terça-feira, 28 de abril de 2009

INTER RECEBIDO COM FESTA NO RECIFE PARA O JOGO PELA COPA DO BRASIL

Foi os jogadores do Inter começarem a aparecer no setor de desembarque do aeroporto do Recife para que um grupo de aproximadamente 50 torcedores começasse a cantar o hino do Clube, do Rio Grande do Sul, músicas das torcidas... E de repente, parecia o aeroporto Salgado Filho na chegada de alguma grande contratação. Foi nesse ambiente que o grupo foi recepcionado na capital dos pernambucanos, onde começa a decidir uma vaga nas quartas-de-final da Copa do Brasil diante do Náutico a partir da próxima quarta-feira, no Estádio dos Aflitos.
Com camisas do Inter, bandeiras do Clube e do Rio Grande do Sul, os colorados puderam ver de pertinho os ídolos que geralmente só podem ver pela televisão. Os jogadores pararam para posar para fotos com os fãs e distribuir autógrafos. Também atenderam à imprensa pernambucana que foi ao aeroporto registrar a chegada dos bicampeões gaúchos invictos. Em seguida, entraram em um ônibus que levou o grupo até o hotel onde ficará concentrado, na Praia da Boa Viagem (foto Nilmar e Índio no ônibus).
Durante o trajeto, recebiam o apoio de torcedores do Santa Cruz e do Sport, inimigos do Náutico.
Ao contrário de outras vezes quando o Inter saía de um frio intenso para encarar um calor senegalesco, nesta oportunidade não houve um grande choque térmico. O grupo saiu de Porto Alegre com temperatura ao redor dos 25º C e desembarcou em Pernambuco com os termômetros marcando 28º C. A influência do calor também não deverá ser significativa durante a partida já que o jogo será disputado à noite, a partir das 21h50min.
O Inter saiu de Porto Alegre às 13h, fez escala em São Paulo e chegou ao Recife por volta das 20h, em um voo tranquilo que só teve turbulência rápida nas proximidades do Sul da Bahia. Os jogadores puderam descansar bastante durante o voo depois do treino orientado pelo técnico Tite na manhã desta segunda-feira no Beira-Rio. Nesta terça, o time irá fazer o último trabalho para o confronto no Estádio dos Aflitos a partir das 18h.
Nas duas últimas oportunidades que esteve nos Aflitos, nos Brasileirões de 2007 e 2008, houve empate em 1 a 1. Lembrando que o regulamento da Copa do Brasil prevê que o gol fora de casa é um dos critérios de desempate. O jogo da volta está marcado para o dia 6 de maio, no Beira-Rio. Esta fase não conta mais com a regra de evitar o segundo jogo no caso de vitória por dois ou mais gols de diferença na casa do adversário, na primeira partida. Dessa forma, haverá o confronto de volta seja qual for o placar para ambas as equipes.
Para chegar às oitavas, o Inter eliminou o Guarani, de Campinas. Já o Náutico passou pelo Criciúma, de Santa Catarina. O time pernambucano conta com vários jogadores conhecidos do público gaúcho como o goleiro Eduardo, o meia Carlinhos Bala e o atacante Gilmar, um dos principais goleadores da temporada no Brasil.
O Inter deve contar com força máxima para a partida, já que o atacante Nilmar, poupado no último confronto diante do Guarani, está recuperado de lesão e deve retornar ao time principal. Com isso, a base deve ser a mesma que venceu o Gauchão de forma invicta há oito dias.
Confira o grupo colorado que está no Recife: Marcelo Cordeiro, Michel Alves, Taison, D´Alessandro, Rosinei, Glaydson, Nilmar, Índio, Kléber, Andrezinho, Álvaro, Sandro, Lauro, Alecsandro, Guiñazu, Danny Morais, Giuliano, Leandrão, Bolívar e Magrão.

Fonte: Site do Internacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM