sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Inter marca no fim e arranca empate contra o Botafogo no Maracanã

Com dois gols de Scocco e um de Fabrício, partida termina em 3 a 3 e Inter segue em oitavo no Brasileirão

Inter marca no fim e arranca empate contra o Botafogo no Maracanã Alexandre Lops/Divulgação,Internacional
Em um jogo eletrizante, Inter e Botafogo empataram em 3 a 3, no Maracanã. Fabrício, apesar de uma atuação ruim na defesa, fez o gol aos 48 minutos do segundo tempo. O jogo mostrou uma vez mais o time de Dunga com um ataque poderoso e com um sistema defensivo frágil. A equipe não vence há quatro jogos e está a cinco pontos do líder, Botafogo. E, no domingo, receberá o campeão da Libertadores Atlético-MG, em Novo Hamburgo.
A má fama do sistema defensivo do Inter ganhou o Brasil e fez com que o Botafogo começasse pressionando. Corriam apenas três minutos de jogo, os cariocas já somavam três chutes a gol e Muriel contabilizava duas boas defesas. O Botafogo seguiu mandando na partida. O Inter quase não conseguia atravessar o meio-campo. Até que, aos nove minutos, Seedorf passou para Vitinho, que bateu de fora da área e Muriel permitiu que a bola passasse por baixo de seu antebraço. Assim como ocorreu diante de Náutico, Grêmio e Atlético-PR, o Inter de novo saiu perdendo. Após o 1 a 0, o Inter foi à frente e Ronaldo Alves errou um gol na frente de Renan.
Seedorf seguia com grande liberdade para avançar e Vitinho entrava a dribles na defesa colorada. O Inter conseguiu se acalmar no jogo e, a partir dos 30 minutos, começou a reagir. Foi no minuto 32 que o Inter ressurgiu no Maracanã. Um número cabalístico para os colorados. Com a camisa 32 às costas, Scocco invadiria a área quando foi agarrado pelo ex-gremista Edilson. D'Alessandro passou o pé sobre a bola, deslocando-a para trás, onde o seu patrício, Scocco vinha correndo para chutar. Bateu seco, rasteiro, e venceu Renan na jogada dos argentinos.
Recomeça a partida. Agora empatada. Em questão de segundos, o Inter retomou a bola na saída errada do Botafogo e Leandro Damião achou Scocco saindo de trás dos zagueiros. O camisa 32, aos 32 minutos e 54 segundos chutou na saída apavorada de Renan. E o Inter de Scocco virava o jogo ainda aos 32 minutos.
— Foram dois gols rápidos para dar tranquilidade à equipe. Jamais havia marcado dois gols tão rápido — comemorou Scocco, no intervalo, em sua estreia no Maracanã.
No segundo tempo, o Botafogo jogou-se para cima do Inter, que passou a esperar os ataques. Com uma postura muito defensiva, o time de Dunga procurava os contra-ataques _ sem encaixar um sequer. Aos 18, Rafael Marques entrou cara a cara com Muriel, que o derrubou. Seedorf cobrou e empatou. O Inter parou. E, aos 30, foi punido por isso. Vitinho bateu de fora da área, no ângulo, sem chances para Muriel. O Botafogo dava a segunda virada da partida. No último lance da partida, Fabrício entrou de carrinho para pegar um rebote de Renan e empatar o jogo. Uma vez mais, o ataque salvou a defesa no Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
Brasileirão _ 14ª rodada _ 15/8/2013
BOTAFOGO
Renan; Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Vitinho (Lucas Zen, 43'/2º), Seedorf e Rafael Marques; Elias (Alex, 45'/2º). Técnico: Oswaldo de Oliveira
INTER
Muriel; Jorge Henrique, Ronaldo Alves, Juan e Fabrício; Ygor, Willians, D'Alessandro e Alex (Otávio, 32'/2º); Scocco e Leandro Damião. Técnico: Dunga
Gols: Vitinho (B), aos 9min, Scocco (I) 32min07seg e aos 32min54seg do 1º tempo; Seedorf (B), aos 19min e Vitinho (B), aos 30min, e Fabrício, aos 48 min do segundo tempo. 
Cartões amarelos: Muriel, Otávio, Juan (I); Seedorf, Edilson, Gabriel, Alex (B). 
Renda: R$ 479.645. 
Público: 15.047 torcedores. 
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO), auxiliado por Rogerio Pablos Zanardo (SP) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA). Local: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro (RJ).
Próximo jogo - Brasileirão
Domingo - 18/8/2013 - 18h30min
Inter x Atlético-MG
Fonte: www.zerohora.clicrbs.com.br
Fotos: Alexandre Lops

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM