segunda-feira, 27 de maio de 2013

EMPATE COM SABOR DE ...?

O Maior do Sul, atual campeão Gaúcho, ainda não havia enfrentado nenhum rival da primeira divisão (exceção Grêmio reserva) em 2013. Disputando apenas o estadual e as primeiras fases da Copa do Brasi, sempre que o time de Dunga foi elogiado, escutava-se a ressalva: "Mas jogou contra quem?". De fato, com o início do Brasileiro o Colorado iniciou a maratona com grandes jogos e rivais de maior respeito, e o que se viu em Salvador foi os dois extremos do pior e o melhor do elenco colorado...


Com um Vitória fechado, marcando forte e explorando os contra-ataques, o Inter viu-se num ferrolho, e em 11 minutos, com dois contra-ataques e dois chutes, o time baiano começava avassalador e deixava o poderoso time do Sul com os rabos entre as pernas.

Após o 1° gol do Vitória, Dunga tentando não abalar os jogadores dava as instruções: "calma", "manter a concentração". Mas após o 2° gol em menos de 15 minutos, o comandante colorado explodiu na casamata e cobrou REAÇÃO e indignação dos seus jogadores.

Sempre com maior posse de bola, e finalizações, o Colorado buscava o 1° gol porque só assim poderia entrar na partida. O jogo vinha com leve superioridade interista, mas sem chances claras. Até que Fred - guarde esse nome - liderou a revolta gaúcha em território baiano, e após driblar meio time do Vitória, deu de sopa para Forlan marcar o 1° "golo" colorado no brasileiro. O gol deu novo ânimo para o 2° tempo e o empate já não era tão distante.

Na 2° etapa, o Inter mandava e jogava allá Barcelona, com a bola no pé, triangulações, e comandado por Dalessandro e Fred, chegava perigosamente no gol de Wilson. Ao todo, foram 20 finalizações, contra 13 do "Nego baiano". Num desses, Dale deu lançamento magnífico para Fred, que graças a sua juventude chegou na bola e deu um leve toquinho para tirar do goleiro. Era o empate, justíssimo pelo que era o jogo...

Além de Fred, Dalessandro, Airton e Gabriel fizeram seu papel e Cassiano, de volta, voltou a entrar bem. Entretanto, de negativo: Agenor, mais uma vez foi inseguro e mostrou ser "verde" demais para ter tamanha responsabilidade como 1° reserva.

O empate não foi totalmente ruim apenas devido as circunstâncias do início da partida, mas deixou aquele gostinho de "poderíamos mais".

Na próxima quinta-feira (30/5), o Colorado recebe o Criciúma no Centenário, em jogo válido pela segunda rodada do campeonato nacional.

Fonte: www.scinternacional.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM