sábado, 26 de setembro de 2009

INTER ENCARA O FLAMENGO NO GIGANTE



A briga pela liderança do campeonato esquenta a cada rodada. O Palmeiras abriu quatro pontos de vantagem em relação ao time colorado, que ocupa a terceira colocação, com 43 pontos. O São Paulo é o vice-líder, com 44. Para tentar diminuir a distância do líder, vencer em casa é obrigação. Neste sentido, o Inter conta com o apoio incondicional da sua torcida dentro do Beira-Rio. "Todo jogo é como uma decisão neste campeonato. Acredito que o título será decidido nas últimas cinco rodadas. Mas é fundamental ficar encostado no topo da tabela desde agora", pondera o técnico Tite.


Tite ( FOTO) não revelou o time que começa o duelo com o Flamengo

O Inter não tem nenhum jogador suspenso para o duelo contra o Flamengo. A única dúvida é o meia-atacante D'Alessandro, que sente dores no tornozelo. O argentino não treinou nesta sexta e será reavaliado na manhã deste sábado. Apesar do esforço dos repórteres na entrevista coletiva, Tite não revelou a escalação que pretende utilizar. "Tenho apenas duas opções: o 4-4-2 ou o 3-5-2. Não vai fugir disso", resumiu. O Inter volta a treinar na manhã deste sábado e logo depois inicia a concentração.

Adversário embalado

O Flamengo está invicto há quatro partidas no Brasileirão: são três vitórias e um empate. Além disso, o time do técnico Andrade não sofre gols há três jogos. O sucesso nas últimas rodadas fez com que a equipe da Gávea subisse para a oitava posição, com 37 pontos. A escalação do rubro-negro deve ser conhecida somente momentos antes da partida. O certo é que Andrade não poderá contar com Bruno, Willians e Dênis Marques. O atacante Adriano sentiu uma lesão no treino de sexta e passou a ser dúvida.

Fonte: http://www.internacional.com.br/

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

NOITE DE EMPATE COM GOSTO DE DUPLA DERROTA


Na noite em que o INTER estreiou na Copa Sul-Americana e acabou empatando em casa contra o Universidad de Chile por 1 x 1 só a camisa dourada brilhou. Com o resultado o time chileno joga por um simples empate sem gols em Santiago no jogo da volta no próximo dia 30 para ficar com a vaga nas 4ªs de final, novo empate em 1 x 1 a decisão será nos penaltes, empate por 2 ou mais gols da INTER, vitória pra qualquer dos lados garante á vaga. O INTER que iniciou o jogo no esquema 3-5-2 mais uma vez não conseguiu dominar o adversário mudando para o 4-4-2 ainda no 1º tempo e mesmo com o apoio da torcida no Gigante ficou devendo uma boa atuação mais uma vez.


E como se não bastasse em jogo adiado da 25ª rodada do Brasileirão o Palmeiras foi até BH e venceu de virada o Cruzeiro por 2 x 1 no Mineirão, o mesmo Cruzeiro para qual o INTER havia perdido por 3 x 2 em casa deixando naquela oportunidade escapar a chance de reassumir a liderança do campeonato, com esse resultado o Palmeiras de Muricy se isolou ainda mais na liderança abrindo 4 pontos de diferença para o INTER que segue em 3º e vê seus adversários encostarem cada vez mais na sua cola, ameaçando até mesmo de tirarem o time colorado do G-4.Mesmo com todos esses tropeços, o INTER tem uma tabela favorável nas próximas rodadas do Brasileirão , o que precisa é que o time volte a jogar com mais raça e determinação, o prêmio para o grupo caso cheguem ao tão sonhado Tetracampeonato gira em torno de R$ 3 milhões segundo informações da imprensa, e mesmo assim o time não embala temos um elenco bom, mesmo a diretoria vendendo jogadores num momento crucial da competição, diferente dos nossos principais adversários na briga pelo título que além de não vender jogadores ainda reforçaram seus elencos, falo de Palmeiras e São Paulo.

O INTER tem uma torcida apaixonada e que não merece ficar apenas fazendo continhas para se classificar á Libertadores do próximo ano, queremos mesmo é soltar o grito de Campeão... que está guardado a 30 anos desde o inédito Tri Invicto conquistado em 79 ( mesmo sabendo que em 2005 nos tiraram esse direito na marra ), sabemos da importância de participar da Libertadores, até porque também queremos reconquistar a América e o Mundo, mais primeiro queremos o caneco nacional e ano do centenário seria mágico, temos totais condições para isso, mas precisamos acordar enquanto á tempo, então vamos juntos, jogadores, comissão técnica, diretoria e torcida unidos num só objetivo a reconquista do Brasil, torcedor nossa parte é lotar o Gigante nos jogos em casa e a parte das arquibancadas que nos forem cedidas fora de casa, incentivar sempre nosso time, cobrar na hora dos erros sim, mas vaiar só o adversário, xingar só os erros da arbitragem e cantar muito para que no final do campeonato possamos todos juntos com o “Gladiador dos Pampas” o nosso guerreiro e capitão Guiñazu erguermos a Taça de campeão. Pra cima deles meu INTER, pois sempre seguirei te apoiando.

Próximos jogos

O Inter volta a jogar no próximo domingo, pelo Brasileirão 2009. Será novamente no Beira-Rio, contra o Flamengo, às 16h. A partida que fecha as oitavas-de-final da Copa Sul-Americana, contra a Universidad, está marcada para o dia 30 de setembro - quarta-feira da próxima semana - em Santiago.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

INTER VAI DE DOURADO E ESCALAÇÃO DO TIME SEGUE SOB SUSPENSE


A direção do Internacional teve uma decisão que pode causar polêmica entre os colorados: enfrentará o Universidad de Chile, com seu terceiro uniforme, o dourado. E assim deverá ocorrer em todos os jogos do time na competição continental.


Nesta terça-feira, o treino foi com portões fechados no Estádio Beira-Rio. E segue o enigma para saber qual o esquema e os jogadores que enfrentarão o Universidad de Chile, às 21h50min hoje. “O 3-5-2 é uma das possibilidades, assim como as duas linhas de quatro. Mas não quero antecipar para não gerar expectativa. Quero ter coerência e não falar em tendência ou dar despiste”, ponderou o técnico Tite sobre a troca de formatação da equipe para esta primeira partida das oitavas-de-final da Copa Sul-Americana.

Bolívar manteve o clima de mistério e não quis entrar em detalhes quanto ao esquema que será usado no jogo contra o Universidad. “O treinador ainda não definiu nada, o que for melhor para a equipe nós vamos estamos bem adaptados aos dois sistemas, se for no 4-4-2 ou no 3-5-2, não vamos ter problema. Estamos preparados", revela

Segundo o vice de futebol colorado, Fernando Carvalho, quem estiver 100% fisicamente vai para o jogo e este não é o caso do argentino D’Alessandro, que sente um desconforto muscular. Com isso, Andrezinho deve assumir a articulação do time e não está descartada a utilização do esquema 3-5-2.

Além disso, especula-se que no trabalho desta tarde, que inicia às 15h30min, o treinador teste Edu ao lado de Alecsandro na frente, na vaga de Taison, que não vem mostrando as atuações dos tempos do Gauchão.

Fonte: http://www.scinternacional.net/

terça-feira, 22 de setembro de 2009

EM BUSCA DO BICAMPEONATO

A assessoria de imprensa colorada divulgou a lista dos jogadores inscritos que irão defender o título do bi-campeonato da Copa Sul-Americana 2009. Ao todo são 25 jogadores, entre eles três zagueiros e o meia Giuliano, que ainda não está a disposição do técnico Tite, devido a sua convocação para a Seleção Brasileira Sub-20.



O Inter não pretende deixar de lado a chance de vencer mais um título internacional: "Agora a prioridade é o Brasileiro, e a Sul-Americana será pensada jogo a jogo”, declarou Fernando Carvalho. O Colorado enfrenta o Universidade do Chile nesta quarta, no Beira-Rio.

Confira a lista com o nº de cada jogador:

1 - Lauro
2 - Bolívar
3 - Índio
4 - Fabiano Eller
5 - Guiñazu
6 - Kléber
7 - Taison
8 - Sandro
9 - Alecsandro
10 - D'Alessandro
11 - Giuliano
12 - Michel Alves
13 - Sorondo
14 - Glaydson
15 - Marcelo Cordeiro
16 - Bolaños
17 - Andrezinho
18 - Edu
19 - Marquinhos
20 - Danny Morais
21 - Maycon
22 - Clemer
23 - Danilo
24 - Wagner Libano
25 - Daniel

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

RODADA MANTÉM VIVA ESPERANÇA DE TÍTULO


Sábado o Inter poderia até empatar com o Vitória para tomar a liderança do Palmeiras, mas perdeu por 2 a 0.


