quarta-feira, 29 de abril de 2009

A HORA E A VEZ DOS COLORADOS DO NORDESTE

Por: Luciano Emiliano ( Garanhuns-PE )

Chegou a nossa vez irmãos colorados do Nordeste, o INTER está no Recife para o jogo de logo mais á noite contra o Naútico pela Copa do Brasil, ao chegar no Aeroporto dos Guararapes na noite de 2ª feira a delegação colorada pôde sentir de perto o apoio dos Colorados do Recife numa calorosa recepção organizada pelo Consulado local. Ontem no treino realizado no local do jogo de logo mais os sócios colorados da região poderam ter mais um contato direto com os nossos atuais ídolos assistindo ao treino. Hoje para o grande jogo também esta confirmada á vinda de colorados da Bahia, Paraiba, Alagoas, Rio Grande do Norte e também é claro, graças ao apoio do cônsul do INTER no Recife Fabiano Pires eu o Colorado de Garanhuns juntamente com meu filho de 6 anos Fábio Lucas estarei viajando á capital do estado para apoiar o nosso amado e centenário Colorado Campeão de Tudo. Quem também já está no Recife para esta grande festa para nós colorados do Nordeste é a já conhecida torcedora do INTER do Rio de Janeiro, a Cariúxa que está a passeio aqui em Pernambuco e como não poderia ser diferente também estará no Estádio dos Aflitos para cantar e apoiar nosso INTER em busca de mais uma vitória nesta temporada, que promete muito para nós colorados.


terça-feira, 28 de abril de 2009

INTER RECEBIDO COM FESTA NO RECIFE PARA O JOGO PELA COPA DO BRASIL

Foi os jogadores do Inter começarem a aparecer no setor de desembarque do aeroporto do Recife para que um grupo de aproximadamente 50 torcedores começasse a cantar o hino do Clube, do Rio Grande do Sul, músicas das torcidas... E de repente, parecia o aeroporto Salgado Filho na chegada de alguma grande contratação. Foi nesse ambiente que o grupo foi recepcionado na capital dos pernambucanos, onde começa a decidir uma vaga nas quartas-de-final da Copa do Brasil diante do Náutico a partir da próxima quarta-feira, no Estádio dos Aflitos.
Com camisas do Inter, bandeiras do Clube e do Rio Grande do Sul, os colorados puderam ver de pertinho os ídolos que geralmente só podem ver pela televisão. Os jogadores pararam para posar para fotos com os fãs e distribuir autógrafos. Também atenderam à imprensa pernambucana que foi ao aeroporto registrar a chegada dos bicampeões gaúchos invictos. Em seguida, entraram em um ônibus que levou o grupo até o hotel onde ficará concentrado, na Praia da Boa Viagem (foto Nilmar e Índio no ônibus).
Durante o trajeto, recebiam o apoio de torcedores do Santa Cruz e do Sport, inimigos do Náutico.
Ao contrário de outras vezes quando o Inter saía de um frio intenso para encarar um calor senegalesco, nesta oportunidade não houve um grande choque térmico. O grupo saiu de Porto Alegre com temperatura ao redor dos 25º C e desembarcou em Pernambuco com os termômetros marcando 28º C. A influência do calor também não deverá ser significativa durante a partida já que o jogo será disputado à noite, a partir das 21h50min.
O Inter saiu de Porto Alegre às 13h, fez escala em São Paulo e chegou ao Recife por volta das 20h, em um voo tranquilo que só teve turbulência rápida nas proximidades do Sul da Bahia. Os jogadores puderam descansar bastante durante o voo depois do treino orientado pelo técnico Tite na manhã desta segunda-feira no Beira-Rio. Nesta terça, o time irá fazer o último trabalho para o confronto no Estádio dos Aflitos a partir das 18h.
Nas duas últimas oportunidades que esteve nos Aflitos, nos Brasileirões de 2007 e 2008, houve empate em 1 a 1. Lembrando que o regulamento da Copa do Brasil prevê que o gol fora de casa é um dos critérios de desempate. O jogo da volta está marcado para o dia 6 de maio, no Beira-Rio. Esta fase não conta mais com a regra de evitar o segundo jogo no caso de vitória por dois ou mais gols de diferença na casa do adversário, na primeira partida. Dessa forma, haverá o confronto de volta seja qual for o placar para ambas as equipes.
Para chegar às oitavas, o Inter eliminou o Guarani, de Campinas. Já o Náutico passou pelo Criciúma, de Santa Catarina. O time pernambucano conta com vários jogadores conhecidos do público gaúcho como o goleiro Eduardo, o meia Carlinhos Bala e o atacante Gilmar, um dos principais goleadores da temporada no Brasil.
O Inter deve contar com força máxima para a partida, já que o atacante Nilmar, poupado no último confronto diante do Guarani, está recuperado de lesão e deve retornar ao time principal. Com isso, a base deve ser a mesma que venceu o Gauchão de forma invicta há oito dias.
Confira o grupo colorado que está no Recife: Marcelo Cordeiro, Michel Alves, Taison, D´Alessandro, Rosinei, Glaydson, Nilmar, Índio, Kléber, Andrezinho, Álvaro, Sandro, Lauro, Alecsandro, Guiñazu, Danny Morais, Giuliano, Leandrão, Bolívar e Magrão.

Fonte: Site do Internacional