cabeceou forte. O goleiro Juninho tentou defender, mas a bola cruzou a linha do gol e o juiz confirmou o gol de empate do Inter. Os jogadores do Caxias reclamaram e Juninho tomou o amarelo. Aos 41min, Kléber deu bom passe para Nilmar, na entrada da área. O atacante matou a bola e recuou para Taison, de fora da área, chutar para fazer um belo gol. Inter vira em três minutos no Beira-Rio. Foi o sexto gol de Taison, o artilheiro do Gauchão. Aos 43min, o Inter avançou com força de novo. Kléber recebeu na esquerda e cruzou para Taison cabecear e a zaga afastar de cabeça na pequena área. Aos 46min, bola cruzada para a área do Inter e Marcus Vinicius cabeceou ao lado do gol. Aos 47min, final de primeiro tempo!!!
Em um primeiro tempo movimentado, o Inter conseguiu a virada sobre o Caxias por 2 a 1. O time da Serra surpreendeu com um gol de cabeça de Marcos Denner, mas o atual campeão gaúcho virou em três minutos com gols de Magrão e Taison. Kléber, pela esquerda, e Alex foram alguns dos destaques colorados na primeira etapa.
No Intervalo, saiu Marcos Vinícius para a entrada de Edmar, no Caxias. Aos 20seg, logo no começo da segunda etapa, Alex recebeu bom passe, entrou na área e chutou forte para fazer o terceiro gol colorado. A torcida gritou o nome do camisa 10 do Inter. Aos 6min, Taison recebeu na meia-esquerda e tentou encobrir o goleiro, mas a bola saiu ao lado. Quase um golaço colorado. Aos 8min, Alex cobrou falta do bico da área e a bola foi na rede pelo lado de fora. Após um minuto, Taison fez grande jogada pela esquerda, enganando dois marcadores com um giro até ser derrubado por Ciro, que foi expulso.
Aos 10min, Alex cobrou falta para Índio cabecear e fazer mais um gol, mas o juiz anulou alegando falta de Magrão no goleiro. Aos 15min, Kléber lançou Nilmar, que ganhou na velocidade de Santin, entrou na área e cruzou na medida para Taison completar e marcar o 4 a 1. Foi também o sétimo gol do goleador do Gauchão. Aos 19min, Kléber recebeu na esquerda, entrou na área, deu um corte no marcador e chutou para boa defesa de Juninho. Quase mais um belo gol colorado. Aos 20min, uma substitução para cada lado: no Inter saiu Andrezinho, muito aplaudido pela torcida para a entrada de Giuliano.
Aos 22min, Giuliano arrancou pela direita e passou até Taison, na entrada da área, chutar no canto. A bola, porém, tocou em Nilmar e não entrou. Aos 23min, jogada sensacional do Inter. Taison, Giuliano e Nilmar fizeram troca de passes envolvente pelo meio, até que Taison recebeu na área e chutou para defesa sensacional de Juninho. Quase um golaço!!! Aos 25min, Taison deixou o gramado muito aplaudido para a entrada de Alecsandro. Era a estreia do novo centroavante colorado. Aos 26min, Alex cobrou falta com violência e a bola passou ao lado, com perigo.
Se no primeiro tempo, o jogo teve certo equilibrio, na etapa final, só dava Inter. O time atuava muito bem com jogadas envolventes em velocidade e arrancava aplausos da torcida no Beira-Rio. Aos 30min, Giuliano, em poucos minutos em campo, já demonstrava muita qualidade. O garoto tem força, bom toque de bola e se movimenta muito bem. Outro destaque da partida foi Magrão. O volante, além de defender com muita consistência, distribuia a bola com desenvoltura. Aos 33min, o Inter veio tabelando pelo meio até que a bola sobrou para Alex chutar forte para marcar mais um. Inter 5 a 1. Aos 36min, saiu o ídolo Guiñazu, também muito aplaudido, para a entrada de Sandro.
Aos 39min, Kléber deu lançamento sensacional para Giuliano, pela ponta direita. O meia cruzou para Nilmar, mas a zaga conseguiu cortar. Aos 41min, Alex deu ótimo passe para Nilmar, que entrou na área e tentou desviar do goleiro, que salvou com boa defesa. Aos 44min, o toque de bola entre Alecsandro, Giuliano, Nilmar, Alex e Kléber foi exuberante. Aos 45min, final de jogo. Inter goleou por 5 a 1 com grande atuação na etapa final.

FICHA DO JOGO

Internacional (5): Lauro; Bolívar, Índio, Danny Morais e Kléber; Magrão, Guiñazu (Sandro), Andrezinho (Giuliano) e Alex; Taison (Alecsandro) e Nilmar. Técnico: Tite.

Caxias (1): Juninho; Tiago Henrique, Santin, Ciro e Aelson. Roberto, Marielson, Mika e Marcus Vinícius (Edmar, Brida); Julio Madeira (Vágner) e Marcos Dener. Técnico: Argel.

Gols: Marcos Denner (C), aos 17min do primeiro tempo. Magrão (I), aos 38min do primeiro tempo, Taison (I), aos 41min do primeiro tempo, Alex (I), aos 20 segundos do segundo tempo, Taison (I), aos 15min do segundo tempo, Alex (I), aos 33min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Guiñazu (I), Tiago Henrique, Juninho, Vagner, Ciro (C). Expulsão: Ciro (C). Arbitragem: Fabrício Neves Corrêa, auxiliado por Cristiano Arlei Hennig e Carlos Alberto dos Santos Bittencourt.
Público: 11.679 (9.448 pagantes) / Renda: R$ 130.990,00.
Local: Beira-Rio, Porto Alegre.