segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Sistema defensivo de sempre...Inter patina em casa: 2 a 2

Decepção. Essa é a palavra que resume o frustrante placar de 2 a 2 diante do Atlético-PR, em casa, na noite deste domingo. Mais uma vez o sistema defensivo vermelho mostrou os mesmos defeitos, a mesma falta de segurança e precisou correr atrás em busca do gol salvador diante de um time de médio porte, mas muito bem armado defensivamente.
 
Como não lembrar do Bahia em casa? De Náutico? O que acontece com o time colorado quando qualquer rival de menor porte faz a seguinte estratégia:
  • Marcar Dalessandro individualmente, com um ou dois marcadores?
  • Se fechar atrás da linha do meio, aglomerando o meio de campo e deixando a saída de jogo para os zagueiros e volantes?
  • Explora com velocidade os contra-ataques?
Resposta: o Inter joga mal e ou/não vence/ ou perde, e principalmente: não consegue impor seu jogo. A falta de opções táticas para jogos desse tipo são mais do que visíveis, assim como a falta de qualidade de Ednei na direita, prejudicando a marcação e sem conseguir apoiar e nem acertar meia dúzia de passes. E a defesa??
 
A título de comparação, o time de 2012 na 13° rodada do brasileiro do ano passado, havia sofrido 11 gols, em 13 partidas, em 2013 já sofremos 18. Um claro sinal de que Dunga precisa achar soluções para a carência no setor, e a direção então? 
 
Viemos de 3 jogos, com 2 pontos conquistados, contra 2 times que sequer são favoritos na competição a vaga à Libertadores. Mesmo com o péssimo resultado, o Colorado se mantém na 6° colocação, tem uma partida a menos e terá uma maratona difícil contra Botafogo e Atlético-MG para recuperar os pontos perdidos.
 

Nada está perdido, muito pelo contrário, mas as atuações do sistema defensivo alertam para a falta de competitividade a longo prazo. De positivo, a presença dos torcedores que apoiaram mesmo com o placar adverso e o número expressivo de finalizações no ataque.

Fonte: www.scinternacional.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM