sexta-feira, 31 de maio de 2013

INTERNACIONAL BATE O CRICIÚMA POR 2 X 0 E SOBE PARA 4º LUGAR NO BRASILEIRÃO

Time gaúcho conta com gols de Willians e Rodrigo Moledo para vencer em Caxias do Sul

"Willians comemora depois de marcar para o Inter"

O Internacional venceu o Criciúma por 2 a 0, nesta quinta-feira, no estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou o clube gaúcho em quarto lugar na tabela de classificação, com quatro pontos e saldo de dois gols, e o catarinense em nono, com três pontos e saldo zero.


O técnico Osvaldo Alvarez, o Vadão, escalou o Criciúma com três atacantes - Lins, Fabinho e Marcel - orientados a recuar para ajudar o meio de campo a marcar os habilidosos D''Alessandro e Fred. Só que isso não deu certo ao longo do primeiro tempo e o Internacional soube se aproveitar. O meia argentino deslocou-se diversas vezes para os flancos do campo, de onde acionou seus parceiros para infiltrações sempre perigosas na defesa catarinense.

Os visitantes até que deram um susto aos sete minutos, quando Fabinho tabelou com Lins e, vendo-se livre diante de Muriel, mandou a bola por cima da trave. O Internacional manteve o ritmo em pouco tempo já estava ganhando por 2 a 0. Aos 13, um chute de Fred bateu na zaga. Willians aproveitou o rebote e abriu o placar com um chute certeiro. Logo depois, aos 16, D''Alessandro cruzou da direita e Rodrigo Moledo, de cabeça, ampliou.

O Criciúma criou uma chance para descontar aos 42 minutos, quando Lins acertou um chute cruzado que, depois de defesa parcial de Muriel, foi parar na trave.

O time catarinense voltou para o segundo tempo com o lateral Pacheco no lugar do atacante Fabinho. A mudança melhorou o bloqueio a um ataque que, com a vantagem que tinha, já não era tão insistente, talvez porque D''Alessandro não estivesse mais inspirado como no primeiro tempo. Mas não deu força para reagir, tanto que não chutou qualquer bola em direção ao gol de Muriel.

O Internacional poderia ter ampliado aos 11 minutos, quando Fabrício chutou em curva e Bruno defendeu e, aos 39, quando Fred mandou a bola no travessão.

INTERNACIONAL 2 x 0 CRICIÚMA

INTERNACIONAL - Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Airton (Josimar), Willians, Fred e D''Alessandro; Diego Forlán (Otávio) e Rafael Moura (Gilberto). Técnico: Dunga.

CRICIÚMA - Bruno; Matheus Ferraz, Ewerton Páscoa e Marlon; Tiago Dutra, Serginho, Bruno Renan (Daniel Carvalho) e João Vitor (Tartá); Lins, Fabinho (Pacheco) e Marcel. Técnico: Osvaldo Alvarez (Vadão).

GOLS - Willians, aos 13, e Rodrigo Moledo, aos 16 minutos do primeiro tempo.
CARTÃO AMARELO - Willians (Internacional).
ÁRBITRO - Raphael Claus (SP).

Fonte: http://esportes.br.msn.com/futebol/brasileirao/artigo.aspx?cp-documentid=258092027  

segunda-feira, 27 de maio de 2013

EMPATE COM SABOR DE ...?

O Maior do Sul, atual campeão Gaúcho, ainda não havia enfrentado nenhum rival da primeira divisão (exceção Grêmio reserva) em 2013. Disputando apenas o estadual e as primeiras fases da Copa do Brasi, sempre que o time de Dunga foi elogiado, escutava-se a ressalva: "Mas jogou contra quem?". De fato, com o início do Brasileiro o Colorado iniciou a maratona com grandes jogos e rivais de maior respeito, e o que se viu em Salvador foi os dois extremos do pior e o melhor do elenco colorado...


Com um Vitória fechado, marcando forte e explorando os contra-ataques, o Inter viu-se num ferrolho, e em 11 minutos, com dois contra-ataques e dois chutes, o time baiano começava avassalador e deixava o poderoso time do Sul com os rabos entre as pernas.

Após o 1° gol do Vitória, Dunga tentando não abalar os jogadores dava as instruções: "calma", "manter a concentração". Mas após o 2° gol em menos de 15 minutos, o comandante colorado explodiu na casamata e cobrou REAÇÃO e indignação dos seus jogadores.

Sempre com maior posse de bola, e finalizações, o Colorado buscava o 1° gol porque só assim poderia entrar na partida. O jogo vinha com leve superioridade interista, mas sem chances claras. Até que Fred - guarde esse nome - liderou a revolta gaúcha em território baiano, e após driblar meio time do Vitória, deu de sopa para Forlan marcar o 1° "golo" colorado no brasileiro. O gol deu novo ânimo para o 2° tempo e o empate já não era tão distante.

Na 2° etapa, o Inter mandava e jogava allá Barcelona, com a bola no pé, triangulações, e comandado por Dalessandro e Fred, chegava perigosamente no gol de Wilson. Ao todo, foram 20 finalizações, contra 13 do "Nego baiano". Num desses, Dale deu lançamento magnífico para Fred, que graças a sua juventude chegou na bola e deu um leve toquinho para tirar do goleiro. Era o empate, justíssimo pelo que era o jogo...

Além de Fred, Dalessandro, Airton e Gabriel fizeram seu papel e Cassiano, de volta, voltou a entrar bem. Entretanto, de negativo: Agenor, mais uma vez foi inseguro e mostrou ser "verde" demais para ter tamanha responsabilidade como 1° reserva.

O empate não foi totalmente ruim apenas devido as circunstâncias do início da partida, mas deixou aquele gostinho de "poderíamos mais".

Na próxima quinta-feira (30/5), o Colorado recebe o Criciúma no Centenário, em jogo válido pela segunda rodada do campeonato nacional.

Fonte: www.scinternacional.net