sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Inter acerta detalhes para o clássico de domingo



Abel Braga comandou treinamento dentro do Estádio Beira-Rio

O foco é total para o Gre-Nal 399. Em atividade realizada na manhã desta sexta-feira (07/02), o técnico Abel Braga comandou o grupo colorado no segundo dos três treinamentos previstos para o clássico que será disputado no domingo (09/02), às 19h30, na Arena. O treino ocorreu dentro do remodelado Gigante da Beira-Rio, com os portões fechados.

Embora o ensaio tenha sido fechado para imprensa e público em geral, na coletiva após o treino, Abel confirmou o time colorado que inicia o duelo: "A equipe já dei na quarta-feira: é a mesma que jogou contra o Cruzeiro-POA. Não vamos fugir do nosso planejamento. Treinamos com portões fechados, principalmente, por causa da bola parada. Sabemos como o Grêmio joga e eles também sabem como jogamos", afirmou.

Assim, o Inter deve iniciar o clássico com: Muriel; Gilberto, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Aránguiz e Alex; D’Alessandro, Jorge Henrique e Rafael Moura.

Confira outros trechos da entrevista:

Entrosamento

"Estamos criando uma identidade, adaptando características, o encaixe está bom. Vamos jogar da mesma maneira, sem mudanças. Temos que dormir conscientes do que podemos fazer. Ter cuidado, tentar neutralizar o que eles têm de forte e usar o que nós temos de forte."

O clássico

"É um jogo especial, mexe com a cidade. Não estamos com o cabelo em pé, estamos confiantes para manter essa sequência e sabemos do valor do adversário. É um jogo imprevisível, sem favoritismo. Cada time busca a superação e não vai ser diferente."

Na manhã deste sábado (07/02), às 9h30, o grupo colorado ainda realiza um último ensaio antes de encarar o rival. A partida é válida pela 7ª rodada do Campeonato Gaúcho e o Colorado busca manter os 100% de aproveitamento no torneio.

Fonte: www.internacional.com.br


quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Inter vence o Pelotas na Boca do Lobo



Com gol de Ernando aos 46min do segundo tempo, Colorado manteve os 100% no Gauchão

O Internacional venceu o Pelotas por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, em jogo válido pela sexta rodada do Gauchão. O gol foi marcado por Ernando, nos acréscimos do jogo. Com o resultado, o Colorado segue em primeiro do Grupo A, com 18 pontos. O próximo duelo colorado é contra o Grêmio, domingo, às 19h30, na Arena.

> Imagens do jogo

O técnico Abel Braga mais uma vez optou por mesclar a juventude de meninos do time sub-23 com a experiência de alguns reservas. O atacante Eduardo Sasha, com virose, foi a ausência da partida.

Em uma noite em que os termômetros beiravam os 40ºC, o jogo começou sem muitas dificuldades para os goleiros. Na primeira boa oportunidade para o Inter, aos 15 min, Cláudio Winck cobrou falta com qualidade, mas a bola passou por cima do gol.

O Pelotas chegou aos 21 min, quando Lucas recebeu próximo à área e chutou cruzado. A bola passou perto do gol de Agenor, mas saiu pela linha de fundo. Cinco minutos depois, o Lobão chegou novamente, obrigando o goleiro colorado a fazer duas boas defesas em sequência.

A resposta colorada veio com Raphinha, aos 32 min. O garoto arriscou da entrada da área, de perna esquerda, e a bola passou perto do gol pelotense. Mas a melhor oportunidade do Inter na etapa inicial veio com Aylon, aos 38 min. O atacante recebeu de Wellington Paulista na área, chutou cruzado, mas Paulo Sérgio pegou.

No último minuto da etapa inicial o Pelotas ainda buscou abrir o placar em cobrança de falta de Jefferson Luis, mas terminou tudo igual, sem gols.

Mudança em busca do gol

O Inter voltou com alteração no segundo tempo. O atacante Caio entrou no lugar de Aylon. No primeiro lance da etapa, Wellington Paulista deu um susto na defesa pelotense. Ele recebeu na frente de Caio, entrou na área e chutou para o gol. Paulo Sérgio pegou mais uma vez!

Com o jogo equilibrado, o Colorado apostava na bola parada. Exímio cobrador de falta, Cláudio Winck teve outra boa oportunidade aos 15 min. Na cobrança, a bola passou muito perto do gol, mas teimou em ir pra fora.

Aos 28 min, foi a vez do Pelotas arriscar. Digão tentou encobrir Agenor, mas o goleiro colorado saiu do gol e espalmou. Dois minutos depois, Augusto recebeu na frente do gol, e chutou prensado com Paulo Sérgio, que levou a melhor.

Com o placar ainda zerado, Abel Braga promoveu mais duas mudanças. Augusto saiu para dar lugar a Valdívia e Otávio deixou o campo para a entrada de Murilo. Depois de muito lutar, o gol colorado finalmente saiu, já nos acréscimos do jogo. Aos 47 minutos, após cobrança de escanteio, a bola pingou na área, a zaga do Pelotas tentou afastar, mas no rebote, Ernando, atento, empurrou para o gol! Foi o primeiro gol do zagueiro com a camisa colorada. Inter 1 a 0! Seis jogos e seis vitórias no Gauchão 2014!

Ficha técnica:

Pelotas (0): Paulo Sérgio; Pedrão, Lucas Bahia, Fred e Felipe Guedes; Carlos Alberto (César Santiago), Alex (Wagner), Digão e Jefferson (Mateus Borges); Lucas e Rafael Santiago. Técnico Paulo Porto.

Internacional (1): Agenor, Claudio Winck, Índio, Ernando e Raphinha; João Afonso, Augusto (Valdívia) e Gladestony; Otávio (Murilo), Aylon (Caio) e W. Paulista. Técnico Abel Braga.

Gol: Ernando (I), aos 46 min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Pedrão (P); Cláudio Winck, João Afonso, Índio (I).

Arbitragem: Márcio Cristiano Brum Coruja, auxiliado por João Lúcio Monteiro e Elio Nepomuceno.

Local: estádio Boca do Lobo, em Pelotas.

Fonte: www.internacional.com.br

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Contra o Pelotas, Inter busca manter invencibilidade no Gauchão





Time treinado por Abel Braga busca mais uma vitória fora de casa

O Internacional encara o Pelotas nesta quarta-feira, a partir das 22h, na Boca do Lobo, em duelo válido pela sexta rodada do Gauchão. Líder isolado do Grupo 1, com 15 pontos, o time colorado vai até a Zona Sul do Estado com o objetivo de conquistar a sexta vitória seguida para manter os 100% de aproveitamento na competição.

O jogo será transmitido ao vivo pela RBS TV e acompanhado em tempo real pelas redes sociais oficiais do Campeão de Tudo - > Twitter, Facebook e Instagram. Fique ligado!

Dentro da programação estabelecida pela comissão técnica, os jogadores titulares ficam de fora desta rodada e dão lugar à uma equipe que será mesclada por reservas do grupo principal e atletas do time Sub-23. A escalação que inicia o confronto em Pelotas foi encaminhada em treino comando por Abel Braga na manhã de terça-feira, no CT do Parque Gigante.

Na oportunidade, o Inter teve a seguinte formação: Agenor; Cláudio Winck, Ernando, Índio e Raphinha; João Afonso, Gladestony e Augusto; Eduardo Sasha, Otávio e Wellington Paulista.

"Vamos forte, com determinação para conquistar mais uma vitória. Esta será a minha segunda chance, então vou procurar dar o meu melhor", projeta o volante Augusto, que também atuou na vitória de 2 a 1 sobre o São Paulo-RG.

Fonte: www.internacional.com.br

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Análise do jogo: colorado goleia o Cruzeiro-RS por 4 a 1



Na estreia do grupo principal em 2014, deu para ter uma amostragem do que Abelão quer no seu Inter: muitas jogadas pelas alas, aproximação dos volantes no ataque, movimentação dos meias e marcação sob pressão no adversário. Nesse estilo, o Maior do Sul goleou o Cruzeiro-RS, por 4 a 1, gols vermelhos de Dalessandro, Moura, Gilberto e Fabrício. É a melhor arrancada do Inter na competição desde 1987.

O Inter fez um bom primeiro tempo, nada de excepcional, mas marcou com eficiência e abusou dos ataques nas alas com cruzamentos. Com um time muito alto, o Cruzeirinho dificultou o jogo do Inter mas não conseguiu parar Dalessandro, que mais uma vez começa como um dos goleadores do time.

No 2° tempo o time não voltou bem: deu espaços na defesa e não segurava a bola no meio de campo, parecia sem foco na partida....e assim, o Inter foi punido com o gol, mesmo que esporádico, e teve que voltar ao jogo para tentar vencer a partida,

Rafael Moura foi vaiado logo após o empate, como se fosse o culpado pelo placar, ai um certo exagero de parte da torcida: não é porque sofremos um gol esporádico que temos que parar de ajudar o time ou bruscamente vaiá-lo, o time estava nos conformes e não necessariamente mal.

Irritado com as vaias, Moura fez o gol e pediu para que os que o vaiassem "calassem a boca" e protagonizou um momento bizarro e histórico: gol do Inter sendo vaiado por sua própria torcida. Talvez ai fosse a hora desses torcedores pensarem mais no todo e esquecerem o jogador pois ficou uma situação CHATA e o time todo sentiu o momento.

Apos o gol, com naturalidade o Inter goleou o rival, Gilberto e Fabrício apoiando no ataque anotaram de cabeça.

Destaques positivos para Gilberto, com muita movimentação e velocidade nos apoios, Aranguiz, com bons passes, chegada na frente e movimentação, e Paulão, seguro na defesa quando solicitado. Dos "velhinhos", Alex mostrou boa velocidade e bons lançamentos.

O Campeão de Tudo mostrou-se um time mais rápido e que pode evoluir nos próximos meses, tem bons valores no banco como Otavinho e os jovens do sub23. É esperar e torcer.

Na quarta-feira (5/2) o Inter enfrenta o Pelotas na Boca do Lobo. Já no próximo domingo (9/2), encara o Grêmio na Arena OAS.

Inter 4x1 Cruzeiro-RS
Internacional Muriel; Gilberto, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Aránguiz e Alex; D'Alessandro (Alan Patrick, aos 38min/º tempo), Jorge Henrique (Otávio, aos 30min/2º tempo) e Rafael Moura (Wellington Paulista, aos 34min/2º tempo).Técnico: Abel Braga.

Cruzeiro-POA Fábio; Thiago Matos (Matheus), Carlão, Léo Carioca e Jeanderson; Reinaldo (Claudinho),Vanderson, Julio Abu e Tiago Corrêa (Henrique); Leandro Rodrigues e Paulo Sérgio. Técnico: Luis Antônio Zaluar.

Gols: D'Alessandro (I), aos 46 minutos do primeiro tempo, Reinaldo (C), aos 6 minutos do segundo tempo, Rafael Moura (I), aos 13 minutos do segundo tempo, Gilberto (I), aos 20 minutos do segundo tempo, Fabrício (I), aos 44 minutos do segundo tempo. / Cartões amarelos: Paulo Sérgio, Reinaldo (C); Wellington Paulista (I).

Público: 4.675 (3.783 pagantes) Renda: R$ 87.380,00.

Foto: Alexandre Lops - AI Inter
Fonte: www.scinternacional.net