Neste domingo, foi a vez do São Paulo tropeçar, empatando por 1 a 1 com o Santo André, equipe seriamente ameaçada de rebaixamento, com o resultado, o time colorado caiu para a 3° colocação, um ponto atrás do São Paulo e do Palmeiras. Resta secar o time de Muricy Ramalho que fecha a 25ª rodada na próxima quarta-feira, quando encara o Cruzeiro no Mineirão, às 21h50m. Caso o time paulista perca, tudo se mantém como começou na rodada.

Próximos Jogos

27/09/2009 - DOM - (16:00) - Internacional X Flamengo - (Beira-Rio, Porto Alegre)
03/10/2009 - SAB - (18:30) - Coritiba X Internacional - (Couto Pereira, Curitiba)
07/10/2009 - QUA - (21:50) - Internacional X Náutico - (Beira-Rio, Porto Alegre)
10/10/2009 - SAB - (18:30) - Internacional X Atlético-PR - (Beira-Rio, Porto Alegre)
18/10/2009 - DOM - (16:00) - Fluminense X Internacional - (Maracanã, Rio de Janeiro)
25/10/2009 - DOM - (16:00) - Internacional X Grêmio - (Beira-Rio, Porto Alegre)
28/10/2009 - QUA - (21:50) - São Paulo X Internacional - (Morumbi, São Paulo)
31/10/2009 - SAB - (00:00) - Internacional X Botafogo - (Beira-Rio, Porto Alegre)
08/11/2009 - DOM - (00:00) - Barueri X Internacional - (Arena Barueri, Barueri)
14/11/2009 - SAB - (00:00) - Internacional X Santos - (Beira-Rio, Porto Alegre)
21/11/2009 - SAB - (00:00) - Atlético-MG X Internacional - (Mineirão, Belo Horizonte)
28/11/2009 - SAB - (00:00) - Sport X Internacional - (Ilha do Retiro, Recife)
06/12/2009 - DOM - (00:00) - Internacional X Santo André - (Beira-Rio, Porto Alegre)

Fonte: http://www.scinternacional.net/

1.000 ACESSOS


Amigos e irmãos Colorados é com imensa satisfação e orgulho que divido com vocês a informação de que minha entrevista concedida ao site scinternacional.net em fevereiro deste ano chegou aos 1.000 acessos neste final de semana. Muito obrigado á todos os leitores do meu blog e ao pessoal do site 100% Colorado.

INTER PERDE EM SALVADOR E BRASILEIRO FICA CADA VEZ MAIS LONGE

O Internacional vê suas chances pelo título brasileiro cada vez mais distante. Se no 1° turno o Inter foi o campeão simbólico, no 2° turno vem fazendo uma campanha digna de rebaixamento, com 6 jogos, 4 derrotas e 2 vitórias. O discurso da direção e dos jogadores é de brigar pelo título contra São Paulo e Palmeiras, todavia, algo deve estar errado: a campanha vermelha nos últimos jogos vem sendo tão medíocre quanto a atuação do time contra o Vitória.



Após um bom primeiro tempo no Barradão, a equipe vermelha desabou na segunda etapa e tomou um chocolate do time baiano, ficando barato a derrota por 2 x 0.

O colorado agora enfrenta na próxima quarta-feira, o Universidad de Chile, no Beira-Rio, às 21h50min. pela Copa Sul-Americana. Fica uma pergunta para a nação colorada: vamos poupar esse time para fazer vexame na defesa do título da Sul-Americana ou dar prioridade para o brasileiro com um time que está cada vez pior?

VITÓRIA: Viáfara; Apodi, Wallace, Fábio Ferreira e Leandro; Vanderson, Uelliton (Bida), Leandro Domingues (Magal) e Ramón; Neto Berola (Gláucio) e Roger. Técnico: Vagner Mancini

INTER: Lauro; Danilo Silva, Índio, Fabiano Eller e Kléber; Guiñazu, Sandro, Andrezinho (Marquinhos) e D'Alessandro (Wágner Libano); Taison (Edu) e Alecsandro. Técnico: Tite

Fonte: http://www.scinternacional.net/