sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Inter é derrotado pelo Bahia por 2 a 0 e desperdiça chance de encostar no G-4

Feijão e Fernandão marcaram os gols da equipe mandante na Arena Fonte Nova


Há vida no Inter sem D'Alessandro? O camisa 10 foi a ausência na partida diante do Bahia, na Arena Fonte Nova. E, assim como ocorreu na derrota para o Náutico, no primeiro turno, outra vez sem o argentino, o time de Dunga teve dificuldades na criação. E perdeu de novo. A derrota por 2 a 0 para o Bahia freou uma vez mais o Inter na tabela de classificação do Brasileirão.

A segunda derrota do Inter para o Bahia no campeonato, deixou a equipe ainda sem condições de atingir o G-4. No domingo, o Inter recebe a Portuguesa, no Estádio do Vale, possivelmente com os retornos de D'Alessandro e de Diego Forlán.

Bahia e Inter erraram demais e fizeram um jogo tecnicamente muito fraco em Salvador. Com Willians no lugar de D'Alessandro, o time de Dunga tentou adotar uma postura de forte marcação em seu campo, com tentativas de sair em contra-ataques, a partir de lançamentos para Otávio e para Leandro Damião.

Sem conseguir criar boas chances de gol, o Inter começou a permitir os avanços dos donos da casa. Com falhas na marcação, a equipe permitiu que até mesmo o zagueiro Titi — dispensado do Beira-Rio, anos atrás — se transformasse em um atacante arisco. Airton e Willians, mesmo quando não cometiam erros, precisavam parar os baianos a faltas.

O sofrível primeiro tempo colorado ainda contou com um erro grosseiro de Gabriel, que permitiu a Wallyson invadir a área com liberdade. Só não marcou porque foi travado por Índio. O único lance lúcido do Inter ocorreu através de Leandro Damião. O centroavante, até então isolado na frente, recebeu na entrada da área, girou sobre Titi e acertou um belo chute no travessão. Aos 45 minutos, Juan salvou o Inter ao jogar-se contra a bola na conclusão à queima-roupa de Fernandão

— O time está bem, mas estamos errando passes quando chegamos lá na frente — analisou Kleber, ao final do primeiro tempo.

— Três volantes que marcam... É difícil. A gente sente a falta do D'Alessandro — comentou Josimar, no intervalo, revelando a dificuldade da equipe em criar alguma jogada de perigo contra o gol do Bahia.

Com a mesma formação, o Inter foi a campo para o segundo tempo. E começou em cima do Bahia. Logo no primeiro minuto, Damião recebeu de Gabriel e, depois, de Otávio. Furou em bola na primeira, não dominou a segunda. Aos cinco minutos, o Bahia foi ao ataque e fez 1 a 0. Muriel tirou de soco um cruzamento para a área e, no rebote, nenhum dos três volantes colorados cortou e Feijão bateu sem muita força. Muriel faria a defesa, mas a bola desviou em Índio e entrou. Foi o milésimo gol do Bahia em Brasileirões.

Assim que sofreu o gol, Dunga mandou a campo Caio — no lugar de um dos volantes: Josimar. O Inter tentou reagir. Aos 16, Caio encontrou Damião, que chutou cruzado. A bola acertou a trave, correu pelo travessão, encontrou a outra trave e saiu. Na sequência, Caio bateu de fora da área e Lomba fez grande defesa. O Inter tentava o empate. Alex, aos 22, cobrou uma falta no canto direito, mas o camisa 1 foi muito bem no lance. Melhor no segundo tempo, os colorados passaram a consagrar mais um goleiro, desta vez, Marcelo Lomba, que repetiu uma grande defesa em nova conclusão de Damião.

E, com azar na Fonte Nova, quando o Inter não era parado por Lomba, era parado pela trave. Caio encobriu o goleiro e a bola chocou-se uma vez mais no travessão. Ao final, o Inter ainda conseguiu levar o segundo gol do Bahia. Lomba cobrou tiro de meta, Marquinhos lançou Fernandão, que invadiu a área e deixou Juan e Muriel no chão antes de marcar o 2 a 0. O Bahia não vencia há seis rodadas. O Inter, sem D'Alessandro, voltou a perder.

BRASILEIRÃO — 22ª RODADA — 19/9/2013

BAHIA (2)

Marcelo Lomba; Fabricio Lusa, Lucas Fonseca, Titi, Jussandro (Erick, 32'/2º); Feijão (Diones, 40'/2º), Fahel, Hélder, Wallyson (Marquinhos, 19'/2º); Wiliam Barbio, Fernandão

Técnico: Cristóvão Borges

INTER (0)

Muriel; Gabriel, Índio, Juan, Kleber; Airton, Josimar (Caio, 8'/2º), Willians (Fabrício, 31'/2º), Alex; Otávio (Rafael Moura, 36'/2º), Leandro Damião

Técnico: Dunga

Gols: Feijão (B), aos 5min e Fernandão (B), aos 42min do 2º tempo.

Cartões amarelos: Airton, Willians, Josimar, Alex (I); Marcelo Lomba, Fabrício Lusa, William Barbio (B).

Renda: R$ 209.970.

Público: 10.288 torcedores.

Arbitragem: Wagner Reway (MT), auxiliado por Kléber Lúcio Gil (SC) e Evandro Gomes Ferreira (GO). Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

Próximo jogo:

Brasileirão
Inter x Portuguesa
Domingo
22/9/2013
16h
Estádio do Vale, em Novo Hamburgo

Fonte: ZHESPORTES

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

QUE SIGA ASSIM: CRICIÚMA 0 X 1 INTER



Pressionado pelas últimas más partidas, Dunga mudou o time para enfrentar o Criciúma e conseguiu ajustar o tão ineficiente sistema defensivo, montou um time firme na marcação e soberano na vitória sobre o Tigre, por 1 a 0, gol de Otavinho (passe do maestro D'Alessandro). Mesmo sendo um adversário tecnicamente fraco, o rival jogando em seus domínios dá muito trabalho e não foi diferente desta vez.

O Inter fora de casa é um sucesso porque consegue deixar a torcida e o ímpeto dos adversários "mornos" com toques para o lado, e com os times locais sempre obrigados a atacarem mais, dão mais espaços, e ao contrário dos jogos em Noia, não se apegam apenas a tática do contra-ataque e surpreendem menos o time de Dunga na recomposição do setor defensivo. O Colorado precisa encontrar uma forma mais eficiente para jogar em casa, porque fora Dunga já encontrou a fórmula: os resultados provam isso.

O Maior do Sul foi melhor em praticamente TODA a partida: Alex ajudou a fechar o setor esquerdo, Airton e Josimar se complementaram muito bem a frente da zaga. Tivemos um meio de campo próximo um do outro, as duas linhas do meio e defesa estavam se complementando, e o time assim conseguia recuperar a 2° bola e explorar os contra-ataques: o jogador do Tigre dava um corte e assim que passava por um de vermelho tinha o 2° para dar o bote.

A máxima de que um coletivo forte potencializa as individualidades se confirmou hoje: Airton, tão criticado, anotou 3 desarmes no jogo e fez uma belíssima partida na marcação, protegendo a defesa e errando poucos passes. Josimar idem, teve 4 desarmes, e Alex a sua melhor atuação pelo Inter, distribuiu o jogo ao lado de Dale, se movimentou e ajudou na marcação. Dalessandro é o cara como sempre e nem precisaríamos comentar...

O Inter foi sólido e equilibrado, não deixou o adversário jogar e venceu merecidamente. Precisa aprender a atuar assim em casa, se fizer, tem grandes chances de entrar na Libertadores.

Fonte: www.scinternacional.net