quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Inter vence o Pelotas na Boca do Lobo



Com gol de Ernando aos 46min do segundo tempo, Colorado manteve os 100% no Gauchão

O Internacional venceu o Pelotas por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, em jogo válido pela sexta rodada do Gauchão. O gol foi marcado por Ernando, nos acréscimos do jogo. Com o resultado, o Colorado segue em primeiro do Grupo A, com 18 pontos. O próximo duelo colorado é contra o Grêmio, domingo, às 19h30, na Arena.

> Imagens do jogo

O técnico Abel Braga mais uma vez optou por mesclar a juventude de meninos do time sub-23 com a experiência de alguns reservas. O atacante Eduardo Sasha, com virose, foi a ausência da partida.

Em uma noite em que os termômetros beiravam os 40ºC, o jogo começou sem muitas dificuldades para os goleiros. Na primeira boa oportunidade para o Inter, aos 15 min, Cláudio Winck cobrou falta com qualidade, mas a bola passou por cima do gol.

O Pelotas chegou aos 21 min, quando Lucas recebeu próximo à área e chutou cruzado. A bola passou perto do gol de Agenor, mas saiu pela linha de fundo. Cinco minutos depois, o Lobão chegou novamente, obrigando o goleiro colorado a fazer duas boas defesas em sequência.

A resposta colorada veio com Raphinha, aos 32 min. O garoto arriscou da entrada da área, de perna esquerda, e a bola passou perto do gol pelotense. Mas a melhor oportunidade do Inter na etapa inicial veio com Aylon, aos 38 min. O atacante recebeu de Wellington Paulista na área, chutou cruzado, mas Paulo Sérgio pegou.

No último minuto da etapa inicial o Pelotas ainda buscou abrir o placar em cobrança de falta de Jefferson Luis, mas terminou tudo igual, sem gols.

Mudança em busca do gol

O Inter voltou com alteração no segundo tempo. O atacante Caio entrou no lugar de Aylon. No primeiro lance da etapa, Wellington Paulista deu um susto na defesa pelotense. Ele recebeu na frente de Caio, entrou na área e chutou para o gol. Paulo Sérgio pegou mais uma vez!

Com o jogo equilibrado, o Colorado apostava na bola parada. Exímio cobrador de falta, Cláudio Winck teve outra boa oportunidade aos 15 min. Na cobrança, a bola passou muito perto do gol, mas teimou em ir pra fora.

Aos 28 min, foi a vez do Pelotas arriscar. Digão tentou encobrir Agenor, mas o goleiro colorado saiu do gol e espalmou. Dois minutos depois, Augusto recebeu na frente do gol, e chutou prensado com Paulo Sérgio, que levou a melhor.

Com o placar ainda zerado, Abel Braga promoveu mais duas mudanças. Augusto saiu para dar lugar a Valdívia e Otávio deixou o campo para a entrada de Murilo. Depois de muito lutar, o gol colorado finalmente saiu, já nos acréscimos do jogo. Aos 47 minutos, após cobrança de escanteio, a bola pingou na área, a zaga do Pelotas tentou afastar, mas no rebote, Ernando, atento, empurrou para o gol! Foi o primeiro gol do zagueiro com a camisa colorada. Inter 1 a 0! Seis jogos e seis vitórias no Gauchão 2014!

Ficha técnica:

Pelotas (0): Paulo Sérgio; Pedrão, Lucas Bahia, Fred e Felipe Guedes; Carlos Alberto (César Santiago), Alex (Wagner), Digão e Jefferson (Mateus Borges); Lucas e Rafael Santiago. Técnico Paulo Porto.

Internacional (1): Agenor, Claudio Winck, Índio, Ernando e Raphinha; João Afonso, Augusto (Valdívia) e Gladestony; Otávio (Murilo), Aylon (Caio) e W. Paulista. Técnico Abel Braga.

Gol: Ernando (I), aos 46 min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Pedrão (P); Cláudio Winck, João Afonso, Índio (I).

Arbitragem: Márcio Cristiano Brum Coruja, auxiliado por João Lúcio Monteiro e Elio Nepomuceno.

Local: estádio Boca do Lobo, em Pelotas.

Fonte: www.internacional.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM