quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

INTER ESTRÉIA NA COPA DO BRASIL EM BUSCA DO BICAMPEONATO E VAGA NA LIBERTADORES

A ideia era estar disputando outra competição no ano do centenário: a Libertadores. Mas na noite desta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), o Internacional dá o pontapé inicial para tentar voltar à competição que tanto almeja no ano que vem, enfrentando o União (MT), no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, pela primeira rodada da Copa do Brasil. A competição mata-mata vale uma vaga ao campeão na principal disputa sul-americana.

Enquanto o Inter está invicto na temporada, a equipe mato-grossense tenta sorte melhor em comparação á sua fase no Estadual: ocupa a sexta posição no Grupo Sul, beirando a perigosa zona de rebaixamento. Nos 20 anos de história da Copa do Brasil, o Internacional conquistou a taça em 1992, na única vez que chegou à decisão. Fora isso, o mais longe que chegou foi em 1999, quando foi eliminado nas semifinais pelo Juventude. No ano passado, caiu nas quartas-de-final, diante do atual campeão Sport.

Mais um mata-mata

A principal ausência do time do Internacional é a do meia Alex, que sofre com dores musculares que correm o risco até de tirá-lo do duelo pelas quartas-de-final do Campeonato Gaúcho, no domingo de Carnaval. A tendência é que Andrezinho entre no seu lugar, mas quem fará a função do camisa 10 será D’Alessandro, que retorna à equipe depois de dois jogos fora do time por causa de uma lesão.
A delegação chegou a Rondonópolis no fim da tarde desta terça, e foi recebido com torcedores colorados, gaúchos que migraram para o Mato Grosso para trabalhar na terra fértil do Centro-Oeste. Calcula-se que 25% da população do estado seja composta de gaúchos ou familiares. O goleiro Lauro lembrou o título da Copa Sul-Americana conquistado pelo Inter no ano passado e disse que o Colorado se adaptou bem ao formato da competição, em jogos eliminatórios de ida e volta. – São jogos decisivos, eliminatórios, e nossa equipe mostrou maturidade jogando dentro e fora de casa. Há um perigo, temos de estar sempre atentos aos detalhes e não podemos dar brechas ao adversário. Mas, por outro lado, nossa equipe se adaptou muito bem ao formato – disse o arqueiro. No time mato-grossense, a situação está complicada. No Estadual, o União venceu apenas um de seis jogos, empatou quatro vezes e perdeu uma. O técnico Zé Humberto foi anunciado para substituir o ex-jogador de Grêmio e Botafogo Valdo e assumiu o comando na véspera do confronto. Um dos destaques da equipe, que assim como o Inter, também é alvirrubra, será a estréia do zagueiro Odvan, contratado para ajudar a equipe a voltar a vencer.

Ficha do jogo
UNIÃO-MT x INTERNACIONAL

União Rondonópolis:Paulo Sérgio, Alex Mineiro, Ataliba e Odvan; Richard, Rocha, Wender, Jonas e Maciel; Diogo e Lucas, Téc.: Zé Humberto

Inter: Lauro, Bolívar, Indio, Álvaro e Kleber; Magrão, Guiñazu, Andrezinho e D’Alessandro; Nilmar e Taison, Técnico: Tite.

Estádio: Luthero Lopes, em Rondonópolis (MT). Data: 18/02/2009. Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF). Auxiliares: Marrubson Melo Freitas (DF) e Eremilson Xavier Macedo (DF).
Transmissão: A RBS TV exibe a partida ao vivo para o estado do Rio Grande do Sul.

Um comentário:

  1. Oi. Estoui em São Paulo e me deram este site no yahoo grupos, e este site foi uma imensa alegria hoje. Lindo Adorei e parabéns pela iniciativa. Estou muito cHATEADA, PORQUE ESTOU POSTANDO APÓS A DERROTA DO iNTER FRENTE AO uNIÃO DE rONMDONÓPOLIS. eSTE JOGO SEM COMENTÁRIOS. Saudações e forte abraço colorado. Heide .

    ResponderExcluir

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM