segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Com garra, Inter vence Gre-Nal por 1 a 0 no Gigante



Tudo de volta ao normal! O Internacional venceu mais uma vez o Grêmio no Beira-Rio e manteve sua franca hegemonia sobre o rival. Na tarde deste domingo, com um gol de Vitinho, alcançou a vitória de número 154 no clássico e chegou aos 56 pontos na tabela do Brasileirão e encostou no G4. Restando duas rodadas para o final do campeonato, é o quinto colocado, com mesma pontuação do São Paulo, que fecha a zona de classificação à Libertadores no momento. No próximo sábado (28/11), o desafio é no Rio de Janeiro diante do Fluminense.

> Assista aos melhores momentos

Inter toma iniciativa

O Inter mostrou suas intenções desde os primeiros movimentos do clássico, disputando cada lance com muito vigor e pressionando no campo ofensivo. O Grêmio, por sua vez, tentava escapar, sem sucesso, nos contra-ataques. Aos 17min, Vitinho obrigou o goleiro Marcelo Grohe a trabalhar pela primeira vez, em chute de fora da área que foi defendido com dificuldade. Na jogada seguinte, Éverton também arriscou de longe, mas Alisson defendeu com segurança. Aos 23min, após rápida troca de passes, a bola sobrou para Vitinho concluir nas mãos de Grohe.


Zagueiro do Inter na década de 1990, Argel venceu seu primeiro Gre-Nal como treinador

Aos 33min, uma grande chance do Colorado: Vitinho cruzou e Anderson, de frente para o gol, cabeceou sobre o travessão! Aos 38min, Artur disparou uma bomba e Grohe buscou a bola no ângulo esquerdo. O Inter manteve a iniciativa em busca do gol até o final do primeiro tempo, mas o placar não se alterou.

Vitinho abre o placar

Logo no começo do segundo tempo, o Grêmio assustou em cabeceio de Marcelo Oliveira que passou perto do travessão. A resposta colorada veio aos 5min, quando Vitinho fez grande jogada e cruzou na medida para Ernando, que desviou de cabeça com muito perigo - a bola raspou a trave direita.

Aos 7min, o Gigante explodiu de alegria: Rodrigo Dourado fez jogada pessoal na linha de fundo e cruzou rasteiro para Vitinho encher o pé, colocando a bola no canto esquerdo. Foi o 12º gol do atacante com a camisa do Clube do Povo.


Vitinho foi decisivo no último Gre-Nal do ano

O gol fez o Inter crescer ainda mais no jogo. Aos 14min, Lisandro López quase ampliou, em chute da entrada da área que foi defendido por Grohe. Aos 16min, Anderson tabelou com Vitinho e chutou para nova defesa do goleiro tricolor.

Colorado segura resultado

Nos quinze minutos finais, o ritmo do time colorado caiu um pouco e o Grêmio passou a pressionar. Aos 28min, Giuliano recebeu dentro da área e chutou para fora. Aos 30min, Pedro Rocha soltou uma bomba que Alisson defendeu no cantinho esquerdo. Aos 39min, Luan invadiu a área e concluiu para defesa de Alisson. Aos 41min, o goleiro colorado fez nova defesa, desta vez na tentativa de Bobô. Mas o Inter foi valente, se fechou bem e garantiu a importante vitória que foi muito comemorada pelos jogadores junto à torcida.


Torcida comemorou muito ao final do clássico 408


Ficha técnica:

Internacional (1): Alisson; William, Paulão, Ernando e Artur; Nico Freitas (Silva, aos 37min do 2º tempo), Rodrigo Dourado, Anderson (Bertotto, aos 23min do 2º tempo) e D'Alessandro; Vitinho (Alisson Farias, aos 32min do 2º tempo) e Lisandro López. Técnico: Argel.

Grêmio (0): Marcelo Grohe; Rafael Galhardo, Pedro Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Ramiro (Maxi Rodrígues), Giuliano e Douglas (Bobô); Éverton (Pedro Rocha) e Luan. Técnico: Roger Machado.

Gol: Vitinho (I), aos 7min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Vitinho, William, Alisson, Silva (I); Galhardo, Luan (G).

Pagantes: 30.692.
Menores: 1.520.
Não pagantes: 1.897.
Público total: 34.109.
Renda: R$ 1.081.230,00.

Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (MG), auxiliado por Alessandro A Rocha de Matos (BA) e Dibert Pedrosa Moises (RJ).

Local: Beira-Rio.

Fonte: Site Oficial do INTER

Inter perde para a Chapecoense e chega mais pressionado para o Gre-Nal

Ananias marcou o único gol da partida na Arena Condá

Inter perde para a Chapecoense e chega mais pressionado para o Gre-Nal Ricardo Duarte/Divulgação
Foto: Ricardo Duarte / Divulgação


De novo o Inter foi a Chapecó e saiu derrotado. Desta vez, por 1 a 0. Com o resultado, a equipe segue sem conseguir uma aproximação definitiva do G-4 e vê a vaga à Libertadores ainda como uma miragem. Neste domingo, no Beira-Rio, o Inter buscará a reabilitação moral no Gre-Nal, tentando apagar a má imagem deixada no clássico da Arena, quando foi goleado por 5 a 0 pelo Grêmio. Juan, suspenso, será mais um desfalque para o Gre-Nal.

Confira como fica a tabela do Brasileirão

Duas horas antes da partida, a chuvarada que atingiu a cidade de Chapecó também afetou a energia do estádio e, sem poder contar com os refletores, o árbitro Marcelo de Lima Henrique foi obrigado a protelar o começo do jogo. Enquanto isso, as duas torcidas se provocavam. A catarinense fazia a contagem de um a cinco, em referência à goleada da Chapecoense por 5 a 0 sobre o Inter, no Brasileirão do ano passado. Já a gaúcha, gritava "ão, ão, ão, segunda divisão", lembrando o passado recente do rival. Cinquenta minutos depois, com o retorno da luz e com o gramado um pouco menos encharcado, Chapecoense e Inter teve início.

Chapecoense provoca D'Ale após derrota: "Ganhou cartão, chapéu e caneta"


Mesmo com o campo ainda apresentando poças de água, o Inter conseguia tocar a bola e se aproximar da área adversária. D'Alessandro, aos dois minutos teve uma boa chance, mas bateu mal, para fora. Na sequência, Juan saltou mais alto do que a defesa da Chapecoense e cabeceou por cima. A partir dos oito minutos, mais chuva — deixando o gramado em condições ainda mais precárias. A Chapecoense se apresentava com uma única e perigosa jogada até então: Apodi. Pela direita, o lateral encontrava um terreno fértil e livre para avançar. Os melhores lances de ataque catarinense surgiram com ele.

Wianey Carlet: escalar Lisandro foi um erro imperdoável de Argel


Mas o Inter seguia seguro na partida. Paulão quase marcou de cabeça, em cruzamento de Vitinho e, depois, Anderson deixou Vitinho de frente para o gol e o atacante desperdiçou o gol, chutando para fora. Aos poucos, a Chapecoense passava a ter um maior volume de jogo. Camilo, o camisa 10 da equipe, passou a conduzir os donos da casa pelo lado esquerdo do ataque. Ainda assim, a falta de chutes ao gol de Alisson emprestava uma certa paz para os colorados.

Após derrota, Dourado é o único a falar na saída de campo: "Não era o que a gente esperava"


No segundo tempo, o Inter teve duas boas chances de gol logo no início. Na primeira, Ernando bateu de fora da área e Nivaldo defendeu com dificuldades. O lance continuou com a cobrança de escanteio pelo Inter na qual Rodrigo Dourado cabeceou para nova boa defesa do goleiro da Chapecoense. Os donos da casa contra-atacaram com Maranhão, que por pouco não marcou. O jogo da segunda etapa prometia ser bem mais franco do que aquele visto até então.

Aos oito minutos, a Chapecoense teve um gol anulado por impedimento. Apesar da marcação, o lance demonstrou que os donos da casa já começavam a ensaiar uma pressão. Aos 18, porém, o jogo mudou. Após um chutão para o ataque, Paulão correu para dominar a bola. O atacante Túlio de Melo ainda tentava se aproximar, quando recebeu uma pancada digna de futebol americano de Juan. O veterano zagueiro foi expulso.



Com 10 jogadores em campo, o Inter não suportou uma jogada sequer. Levou o gol logo na retomada da partida, após cruzamento de Dener e cabeceio de Ananias (dono de 1m70cm de altura). Estranhamente D'Alessandro, que já tinha cartão amarelo, seguia discutindo com o árbitro, com o técnico Guto Ferreira e com os jogadores da Chapecoense, em vez de acalmar o seu time.



Nem mesmo as mudanças feitas por Argel surtiram efeito. O Inter não conseguia jogar. Assim, 405 dias depois de ser goleado pela Chapecoense, os colorados voltaram a perder no Condá. Agora, resta encarar o Gre-Nal e ainda tentar a vaga à Libertadores nas rodadas finais do Brasileirão.


Fonte: * ZHESPORTES