sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

FORLÁN VOLTA A TREINAR E SE CREDENCIA PARA ENFRENTAR O PELOTAS NO SÁBADO


Uruguaio participou do treino desta sexta no CT do Parque Gigante


Diego Forlán voltou. Após defender a seleção do Uruguai na derrota por 3 a 1 para a Espanha na última quarta-feira em Doha, no Catar, o atacante participou normalmente do treinamento desta sexta no Centro de Treinamentos do Parque Gigante. Com isso, deve estar em campo diante do Pelotas neste sábado, às 19h30m, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

O camisa 7 superou o cansaço da desgastante viagem e exercitou a bola parada orientada por Dunga. O uruguaio, assim como D’Alessandro, são os responsáveis pelas cobranças no time.

Depois, João Paulo, que é reserva, bateu escanteios e faltas. O trabalho visava à saída de bola rápida. Muriel afastava para um dos laterais, que tentava ligar Forlán.

Dunga apostava que poderia contar com o uruguaio. Após a derrota para o Lajeadense por 1 a 0 na última quarta-feira, o treinador colorado disse que teria uma conversa com o atacante, mas que acreditava que ele estaria à disposição porque só havia atuado por 20 minutos no amistoso contra os espanhóis.

Juan, que foi destaque na atividade da última quinta, esteve entre os reservas. A zaga deve seguir com Rodrigo Moledo e Ronaldo Alves. Rafael Moura, que está em fase final de recuperação da cirurgia nos dois pés, correu ao redor do gramado. Ygor, que sentiu um problema na panturrilha direita, trabalhou com o coordenador da preparação física Élio Carravetta.


O provável time do Inter terá Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Ronaldo Alves e Fabrício; Willians, Fred, Dátolo e D’Alessandro; Diego Forlán e Leandro Damião.

O Colorado ocupa o terceiro lugar do Grupo B com oito pontos.

Fonte: www.globoesporte.globo.com

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

DERROTA EM LAJEADO

Com o time formado completamente por reservas, o Internacional entrou em campo, na noite desta quarta-feira, para enfrentar o Lajeadense, na Arena Alviazul, em Lajeado, saindo derrotado do confronto por 1 a 0.


No primeiro tempo, era notório o domínio da equipe mandante.

O toque de bola fez o meio campo colorado cansar e obrigou os volantes Josimar e Élton, a cometerem muitas faltas no setor. O Lajeadense deu 11 chutes no gol de Agenor, contra apenas 4 do Inter.

Nos minutos finais, Jandson, atacante adversário, conseguiu se aproveitar de uma indecisão do goleiro Agenor com a zaga e marcou o único gol da partida. Complicando ainda mais o jogo para o segundo tempo.

Na segunda etapa, o Internacional pouco ameaçou, ainda muito envolvido pelo toque de bola adversário, tomou uma bola na trave e obrigou Agenor, a realizar defesas. Quase no final do jogo, Gilberto arriscou um chute dentro da área, mas foi pra fora. Ali se decretou a primeira derrota da era Dunga, no Internacional.

LAJEADENSE 1X0 INTER

Lajeadense Eduardo Martini; Márcio Gabriel (Fernando), Micael, Gabriel e Márcio Goiano; Rudiero, Reinaldo, Ramon e Renan (Mineiro); Rafael Aidar (Léo Franco) e Jandson. Técnico: Flávio Campos.

Internacional Agenor; Hélder, Allan, Thales e Raphinha (Romário); Josimar, Elton, João Paulo e Vitor Júnior (Maurinho); Gilberto e Maurides (Otavio). Técnico: Dunga.

Gols: Jandson (L), aos 41 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Micael (L), Reinaldo (L), Thales (I) e Allan (I).

Foto: AI Inter - Matéria: Luiz Antunes/ SCInternacional.net

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

TIME DE RESERVAS CONTRA O LAJEADENSE

Novidades:


O torcedor colorado acompanhará nesta quarta-feira um Inter bem diferente do que esteve em campo em Erechim e venceu o Gre-Nal por 2 a 1. Por causa do desgaste de viagens e também da reta inicial de partidas, o técnico Dunga optou por uma equipe 100% reserva. A equipe deverá estar em campo com: Agenor; Hélder, Alan, Thales e Raphinha; Josimar, Elton, João Paulo e Vitor Júnior; Gilberto e Maurides.

Estádio Alviazul. A partida, válida pela sexta rodada da Taça Piratini, primeiro turno do Estadual, começa às 22h (Horário de Brasília).

Fonte: https://www.facebook.com/luciano.emiliano?ref=tn_tnmn

FORLÁN E DAMIÃO DÃO VITÓRIA AO COLORADO SOBRE O GRÊMIO

Na estreia de Dunga como treinador colorado no clássico, o Maior do Sul levou a melhor em mais um GreNal, e venceu por 2 a 1, pelo Campeonato Gaúcho. Em Erechim, comandado por Dalessandro, o Inter fez um bom 1° tempo e parece ter sentido o cansaço no 2°. Assim mesmo, só tomou o gol em falha de Muriel, em mais um clássico...


O resultado leva o Inter aos oito pontos ganhos no Grupo B, ainda atrás do líder São José. Forlán e Leandro Damião marcaram para o Inter, enquanto Fernando descontou para os grezembistas.

O clássico Gre-Nal disputado em Erechim, a cerca de 300 km de Porto Alegre, foi marcado por diversas chances criadas e predomínio do ataque colorado, mais perigoso e efetivo. Com 9min de bola rolando, o time abriu o placar com Fabrício, aproveitando sobra dentro da área. O tento foi anulado por falta do atacante Leandro Damião em Busatto, goleiro gremista. Damião ainda perdeu chance, de cabeça, aos 10min.

Aos 32min, Dátolo aproveitou corte feito por Busatto em bola cruzada e bateu com força para o gol, acertando a trave. O gol do Inter surgiu aos 40min, quando D’Alessandro acionou Forlán, que bateu cruzado para abrir o placar. Em vantagem, o time, que jogou como mandante em Erechim, aumentou o placar aos 7min do segundo tempo: Fabrício bateu em jogada de Forlán, Busatto rebateu e Damião empurrou para as redes.

O Grêmio descontou pouco depois, em cobrança de falta de Fernando que surpreendeu o goleiro Muriel, aos 10min. Seis minutos depois, quase saiu o empate: Leandro fez jogada pelo centro do gramado e bateu com força, mas desta vez Muriel salvou. A reação, no entanto, não pôde ser confirmada pelos gremistas. O Inter recuperou o equilíbrio em campo e segurou o importante resultado até o final em Erechim.

Destaques da partida do lado do Inter: Dalessandro, Willians, Gabriel, Fred e Fabrício.

Decepcionaram: Muriel.

INTER 2X1 GRÊMIO

Internacional (2): Muriel; Gabriel, Moledo, Índio e Fabrício; Willians, Fred, Dátolo (Josimar) e D'Alessandro; Forlán (Vitor Júnior) e Leandro Damião (Gilberto). Técnico: Dunga.

Grêmio (1): Busatto; Tony, Bressan, Werley e Alex Telles; Fernando, Léo Gago, Misael (Mamute), Jean Deretti (Rondinelly); Leandro e Willian José. Técnico: Roger Machado.

Gols: Forlán (I), aos 38 minutos do primeiro tempo, Leandro Damião (I), aos 8 minutos do segundo tempo, Fernando (G), aos 10 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Fernando, Léo Gago (G); Leandro Damião, Fabrício (I).

Foto: Alexandre Lops
Fonte: www.scinternacional.net