sábado, 13 de março de 2010

INTER ENFRENTA O VERANÓPOLIS FORA DE CASA PELA TAÇA FÁBIO KOFF


O Internacional divide a liderança da Chave 2 da Taça Fabio Koff com o São José-POA. Ambos somam seis pontos. Para se isolar no topo da tabela, a equipe de Jorge Fossati torce por um tropeço do Zequinha na noite deste sábado, quando o time da capital enfrenta o Santa Cruz dentro de casa. Já no domingo, às 17h, o desafio do Inter é vencer o Veranópolis, no Estádio Antônio David Farina, em Veranópolis, pela terceira rodada do segundo turno do Gauchão.

Andrezinho (D) deverá estar em campo contra o VEC no domingo

À sua disposição, Fossati tem todos os jogadores que não viajaram ao Equador, com os acréscimos de D'Alessandro, Lauro, Andrezinho, Taison e Wilson Mathias. A ideia é utilizar um time misto que também contará com jogadores do Inter B. Estes que tiveram o aval dos auxiliares do treinador colorado, os quais viram os altetas do time B vencerem o próprio São José-POA por 1 a 0 em amistoso realizado na última quarta-feira (10/03), no Passo D'Areia. O bom rendimento proporcionou a Elton (foto abaixo com colete amarelo), autor do gol da vitória contra o Zequinha, Ytalo, Nando e Kleber serem relacionados para a partida de domingo. O auxiliar-técnico de Fossati, Juan Jacinto Rodriguez, ficou justamente em Porto Alegre para ver o amistoso e apostou nos jovens do time B. "O jogo contra o São José-POA serviu especialmente para esta situação, em que precisaremos deles na partida em Veranópolis. São bons garotos e esperamos que eles se saiam bem no domingo", projetou Rodriguez.


Coletivo põe D'Ale e Andrezinho juntos no meio-campo

O treino tático da manhã deste sábado, promovido por Jorge Fossati, foi bastante utilizado para o técnico definir quem sai jogando contra o Veranópolis no domingo. O trabalho foi realizado no campo suplementar do Beira-Rio. Fossati começou o treinamento com Lauro; Wagner Siva, Fabiano Eller e Ronaldo; Kleber (do Inter B), Wilson Mathias, Andrezinho, D'Alessandro e Nei; Thiago Humberto e Taison.

Depois, Leandro Damião ingressou no lugar de Kleber, trocando o esquema para o 4-4-2, com Wagner Silva atuando na lateral-direita. No decorrer do coletivo, a bola parada também foi outro item bastante trabalhado, com Andrezinho e D'Ale alternando nas cobranças. Por fim, Fossati voltou ao 3-5-2, com Nei na direita e Thiago Humberto na esquerda como alas.

Relacionados

Os relacionados para enfrentar o VEC são: Andrezinho, D'Alessandro, Elton, Fabiano Eller, Juan, Kléber Pereira, Lauro, Leandro Damião, Marinho, Muriel, Nando, Nei, Ronaldo, Taison, Thiago Humberto, Wagner Silva, Wilson Mathias e Ytalo.

Josimar, Eltinho e Glaydson fora

O volante Josimar estava confirmado para a viagem a Veranópolis até sexta-feira. Porém, o jogador foi cortado da relação "por um pequeno cálculo nas vias urinárias", explicou o médico do Inter, Guilherme Caputo. Já Eltinho se recupera de uma lesão muscular e Glaydson ainda faz trabalho separado com os fisioterapeutas do Inter e tem previsão de somente em duas semanas voltar a treinar com bola.

Fonte: http://www.internacional.com.br/

sexta-feira, 12 de março de 2010

APESAR DA ARBITRAGEM E DA ALTITUDE INTER GUERREIRO SEGURA O EMPATE

Foi sofrido, nem o mais fanático torcedor colorado esperava tanta dificuldade na partida contra o Deportivo Quito. O Internacional empatou em 1 a 1 com o Deportivo Quito na altitude do estádio Atahualpa, e agora soma 4 pontos no grupo 5.


A complicação da altitude já era esperada, principalmente na 2º etapa, o que não se esperava era uma confusão criada pelo péssimo árbitro que inventou no segundo tempo um penalti absolutamente ridículo marcado, que tirou todos jogadores do sério, mas pelo bom senso e pela pressão dos jogadores colorados, o juiz voltou a trás e a partida reiniciou normalmente.

A atuação Interista não foi nada brilhante, mas não faltou raça e determinação para os jogadores alvi-rubros que conseguiram superar as dificuldades. Pato foi o destaque da Academia do Povo, mesmo sentindo lesão desde a primeira etapa, o argentino foi o destaque tanto debaixo das traves como na experiência e catimba em momentos importantes, além de belas defesas salvando atrás, Sandro e Guiñazu foram os pulmões no meio de campo, e o ataque uma ilha isolada no oceano com Edu, Alecsandro e Giuliano. Na próxima quinta (18/3) tem mais um jogo fora de casa, pela Libertadores, contra o Cerro do Uruguai, em Rivera.

O QUE FALARAM

"O time está de parabéns pela total entrega e disciplina tática. Jogamos equilibrados no primeiro tempo, mas pecamos na qualidade do último passe. O Deportivo teve que forçar nas bolas longas, proque não encontrou espaço para jogar curto. Isso é muito difícil de se fazer aqui na altitude de Quito. Foi um bom resultado" Jorge Fossati.

"Gostei do empenho do time e do resultado. O time da casa veio para cima auxiliado pela arbitragem que, na minha avalição, errou demais durante todo o jogo. Tivemos que superar muita coisa em campo" Vitorio Piffero.

"Apesar do sofrimento, gostei muito do resultado. Há muito tempo não via um juiz tão ruim. O estádio não entendeu a marcação deste pênalti. Ele marcou outras faltas inexistentes e deixou de dar para nós. Foi uma atuação patética do árbitro. O resultado acabou sendo um empate com gosto de vitória por tudo que tivemos que enfrentar dentro da partida. Libertadores é assim mesmo, não tem jogo fácil" Fernando Carvalho.

"Foi um jogo complicado, com um lance lamentável da arbitragem (pênalti inexistente marcado contra o Inter e depois anulado pelo juiz José Buitrago). Mas empate sempre é um bom resultado na Libertadores. Agora vamos em busca dos três pontos nos próximos jogos" Roberto Siegmann.

Deportivo Quito 1 x 1 Inter

Local: Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito (EQU)
Data: quinta-feira, 11 de março de 2010
Árbitro: José Buitrago (COL)
Assistentes: Wilson Berrío (COL) e Javier Camargo (COL)
Gols: Deportivo Quito – Minda (33min/1°T)
Inter – Giuliano (39min/1°T)
Cartões amarelos: Deportivo Quito – Aguirre, Mina e Hurtado
Inter – Alecsandro, Juan, Abbondanzieri, D’Alessandro e Bruno Silva


DEPORTIVO QUITO (EQU): Ibarra; Checa, Hurtado e Mina; Minda, Saritama, Castro, Arroyo (Donoso) e Aguirre; Niell e Pirchio (Borguello). Técnico: Ruben Dario Insúa

INTER: Abbondanzieri; Índio, Sorondo e Juan; Bruno Silva, Sandro, Guiñazu, Giuliano (Wilson Mathias) e Kleber; Edu (D’Alessandro) e Alecsandro (Taison). Técnico: Jorge Fossati


Fonte: http://www.scinternacional.net/

quinta-feira, 11 de março de 2010

HORA DE VOAR ALTO

Nas alturas para voar mais longe: Inter encara o Deportivo Quito no Equador


Colorado joga 2,8 mil metros acima do nível mar para tentar começar a encaminhar classificação às oitavas de final da Libertadores

Existe o mundo real e o mundo do futebol. No primeiro, o Inter já está nas alturas. Afinal, subiu 2,8 mil metros acima do nível do mar, o suficiente para incomodar um sujeito que escolheu jogar futebol, um profissional que tem os pulmões como instrumento quase tão importante quanto as pernas. No mundo do futebol, a tarefa é mais árdua, porque subir na vida significa vencer. Para voar mais longe, para poder tocar o céu da classificação com as mãos, o Colorado visita o Deportivo Quito às 23h30m (de Brasília) desta quinta-feira, no Estádio Olímpico Atahualpa.
Com Pato Abbondanzieri no gol, Inter tenta ir mais longe na Libertadores (foto)


É bem verdade que se trata apenas do segundo jogo colorado na Libertadores. Mas é também a típica partida com cara de coadjuvante e alma de protagonista. Se vencer o duelo em Quito, o time treinado por Jorge Fossati irá a seis pontos e depois terá dois jogos seguidos diante de sua torcida – ambos contra o Cerro, do Uruguai: o primeiro em Rivera, na fronteira com o Rio Grande do Sul, e o segundo no Beira-Rio. Uma vitória vermelha em Quito esboça a classificação vermelha às oitavas de final da Libertadores.

O GLOBOESPORTE.COM acompanhará o jogo madrugada adentro, em Tempo Real, com vídeos. O SporTV transmite ao vivo para todo o Brasil.

Altitude? É psicológico...

Uma pessoa chega tremendo de frio e reclama da temperatura. A outra, com a maior cara de pau, afirma: ‘Nada. Frio é psicológico’. É um comentário antigo, daqueles que já torraram a paciência, mas que foi, com algum exagero, usado pelo Inter na preparação para o jogo em Quito. A comissão técnica colorada, no melhor estilo “lavagem cerebral”, tentou convencer o elenco de que a altitude é um problema mais psicológico do que físico.

Passagem pela LDU faz de Jorge Fossati um dos destaques do jogo em Quito (foto)


Claro, os profissionais do Inter não negam a influência da altitude. Para o técnico Jorge Fossati, o impacto é de 10% ou 15% no ritmo do jogo. O preparador físico Alejandro Valenzuela destacou que o medo da altitude aumenta o impacto da falta de ar.

- Napoleão visitava os enfermos com lepra e dizia a eles que a doença atacava mais quem tinha medo dela. É o mesmo com o ar – comentou ele.

Os jogadores do Inter entenderam o recado. Nas entrevistas que deram, eles não desconsideraram o impacto da altitude, mas deixaram claro que não estão muito encucados com a situação.

- Não é um bicho de sete cabeças – afirmou o volante Sandro.

O Inter tem uma dúvida na formação da equipe. O zagueiro Bolívar, com dores no joelho, corre sério risco de ficar fora da partida. Juan está de sobreaviso e provavelmente irá a campo. A equipe colorada seguirá no esquema 3-5-2, com apenas Giuliano como articulador. Edu acompanhará Alecsandro no ataque. Bruno Silva ganhou a disputa com Nei pela ala direita.

Adversário em crise

O Deportivo Quito vive forte crise. Vai mal no Campeonato Equatoriano, largou com derrota para o Cerro e péssimo futebol na Libertadores e, para fechar o quadro, perdeu o clássico da cidade contra a LDU no sábado. O time mandante promete atacar o Inter para amenizar o mau momento. O sistema ofensivo, com Arroyo, Pirchio e Borghello, preocupa os colorados.

A partida tem a presença de Jorge Fossati como curiosidade. Como técnico da Liga de Quito, ele foi adversário do Deportivo repetidas vezes. Ele será especialmente vaiado no Olímpico Atahualpa.

DEPORTIVO QUITO X  INTERNACIONAL

DEP. QUITO _ Ibarra, Checa, Hurtado e Caicedo; Esterilla, Minda, Escobar, Saritama e Arroyo; Pirchio e Borghello 
Técnico: R. D. Insúa

INTER _ Abbondanzieri, Índio, Sorondo e Juan (Bolívar); Nei, Sandro, Guiñazu, Giuliano e Kleber; Edu e Alecsandro.
Técnico: Jorge Fossati.

Estádio: Olímpico Atahualpa. Data: 11/03/2010. Árbitro: José Buitrago (Colômbia). Auxiliares: Wilson Berrío (Colômbia) e Javier Camargo (Colômbia).
Transmissão: O SporTV exibe a partida ao vivo para todo o Brasil.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 23h30m (de Brasília).

Fonte: http://www.globoesporte.com/

quarta-feira, 10 de março de 2010

CBF DIVULGA TABELA DO BRASILEIRÃO: INTER ESTREIA DIANTE DO CRUZEIRO

A CBF, através da diretoria de competições, divulgou nesta segunda-feira, a tabela do Campeonato Brasileiro da Séries A e os respectivos Regulamento e Plano de Ação da competição. O Brasileirão terá sua rodada inicial no dia 8 de maio, um sábado, mas o Inter estreará no dia seguinte contra o Cruzeiro, às 16h, no Beira-Rio. A competição terá sua rodada final no dia 5 de dezembro. Os Gre-Nais estão programados para o dia 1º de agosto, no Beira-Rio, e 24 de outubro, no Olímpico.


A primeira rodada terá os seguintes confrontos:

Sábado, dia 8

Botafogo x Santos
Palmeiras x Vitória
Grêmio x Atlético-GO

Domingo, dia 9

Inter x Cruzeiro
Corinthians x Atlético-PR
Flamengo x São Paulo
Atlético-MG x Vasco
Ceará x Fluminense
Guarani x Goiás
Avaí x Barueri

Fonte: http://www.scinternacional.net/

segunda-feira, 8 de março de 2010

PATO SALVA TUDO ATRÁS E INTER VENCE POR 1 X 0


Com um gol no finalzinho da partida, o Internacional venceu o São Luiz de Ijuí por 1 a 0 no estádio 19 de outubro. O time Colorado entrou em campo contra o São Luiz com muitos reservas: somente Índio, Sorondo e Pato considerado titulares. Ainda bem, o goleiro argentino foi fundamental na vitória alvi-rubra, com muito trabalho o camisa 1 fez várias defesas num sistema defensivo inseguro.


O gol do Inter saiu em bom lance de Bruno Silva que apoiou em velocidade pela direita, cruzou para a área e Eltinho finalizou sem chances para o goleiro. Na partida, a Academia do Povo teve dificuldade de manter a posse de bola e de criar situações de gol, a péssima arbitragem de Gaciba marcando faltas inexistentes, fez com que a bola parada fosse as grandes armas durante o jogo.

A falta de entrosamento do time de Fossati era evidente, o que valeu mesmo foram os três pontos. O Inter agora embarca para o Equador nesta terça para enfrentar o Deportivo Quito dois dias depois, pela 2ª rodada da Libertadores.



SÃO LUIZ: Oliveira; Marcelo Oliveira, Beto Fronza e Raone; Jonatan, Baiano, Rudiero, Jean Paulo (Chiquinho) e Xaro; Luciano Marreta (Carlinhos) e Leandro Rorigues (Nicolas).
Técnico: Beto Campos

INTER: Abbondanzieri; Índio, Sorondo e Juan; Bruno Silva, Josimar (Guiñazu), Wilson Mathias, Andrezinho e Eltinho; Taison (Thiago Humberto) e Leandro Damião (Alecsandro).
Técnico: Jorge Fossati

Gols: São Luiz:
Inter: Eltinho (41min/2ºT)
Cartões amarelos:
São Luiz: Raone
Inter: Josimar, Eltinho e Juan
Cartão vermelho: São Luiz: Raone
Árbitro: Leonardo Gaciba Assistentes: José Antônio Franco Filho e Carlos Henrique Selbac

Fonte: http://www.scinternacional.net/