sábado, 6 de fevereiro de 2010

DOMINGO DE DUELO CONTRA O AVENIDA

Com 16 pontos somados em seis jogos, a equipe colorada ocupa a primeira posição isolada da Chave 2. A classificação às quartas-de-final da Taça Fernando Carvalho, correspondente ao primeiro turno do estadual, está bem encaminhada, já que os quatro primeiro de cada grupo avançam à próxima fase.
Depois de poupar diversos titulares na partida contra o Novo Hamburgo, o técnico Jorge Fossati irá utilizar novamente força máxima no Gauchão. Apenas o lateral, Nei, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro Fabiano Eller e o meia D'Alessandro, lesionados, não ficam à disposição para o jogo contra o Avenida.

O lateral-direito Bruno Silva tem boas chances de ser aproveitado contra a equipe de Santa Cruz do Sul. O uruguaio poderá iniciar pela primeira vez uma partida pelo Inter. Ele já entrou no decorrer do Gre-Nal e do jogo contra o Novo Hamburgo, quando fez o passe para o terceiro gol marcado por Thiago Humberto na vitória de 3 a 1. Na zaga, Danilo está bem cotado para seguir no time no lugar de Fabiano Eller.

Fossati (E) conversa com o grupo no treino desta sexta-feira

Fossati comandou um treino com os portões fechados na tarde desta sexta, e volta a orientar nova atividade no final da tarde deste sábado, véspera do jogo válido pela sétima rodada do Gauchão.

O adversário

O Avenida é o time de pior campanha no Gauchão 2010. Perdeu todas as partidas e não tem mais chance de classificação. O técnico Hélio Vieira pediu demissão após a derrota para o Pelotas, na última quarta-feira. O clube de Santa Cruz do Sul ainda não definiu o novo treinador.

Arbitragem

Jean Pierre será o árbitro do jogo deste domingo, a partir das 19h30min, no Beira-Rio. Jorge Luiz Cardoso e Renata Schaefer serão os auxiliares

Reforços

O atacante Kléber Pereira e o lateral Eltinho já estão regularizados junto à CBF e já podem atuar pelo Inter. Kléber Pereira ainda trabalha fisicamente e deve treinar junto ao grupo na próxima semana. Eltinho já vem treinando normalmente com os demais jogadores.

NOTÍCIAS E LINKS RELACIONADOS:

» Fotos: treino desta sexta-feira no gramado do Beira-Rio
» Ingressos à venda para Inter x Avenida
» Tabela do Gauchão

Fonte: http://www.internacional.com.br/

FUTSAL ESTÁ DE VOLTA AO INTER

Após um período de cinco anos inativo, o futsal do Inter retomará suas atividades, agora com a criação da Escolinha de Futsal do Projeto Olímpico. Neste reinício, serão oferecidas a sócios e torcedores colorados as categorias Sub-09, Sub-11 e Sub-13. As aulas serão ministradas por professores capacitados e com uma metodologia voltada para formação de atletas no futebol e no futsal, além da formação do cidadão. O padrinho do projeto é o ex- jogador consagrado do esporte, Ortiz, super campeão pela Seleção Brasileira e pelo Internacional. No clube, Ortiz conquistou o título Mundial da modalidade ao vencer, coincidentemente, o Barcelona por 4 a 2 na final. Após empate em 2 a 2 no tempo normal, o Inter marcou dois gols na prorrogação e ficou com a taça do torneio. Manoel Tobias (2), Vandré e Carlinhos anotaram os gols colorados na decisão.
Ortiz (com a garrafa de água na mão) fez parte do grupo campeão do mundo em 1997



As matrículas do futsal colorado estão abertas e deverão ser realizadas na secretaria da vice-presidência de Esportes Amadores, localizada no terceiro andar do Ginásio Gigantinho, a partir do dia 8 de fevereiro. Mais informações pelo telefone 3230-4667.

Foto: José Doval

Fonte: http://www.internacional.com.br/

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

INTER VENCE NOVO HAMBURGO E ASSUME LIDERANÇA DO GRUPO

Um grande número de colorados marcaram presença e fizeram a festa no estádio do Vale, em Novo Hamrugo e assistiram a vitória do time reserva alvi-rubro sobre o time da casa por 3 a 1. Leandro Damião, Sorondo e Thiago Humberto marcaram os gols, em partida válida pela 6° rodada do Gauchão.


O primeiro tempo foi amplamente dominado pelo time de vermelho, mesmo sem conseguir criar muitas oportunidades, o time colorado foi seguro na defesa e marcou com belo gol de Leandro Damião, um dos destaques do time e de Sorondo em bela cobrança de escanteio de Andrezinho.

Na etapa final, a falta de ritmo de jogo, e de entrosamento aliado a falta de atenção do sistema defensivo, o time de Novo Hamburgo se atirou ao ataque, e criou vários lances de perigo ao gol de Muriel. Paulinho descontou de penalti e no final Thiago Humberto fechou o placar da partida.

Novo Hamburgo 0 x 2 Inter

Novo Hamburgo: Nicolas; Fininho (Edimar), Micael, Edson Borges e Paulinho; Marcio Hahn, Chicão (Reginaldo), Emerson e Preto; Gustavo Papa (Michel) e Maiquel
Técnico: Gilmar Iser

Internacional: Muriel; Danny Morais, Danilo Silva e Sorondo; Bruno Silva, Glaydson (Walter), Wilson Mathias, Andrezinho e Nei (Bolívar); Edu e Leandro Damião (Thiago Humberto).
Técnico: Jorge Fossati

Gols: Novo Hamburgo: Paulinho (14min/2ºT)
Internacional: Leandro Damião (14min/1ºT), Sorondo (46min/1ºT), Thiago Humberto (41min/2ºT)
Cartões Amarelos: Novo Hamburgo: Fininho, Márcio Hahn, Maiquel
Internacional: Glaydson, Danilo Silva, Wilson Mathias, Nei (3º)
Cartão Vermelho: Novo Hamburgo: Maiquel
Árbitro: Francisco Neto
Assistentes: Marcelo Barison e José Inácio de Souza
Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo

FOTO CAPA: SITE OFICIAL DO INTERNACIONAL

Fonte: http://www.scinternacional.net/

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

ALECSANDRO FUZILA O GRÊMIO E PATERNIDADE NÃO TEM FIM

Deu Inter de novo. No primeiro clássico de 2010, o alvi-rubro inicia com supremacia sobre o arqui-rival Grêmio, como de costume, a paternidade não tem fim, aumentando a diferença de vitórias sobre o rival. Em jogo disputado no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim dividido em vermelho e azul, o torcedor do interior acompanhou um clássico disputado e muito parelho, até que Alecsandro enterrou os segundinos com mais uma derrota em Gre-Nal.


Na próxima rodada, o Colorado enfrenta o Novo Hamburgo, fora de casa.

"Agradeço ao treinador, que teve a convicção em mim", disse Alecsandro, autor do gol.

"Foi um resultado justo. Para nós é muito bom vencer mais um Gre-Nal. Vai nos dar ainda mais força para a nossa trajetória em 2010. Nosso planejamento está dando certo até agora. O time principal segue com 100% de aproveitamento", disse o vice-presidente de futebol Fernando Carvalho.

"O time teve raça, foi firme e forte no clássico. Sentimos um pouco o cansaço, mas depois que fizemos o gol, afora o lance no último minuto, não sofremos maiores perigos. Estamos evoluíndo, mas é certo que está vitória nos dá moral e tranquilidade para seguir trabalhando", disse o técnico Jorge Fossati, que teve seu nome gritado pela torcida nos minutos finais do Gre-Nal.

INTER 1 x 0 Grêmio

Inter: Lauro; Índio, Bolívar e Fabiano Eller; Nei (Bruno Silva), Sandro, Guiñazu, Giuliano (Andrezinho) e Kléber; Taison (Edu) e Alecsandro.
Técnico: Jorge Fossati

Grêmio: Victor; Mário Fernandes, Rafael Marques e Maurício; Joílson, Ferdinando, Adílson (Maylson), Souza (Fernando) e Lúcio; Jonas (Hugo) e Borges.
Técnico: Silas

Gols: Inter – Alecsandro (34min/2ºT)
Cartões Amarelos: Inter – Nei, Sandro e Guiñazu
Local: Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim
Árbitro: Leandro Vuaden (Fifa/RS)
Assistentes: Altemir Hausmann e Marcelo Oliveira (Ambos da Fifa/RS)

Fonte: http://www.scinternacional.net/