quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

FORLÁN E DAMIÃO DÃO VITÓRIA AO COLORADO SOBRE O GRÊMIO

Na estreia de Dunga como treinador colorado no clássico, o Maior do Sul levou a melhor em mais um GreNal, e venceu por 2 a 1, pelo Campeonato Gaúcho. Em Erechim, comandado por Dalessandro, o Inter fez um bom 1° tempo e parece ter sentido o cansaço no 2°. Assim mesmo, só tomou o gol em falha de Muriel, em mais um clássico...


O resultado leva o Inter aos oito pontos ganhos no Grupo B, ainda atrás do líder São José. Forlán e Leandro Damião marcaram para o Inter, enquanto Fernando descontou para os grezembistas.

O clássico Gre-Nal disputado em Erechim, a cerca de 300 km de Porto Alegre, foi marcado por diversas chances criadas e predomínio do ataque colorado, mais perigoso e efetivo. Com 9min de bola rolando, o time abriu o placar com Fabrício, aproveitando sobra dentro da área. O tento foi anulado por falta do atacante Leandro Damião em Busatto, goleiro gremista. Damião ainda perdeu chance, de cabeça, aos 10min.

Aos 32min, Dátolo aproveitou corte feito por Busatto em bola cruzada e bateu com força para o gol, acertando a trave. O gol do Inter surgiu aos 40min, quando D’Alessandro acionou Forlán, que bateu cruzado para abrir o placar. Em vantagem, o time, que jogou como mandante em Erechim, aumentou o placar aos 7min do segundo tempo: Fabrício bateu em jogada de Forlán, Busatto rebateu e Damião empurrou para as redes.

O Grêmio descontou pouco depois, em cobrança de falta de Fernando que surpreendeu o goleiro Muriel, aos 10min. Seis minutos depois, quase saiu o empate: Leandro fez jogada pelo centro do gramado e bateu com força, mas desta vez Muriel salvou. A reação, no entanto, não pôde ser confirmada pelos gremistas. O Inter recuperou o equilíbrio em campo e segurou o importante resultado até o final em Erechim.

Destaques da partida do lado do Inter: Dalessandro, Willians, Gabriel, Fred e Fabrício.

Decepcionaram: Muriel.

INTER 2X1 GRÊMIO

Internacional (2): Muriel; Gabriel, Moledo, Índio e Fabrício; Willians, Fred, Dátolo (Josimar) e D'Alessandro; Forlán (Vitor Júnior) e Leandro Damião (Gilberto). Técnico: Dunga.

Grêmio (1): Busatto; Tony, Bressan, Werley e Alex Telles; Fernando, Léo Gago, Misael (Mamute), Jean Deretti (Rondinelly); Leandro e Willian José. Técnico: Roger Machado.

Gols: Forlán (I), aos 38 minutos do primeiro tempo, Leandro Damião (I), aos 8 minutos do segundo tempo, Fernando (G), aos 10 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Fernando, Léo Gago (G); Leandro Damião, Fabrício (I).

Foto: Alexandre Lops
Fonte: www.scinternacional.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM