segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Análise do jogo: colorado goleia o Cruzeiro-RS por 4 a 1



Na estreia do grupo principal em 2014, deu para ter uma amostragem do que Abelão quer no seu Inter: muitas jogadas pelas alas, aproximação dos volantes no ataque, movimentação dos meias e marcação sob pressão no adversário. Nesse estilo, o Maior do Sul goleou o Cruzeiro-RS, por 4 a 1, gols vermelhos de Dalessandro, Moura, Gilberto e Fabrício. É a melhor arrancada do Inter na competição desde 1987.

O Inter fez um bom primeiro tempo, nada de excepcional, mas marcou com eficiência e abusou dos ataques nas alas com cruzamentos. Com um time muito alto, o Cruzeirinho dificultou o jogo do Inter mas não conseguiu parar Dalessandro, que mais uma vez começa como um dos goleadores do time.

No 2° tempo o time não voltou bem: deu espaços na defesa e não segurava a bola no meio de campo, parecia sem foco na partida....e assim, o Inter foi punido com o gol, mesmo que esporádico, e teve que voltar ao jogo para tentar vencer a partida,

Rafael Moura foi vaiado logo após o empate, como se fosse o culpado pelo placar, ai um certo exagero de parte da torcida: não é porque sofremos um gol esporádico que temos que parar de ajudar o time ou bruscamente vaiá-lo, o time estava nos conformes e não necessariamente mal.

Irritado com as vaias, Moura fez o gol e pediu para que os que o vaiassem "calassem a boca" e protagonizou um momento bizarro e histórico: gol do Inter sendo vaiado por sua própria torcida. Talvez ai fosse a hora desses torcedores pensarem mais no todo e esquecerem o jogador pois ficou uma situação CHATA e o time todo sentiu o momento.

Apos o gol, com naturalidade o Inter goleou o rival, Gilberto e Fabrício apoiando no ataque anotaram de cabeça.

Destaques positivos para Gilberto, com muita movimentação e velocidade nos apoios, Aranguiz, com bons passes, chegada na frente e movimentação, e Paulão, seguro na defesa quando solicitado. Dos "velhinhos", Alex mostrou boa velocidade e bons lançamentos.

O Campeão de Tudo mostrou-se um time mais rápido e que pode evoluir nos próximos meses, tem bons valores no banco como Otavinho e os jovens do sub23. É esperar e torcer.

Na quarta-feira (5/2) o Inter enfrenta o Pelotas na Boca do Lobo. Já no próximo domingo (9/2), encara o Grêmio na Arena OAS.

Inter 4x1 Cruzeiro-RS
Internacional Muriel; Gilberto, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Aránguiz e Alex; D'Alessandro (Alan Patrick, aos 38min/º tempo), Jorge Henrique (Otávio, aos 30min/2º tempo) e Rafael Moura (Wellington Paulista, aos 34min/2º tempo).Técnico: Abel Braga.

Cruzeiro-POA Fábio; Thiago Matos (Matheus), Carlão, Léo Carioca e Jeanderson; Reinaldo (Claudinho),Vanderson, Julio Abu e Tiago Corrêa (Henrique); Leandro Rodrigues e Paulo Sérgio. Técnico: Luis Antônio Zaluar.

Gols: D'Alessandro (I), aos 46 minutos do primeiro tempo, Reinaldo (C), aos 6 minutos do segundo tempo, Rafael Moura (I), aos 13 minutos do segundo tempo, Gilberto (I), aos 20 minutos do segundo tempo, Fabrício (I), aos 44 minutos do segundo tempo. / Cartões amarelos: Paulo Sérgio, Reinaldo (C); Wellington Paulista (I).

Público: 4.675 (3.783 pagantes) Renda: R$ 87.380,00.

Foto: Alexandre Lops - AI Inter
Fonte: www.scinternacional.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM