sexta-feira, 16 de agosto de 2013

PRÓXIMO DESAFIO É CONTRA O GALO CAMPEÃO DA LIBERTADORES


Juan leva terceiro amarelo e desfalca o Inter contra o Atlético-MG
Forlán volta a ficar à disposição de Dunga e disputará vaga no ataque com Scocco


O empate em 3 a 3 com o Botafogo provocou novo desfalque ao Internacional. Ao levar o terceiro cartão amarelo, o zagueiro Juan não poderá enfrentar o Atlético-MG, domingo, às 18h30, em Novo Hamburgo. Alan e Romário são as alternativas.

Isto porque Índio e Jackson estão no departamento médico e, portanto, não têm condições de atuar. No Maracanã, tanto Alan quanto Romário ficaram no banco de reservas. O certo é que Ronaldo Alves continuará como titular.

Dunga, porém, terá retornos importantes. Depois de defender o Uruguai em amisto contra o Japão, Forlán fica à disposição. Disputa vaga com Scocco. Airton, após cumprir suspensão, também volta. Deve ser titular, afinal, Josimar ainda se recupera de lesão no joelho.

Fonte: globoesporte.com

Inter marca no fim e arranca empate contra o Botafogo no Maracanã

Com dois gols de Scocco e um de Fabrício, partida termina em 3 a 3 e Inter segue em oitavo no Brasileirão

Inter marca no fim e arranca empate contra o Botafogo no Maracanã Alexandre Lops/Divulgação,Internacional
Em um jogo eletrizante, Inter e Botafogo empataram em 3 a 3, no Maracanã. Fabrício, apesar de uma atuação ruim na defesa, fez o gol aos 48 minutos do segundo tempo. O jogo mostrou uma vez mais o time de Dunga com um ataque poderoso e com um sistema defensivo frágil. A equipe não vence há quatro jogos e está a cinco pontos do líder, Botafogo. E, no domingo, receberá o campeão da Libertadores Atlético-MG, em Novo Hamburgo.
A má fama do sistema defensivo do Inter ganhou o Brasil e fez com que o Botafogo começasse pressionando. Corriam apenas três minutos de jogo, os cariocas já somavam três chutes a gol e Muriel contabilizava duas boas defesas. O Botafogo seguiu mandando na partida. O Inter quase não conseguia atravessar o meio-campo. Até que, aos nove minutos, Seedorf passou para Vitinho, que bateu de fora da área e Muriel permitiu que a bola passasse por baixo de seu antebraço. Assim como ocorreu diante de Náutico, Grêmio e Atlético-PR, o Inter de novo saiu perdendo. Após o 1 a 0, o Inter foi à frente e Ronaldo Alves errou um gol na frente de Renan.
Seedorf seguia com grande liberdade para avançar e Vitinho entrava a dribles na defesa colorada. O Inter conseguiu se acalmar no jogo e, a partir dos 30 minutos, começou a reagir. Foi no minuto 32 que o Inter ressurgiu no Maracanã. Um número cabalístico para os colorados. Com a camisa 32 às costas, Scocco invadiria a área quando foi agarrado pelo ex-gremista Edilson. D'Alessandro passou o pé sobre a bola, deslocando-a para trás, onde o seu patrício, Scocco vinha correndo para chutar. Bateu seco, rasteiro, e venceu Renan na jogada dos argentinos.
Recomeça a partida. Agora empatada. Em questão de segundos, o Inter retomou a bola na saída errada do Botafogo e Leandro Damião achou Scocco saindo de trás dos zagueiros. O camisa 32, aos 32 minutos e 54 segundos chutou na saída apavorada de Renan. E o Inter de Scocco virava o jogo ainda aos 32 minutos.
— Foram dois gols rápidos para dar tranquilidade à equipe. Jamais havia marcado dois gols tão rápido — comemorou Scocco, no intervalo, em sua estreia no Maracanã.
No segundo tempo, o Botafogo jogou-se para cima do Inter, que passou a esperar os ataques. Com uma postura muito defensiva, o time de Dunga procurava os contra-ataques _ sem encaixar um sequer. Aos 18, Rafael Marques entrou cara a cara com Muriel, que o derrubou. Seedorf cobrou e empatou. O Inter parou. E, aos 30, foi punido por isso. Vitinho bateu de fora da área, no ângulo, sem chances para Muriel. O Botafogo dava a segunda virada da partida. No último lance da partida, Fabrício entrou de carrinho para pegar um rebote de Renan e empatar o jogo. Uma vez mais, o ataque salvou a defesa no Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
Brasileirão _ 14ª rodada _ 15/8/2013
BOTAFOGO
Renan; Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Vitinho (Lucas Zen, 43'/2º), Seedorf e Rafael Marques; Elias (Alex, 45'/2º). Técnico: Oswaldo de Oliveira
INTER
Muriel; Jorge Henrique, Ronaldo Alves, Juan e Fabrício; Ygor, Willians, D'Alessandro e Alex (Otávio, 32'/2º); Scocco e Leandro Damião. Técnico: Dunga
Gols: Vitinho (B), aos 9min, Scocco (I) 32min07seg e aos 32min54seg do 1º tempo; Seedorf (B), aos 19min e Vitinho (B), aos 30min, e Fabrício, aos 48 min do segundo tempo. 
Cartões amarelos: Muriel, Otávio, Juan (I); Seedorf, Edilson, Gabriel, Alex (B). 
Renda: R$ 479.645. 
Público: 15.047 torcedores. 
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO), auxiliado por Rogerio Pablos Zanardo (SP) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA). Local: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro (RJ).
Próximo jogo - Brasileirão
Domingo - 18/8/2013 - 18h30min
Inter x Atlético-MG
Fonte: www.zerohora.clicrbs.com.br
Fotos: Alexandre Lops

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

De volta ao Maracanã, Inter encara o Botafogo pelo Brasileirão

Inter, de Leandro Damião, busca mais uma vitória fora de casa

O Internacional atuará pela primeira vez no novo e reformado Maracanã nesta quinta-feira, às 21h, quando enfrentará o Botafogo pela 14ª rodada do Brasileirão. A última vez que o Colorado esteve no tradicional estádio do Rio de Janeiro foi há exatos três anos, no dia 15 de agosto de 2010, diante do Fluminense.

Oitavo colocado, com 20 pontos, mas com dois jogos a menos em relação à maioria dos adversários, o Inter poderá ficar entre os líderes se vencer na capital carioca. Porém, o time que irá em busca da vitória contra o atual vice-líder do campeonato terá uma série de desfalques: Gabriel, Ednei, Cláudio Wink, Índio, Jackson, Josimar e Rafael Moura, lesionados, Airton, suspenso, e Diego Forlán, convocado para a seleção uruguaia, não podem atuar.
Com isso, o técnico Dunga teve que promover mudanças na escalação que foram testadas em treino técnico-tático realizado na véspera do confronto, no CT do Parque Gigante. A zaga teve Ronaldo Alves e Juan. O polivalente Jorge Henrique foi escalado na lateral direita, enquanto Fabrício treinou entre os titulares pelo lado esquerdo. Ygor formou com Willians a dupla de volantes. D'Alessandro e Alex completaram o meio-campo. O ataque foi formado por Scocco e Leandro Damião.
"Tive pouco tempo para treinar, mas é preciso estar preparado. A oportunidade vem aparecendo, mesmo fora da minha posição. Só quero ajudar a equipe. O Inter tem jogadores experientes, então cada um sabe bem o que fazer dentro de campo", avalia Jorge Henrique, que iniciará pela primeira uam partida como lateral-direito.

Fonte: www.internacional.com.br

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Sistema defensivo de sempre...Inter patina em casa: 2 a 2

Decepção. Essa é a palavra que resume o frustrante placar de 2 a 2 diante do Atlético-PR, em casa, na noite deste domingo. Mais uma vez o sistema defensivo vermelho mostrou os mesmos defeitos, a mesma falta de segurança e precisou correr atrás em busca do gol salvador diante de um time de médio porte, mas muito bem armado defensivamente.
 
Como não lembrar do Bahia em casa? De Náutico? O que acontece com o time colorado quando qualquer rival de menor porte faz a seguinte estratégia:
  • Marcar Dalessandro individualmente, com um ou dois marcadores?
  • Se fechar atrás da linha do meio, aglomerando o meio de campo e deixando a saída de jogo para os zagueiros e volantes?
  • Explora com velocidade os contra-ataques?
Resposta: o Inter joga mal e ou/não vence/ ou perde, e principalmente: não consegue impor seu jogo. A falta de opções táticas para jogos desse tipo são mais do que visíveis, assim como a falta de qualidade de Ednei na direita, prejudicando a marcação e sem conseguir apoiar e nem acertar meia dúzia de passes. E a defesa??
 
A título de comparação, o time de 2012 na 13° rodada do brasileiro do ano passado, havia sofrido 11 gols, em 13 partidas, em 2013 já sofremos 18. Um claro sinal de que Dunga precisa achar soluções para a carência no setor, e a direção então? 
 
Viemos de 3 jogos, com 2 pontos conquistados, contra 2 times que sequer são favoritos na competição a vaga à Libertadores. Mesmo com o péssimo resultado, o Colorado se mantém na 6° colocação, tem uma partida a menos e terá uma maratona difícil contra Botafogo e Atlético-MG para recuperar os pontos perdidos.
 

Nada está perdido, muito pelo contrário, mas as atuações do sistema defensivo alertam para a falta de competitividade a longo prazo. De positivo, a presença dos torcedores que apoiaram mesmo com o placar adverso e o número expressivo de finalizações no ataque.

Fonte: www.scinternacional.net