quinta-feira, 25 de agosto de 2011

INTER É BICAMPEÃO DA RECOPA!

Fonte: www.internacional.com.br

NO SITE OFICIAL: VÉSPERA DA DECISÃO

24/08/2011

Colorado de Garanhuns vem a Porto Alegre para apoiar o Inter



O torcedor colorado Luciano Emiliano, 32 anos, tem uma história de paixão pelo Internacional muito peculiar. Ele nasceu e foi criado na cidade de Garanhuns, no agreste de Pernambuco. Mesmo sem ter qualquer parentesco gaúcho, o nordestino escolheu o Sport Club Internacional como time do coração. Segundo Luciano, os motivos desta escolha estão em seus pais.

“Minha mãe gostava muito das cores vermelha e branca e meu pai jogava em um time de várzea de Garanhuns que tinha as mesmas cores do Internacional. Dessa forma, eu associei a equipe que meu pai jogava com o Inter. Essa identidade só cresceu ao longo dos anos”, explica Luciano.

O pernambucano, que começou a torcer pelo Clube do Povo em 1987, visitou o Beira-Rio pela primeira vez em 2009 durante a disputa da Copa do Brasil. Ele afirma que torcedores do Inter que viram a sua história pela internet o ajudaram com recursos para fazer a viagem. “Eu tenho um blog, em que conto a minha história e escrevo alguns textos sobre o Internacional. Durante a Copa do Brasil de 2009, alguns torcedores viram a minha história pela internet e decidiram me ajudar a financiar uma viagem para Porto Alegre. Assim, eu visitei o Beira-Rio pela primeira vez”, contou.

Após a primeira visita, Luciano prometeu que retornaria ao Gigante, contudo traria consigo o seu filho Fabio Lucas, de 8 anos. “Quando eu voltei para Garanhuns, me deparei com meu filho chorando, pois não pôde vir junto. Então, prometi que retornaria ao Beira-Rio em uma nova oportunidade e levaria meu filho comigo”, declarou.

Na última semana, o fanático torcedor conseguiu retornar à capital gaúcha e trouxe consigo o seu filho Fabio. Luciano, então, entrou em contato com o vice-presidente de relações sociais, Gelson Pires, para avisar de sua visita. Gelson e o diretor executivo de marketing, Jorge Avancini, proporcionaram ao filho do pernambucano uma experiência inesquecível. No último domingo, na partida contra o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro, Fabio Lucas entrou em campo junto com os jogadores colorados. A iniciativa emocionou o pai do garoto. ”Eu estava nas arquibancadas tirando fotos para registrar esse momento e não consegui segurar as lágrimas. Foi uma emoção muito grande ver o meu filho em campo junto os atletas do Inter”, confessou.


Fabio exibe o corte no cabelo com a grafia do Colorado

Nesta quarta-feira, Luciano estará nas arquibancadas do Beira-Rio para incentivar o time pelo título da Recopa Sul-Americana. “Durante todos estes anos de torcedor eu sempre quis ver uma final. Quarta, eu poderei realizar este sonho. Tenho confiança total na vitória colorado e na conquista de mais um título internacional”, finalizou.

Gelson Pires exalta a demonstração de paixão pelo Inter por parte do torcedor nordestino. “Atitudes como a deste torcedor tem de ser valorizadas. Isso é uma grande demonstração de coloradismo e mostra que a paixão pelo Internacional não tem fronteiras”, ressaltou.

Fonte: www.internacional.com.br

FÁBIO LUCAS ENTRADO COM O TIME NO GRAMADO DO BEIRA-RIO

Fotos by Fred Colorado!!!


Eu nunca esquecerei...





















IMAGENS DA SEMANA...