sexta-feira, 13 de setembro de 2013

PRÓXIMO DESAFIO: Inter prepara-se para enfrentar o Criciúma

Domingo novamente o Inter entra em campo, fora de casa contra o Criciúma.
Jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro 2013
Arbitragem: Felipe Gomes da Silva (PR), auxiliado por Carlos Augusto Nogueira Junior (SP) e Moisés Aparecido de Souza (PR).
O canal PFC transmite o jogo ao vivo.



Após jogar duas partidas em um espaço de 48 horas, o time colorado agora projeta o próximo desafio pelo Campeonato Brasileiro, que ocorre já neste final de semana. Dando seguimento à maratona de jogos, pela 21ª rodada da competição, o Inter viaja até Santa Catarina para enfrentar o Criciúma, neste domingo (15/09), às 16h, no estádio Heriberto Hulse.

Com o foco na partida frente aos catarinenses, os comandados de Dunga iniciaram a preparação na manhã nesta sexta-feira (13/09). Enquanto os jogadores que iniciaram a partida frente ao Vitória-BA realizavam um trabalho regenerativo, os demais eram orientados em um trabalho técnico e tático em campo reduzido.

Para o embate no estado vizinho, o Colorado não poderá contar com Diego Forlán, que faz tratamento fisioterápico para tratar entorse no tornozelo, sofrido quando defendia a Seleção Uruguaia nesta semana. Alisson, com lesão na região ilíaca, também fica de fora. Por outro lado, Fabrício estará à disposição do treinador após cumprir suspensão. Jorge Henrique ainda é dúvida e será reavaliado até o confronto.




Sempre o mesmo filme: Dalessandro 2x2 Vitória


E o que dizer de Inter e Vitória (2 a 2)? Vimos o mesmo de ontem, e ante-ontem... Mais uma atuação bagunçada, sem organização defensiva, um time DALEdependente e coletivamente nulo, que não consegue se fechar na defesa ou ter uma marcação eficiente na frente da área, toma gols da mesma quantidade que cria chances, e não sabe administrar NADA em nenhum momento do jogo.

Mais (verá muito essa palavra hoje..) um empate frustrante, mas sem nenhuma novidade. O Inter neste brasileiro é uma desorganização em campo. Se a defesa é o melhor ataque, apenas Dunga não viu que não temos defesa faz 5 meses - quando de fato enfrentamos grandes adversários - e sem defesa, não existe como ter regularidade numa campanha a longo prazo.

O Colorado sem dúvida é o time com mais potencial deste brasileiro pois tem elenco, mas na prática, SEMPRE comete os mesmos erros, as mesmas deficiências e a paciência com a falta de soluções encontradas começam a irritar a torcida.

Mesmo com a virada no vamo que vamo na 1° etapa, o Inter voltou para o 2° de uma forma patética: não marcava, não trocava passes, não atacava nem contra-atacava. Damião saiu para a entrada de Alex, provavelmente para povoar o meio de campo, e o resultado foi de 45 min onde o empate ficou de bom tamanho. Tá difícil aturar essas atuações em campo... o que dizer mais? estamos sendo repetitivos, porque mais um brasileiro passa, e o Inter tem um time inconfiável. Não está muito diferente de 2012. 

Inter, campanha nas últimas 11 partidas depois que deixamos a Liderança:
NÁU 3X0 INT
GRE 1X1 INT
BOT 3X3 INT
INT 2X2 CAP
INT 0X0 GALO
INT 3X3 GOIAS
COXA 0X0 INT
INT 1X0 COR
PON 1X3 INT
INT 1X2 SAN
INT 2X2 VIT
33 pontos disputados: conquistou 13 = aproveitamento 39% 7 empates 2 vitórias e 2 derrotas

Fonte: www.scinternacional.net

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Inter segue maratona de jogos e enfrenta o Vitória





Colorado, do atacante Scocco, busca vitória em Novo Hamburgo

Menos de 48 horas depois de enfrentar o Santos, o Internacional volta a campo no Estádio do Vale, desta vez para encarra o Vitória, em jogo válido pela primeira rodada do returno do Brasileirão. O duelo ocorre nesta quinta-feira, a partir das 19h30 e terá acompanhamento em tempo real pelas redes sociais do Campeão de Tudo – Facebook e Twitter.

> Ingressos estão à venda

> Inter Press: baixe informações sobre o jogo

Em virtude da maratona de jogos, o grupo colorado pôde fazer apenas um treinamento, na manhã desta quarta-feira, no CT do Parque Gigante. Foi apenas um trabalho de regeneração física para quem atuou diante do Santos. Os demais atletas participaram de atividade com bola em campo reduzido, entre eles Gabriel, Índio e Kleber, que devem ficar à disposição para a partida contra os baianos.

Fabrício, suspenso, e Forlán, que estava serviço da seleção do Uruguai, são desfalques certos. A escalação, no entanto, será conhecida somente momentos antes do início da partida em Novo Hamburgo.

Sexto colocado, com 30 pontos, o Colorado vai em busca da oitava vitória no campeonato que o deixaria mais próximo do G4. Depois deste confronto, o time de Dunga parte para dois desafios fora do Rio Grande do Sul, contra Criciúma (15/9) e Bahia (19/9).

Fonte: www.internacional.com.br

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Dá para confiar nesse time? Inter 1x2 Santos...



Hoje tivemos mais uma amostra do Inter versão 2013, o resultado mostrou o que já acompanhamos a 19° rodadas: para sofrer gols somos um baba, e no ataque, somos criativos mas um time que mais uma vez FALHA no momento de subir e mostrar a que veio.

Assim foi contra o Náutico, o Inter chegava líder, precisava mostrar que tinha culião, e tropeçou de forma patética. Após diversos tropeços, o time de Dunga parecia que viria fazer jus ao "grande elenco" e banca de favorito, e a conclusão é que jogando bem ou mal, os resultados seguem na média e a defesa vazando.

O time do Santos, limitadíssimo e cheio de jovens, mas organizado, fez o feijão com arroz, nada mais que isso, e mesmo assim anotou dois gols, um de bola aérea, numa jogada que nem no mirim se toma... e o 2° então??

O Colorado em casa tropeça mais uma vez e não mostra a que veio. Não se trata de um resultado isolado porque o time de 2013 está e É assim em TODO 1° turno. Sempre perdemos jogos na hora em que necessitamos uma vitória para alcançar o G4 ou título, e acabamos vencendo quando pouco esperamos.

Fator essencial para essa instabilidade se encontra na defesa: um time que toma gols de diversas formas, e tem extremas dificuldades em ser agressivo no ataque sem ser uma várzea atrás, enfim, somos DESEQUILIBRADOS, e para vencer um campeonato a longo prazo, a regularidade é o ponto chave.

O que nos fará acreditar que as próximas 19° rodadas serão diferentes?

Fonte: www.scinternacional.net

 

terça-feira, 10 de setembro de 2013

INTER PRONTO PARA ENFRENTAR O SANTOS


Colorado inicia preparação para semana recheada de desafios

Será uma semana puxada para o Inter. Ao todo, serão três jogos pelo Brasileirão em um espaço de seis dias: contra Santos, Vitória e Criciúma. O confronto com o time paulista, válido por rodada atrasada do campeonato, ocorre nesta terça-feira (10/09), às 19h30, no Estádio do Vale.

>Confira as fotos do treino desta segunda-feira

Se vencer o duelo contra o Peixe, o Colorado ultrapassa o Corinthians e encosta no G-4, ficando com 33 pontos, a um da zona de classificação à Libertadores. Por isso, o foco é total na partida desta terça: “Era o jogo que nós esperávamos há muito tempo. Sabíamos que poderíamos dar um salto na tabela. Ainda bem que o jogo ocorrerá após duas vitórias. Tomara que nós sigamos vencendo. Se conseguirmos vencer, terminaremos o primeiro turno com uma sequência agradável”, comentou o zagueiro Juan, em entrevista após o treino desta segunda-feira (09/09).

Na atividade desta manhã, o técnico Dunga não deu pistas sobre o time que será escalado em Nóia. Enquanto os jogadores que iniciaram o jogo contra a Ponte Preta realizavam um treino regenerativo, os demais foram orientados em uma atividade técnica e tática com bola. O certo é que o lateral-direito Gabriel não poderá atuar, em virtude do terceiro cartão amarelo recebido em Campinas.

Inter pode encostar no G-4 caso vença o Peixe no Estádio do Vale

Já o Santos, que também enfrentará maratona de jogos semelhante à do Inter, deverá jogar desfalcado de alguns jogadores que ainda se recuperam de lesão. Entre eles, o meia Montillo, o volante Arouca e o jovem atacante Neílton.

O torcedor colorado que quiser apoiar o time em Novo Hamburgo, pode adquirir seu ingresso clicando aqui. Para obter outras informações, clique aqui.

Fonte: www.internacional.com.br

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Vitória fundamental: Ponte 1x3 Inter


O Colorado foi a Campinas enfrentar uma Ponte desesperada e cambaleante em busca da vitória, e ficou evidente isso logo nos minutos iniciais: o time ponte pretano marcava logo na saída de bola colorada e dificultava as nossas ações no meio de campo. Se o nosso antigo medo de enfrentar times "rebaixados" e as recordações dos 3 a 0 do Náutico, nos lembravam de que tudo poderia dar errado, o 1° tempo parecia que seguiria dando sustos em cada torcedor.

Assim, o Inter teve extremas dificuldades de sair jogando, e o que dificultou ainda mais na 1° etapa, foi o sistema defensivo que se mostrava inseguro e errava em excesso nas bolas espirradas na área. O empate foi justo pela má atuação do time de Dunga, que se não conseguia atacar, dava apenas balão e também se defendia mal. Assim foi no gol bobo que sofremos e no empate de Juan, de cabeça, que "comemoramos o empate".

No 2° tempo, Dunga felizmente corrigiu o time atrás e foi ai que começamos a vencer o jogo. Seguro atrás, o time paulista pouco conseguiu se infiltrar e nos contra-ataques com Otavinho, Scocco e Damião, a Academia do Povo começava a criar chances para a vitória. Damião tirou o coelho da cartola e sem quase nenhum espaço, driblou o fraquíssimo defensor adversário, Betão, e sofreu o pênalti bem marcado pelo árbitro: Dale maestro bateu, e fez o 2 a 1.

Com a virada, o adversário se atirava e pouco conseguia produzir: D'Alessandro, Scocco, todos vinham fechar os espaços e o Inter era extremamente eficiente. Já na parte final da partida, Scocco, em bola espirrada na defesa fechava o placar e garantia os 3 pontos para o Inter. Vitória fundamental que nos coloca perto do G4, embolado com os outros times no topo da tabela.

Fonte: www.scinternacional.net