sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

COM DORES, DÁTOLO DEIXA O TREINO E DEVE DAR LUGAR A FRED CONTRA O PELOTAS

Logo no início do treinamento desta sexta, argentino apontou problema no pé esquerdo

O Inter treinou na manhã desta sexta-feira e praticamente definiu o time que enfrenta o Pelotas, neste sábado, às 16h20min, no Estádio Beira-Rio. Uma dúvida de Dorival Júnior está no meio-campo, com o argentino Dátolo. No início do treinamento, o meia apontou o pé esquerdo para o médico Guilherme Caputo e foi atendido imediatamente. Caputo levou o jogador para o vestiário a fim de avaliá-lo.

Dorival Júnior treinou o posicionamento defensivo da equipe durante boa parte do trabalho. O técnico colorado parava e orientava os atletas para que se movimentassem em bloco, na busca pela compactação da equipe. Dorival buscava o tempo todo explicar o posicionamento aos atletas, principalmente na bola aérea defensiva e na intermediária do próprio campo.

O time que enfrenta o Pelotas deve ter: Renan, Elton, Bolívar, Jackson, e Fabrício; Sandro Silva, Josimar, João Paulo e Fred; Gilberto e Jô.

Confira a lista de relacionados para a partida deste sábado:

Goleiros: Renan e Agenor
Zagueiros: Bolívar, Jackson, Romário
Laterais: Elton, Fabrício e Zé Mário
Volantes: Josimar, Sandro Silva, Augusto e Fransérgio
Meias: João Paulo, Rafael Gava e Fred
Atacantes: Marcos Aurélio, Mike, Jô e Gilberto

Fonte: www.zerohora.clicrbs.com.br

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

INTER FAZ 2 X 0 NO CRUZEIRO-POA E ASSUME Á LIDERANÇA DA CHAVE "A"

O Inter tirou a invencibilidade de mais no gauchão, agora foi a vez do Cruzeiro-POA no Gauchão. Jogando com os titulares, o Maior do Sul venceu por 2 a 0 a partida atrasada da 6°rodada da Taça Piratini e, com o resultado, o Inter é o líder da chave 1 e se classifica a fase final. Dagoberto e Moledo marcaram para o Campeão de Tudo. No próximo sábado, o Colorado recebe o Pelotas, no Beira-Rio, às 16h20min.

Num jogo morno e com forte calor, a Academia do Povo jogou o suficiente para vencer a partida. Dagoberto fez o primeiro gol em jogada individual ainda no 1° tempo. D'alessandro ainda desperdiçou um pênalti, fato raro.

Na 2° etapa o mesmo ritmo, o Inter voltou um pouco melhor para matar o jogo: Moledo fez de cabeça em escanteio batido de Oscar. Após isso, um jogo chato, com muitas faltas e trancado.

INTER 2 X 0 CRUZEIRO

INTER: Muriel; Elton, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Sandro Silva, Bolatti, D'Alessandro e Oscar (João Paulo); Dagoberto (Dátolo) e Leandro Damião (Jô).
Técnico: Dorival Júnior.

CRUZEIRO 0: Fábio; Márcio, Claudio, Léo Carioca e Tinga (Alberto); Almir, Abuda, Faísca e Jean Paulo (Thiagão); Gavião (Maxel) e Jô.
Técnico: Beto Campos.

Gols: Inter: Dagoberto (28min/1ºT); Rodrigo Moledo (15min/2ºT)
Cartões amarelos: Inter: Índio, Sandro Silva Cruzeiro-PA: Márcio, Alberto, Abuda
Árbitro: Márcio Coruja
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Tatiana Jacques de Freitas

Foto: Alexandre Lops
Fonte: www.scinternacional.net

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

SEM GUIÑAZU INTER TITULAR BUSCA LIDERANÇA CONTRA O CRUZEIRO-POA

O Inter se junta ao restante dos times do Gauchão e faz seu sétimo jogo na noite desta quarta-feira, em confronto atrasado com o Cruzeiro-PA, pela sexta rodada da competição. Com a base titular, Dorival Júnior pode repetir o time pela terceira vez - terá só a ausência de Guiñazu, com uma torção no joelho esquerdo.

A ideia da direção colorada é a utilização dos titulares diante do Pelotas, no sábado, às 16h20min. No entanto, a definição ainda passa pelo resultado do duelo desta quarta e pelo acerto de data, que segundo a FGF ainda pode mudar para sexta. Dorival já se mostrou contra essa possibilidade.

Com Guiñazu fora de ação por uma torção no joelho esquerdo, Dátolo pode ser relacionado e estará no banco como opção para o decorrer da partida. A possibilidade de repetir a base - só Cholo não joga - animou Dorival, que elogiou muito o Cruzeiro.

“Primeiro que estaremos enfrentando a equipe que mais pontuou no campeonato. Muito sólida, só tomou três gols. Tem toques rápidos, triangulações, merece respeito acima de tudo”, disse.

- Cruzeiro invicto

O Cruzeiroé o único invicto deste Gauchão. O time de Porto Alegre não está melhor colocado na tabela – é o sexto, com oito pontos – porque perdeu seis pontos em virtude da inscrição irregular de Jõ na primeira rodada. Situação muito contestada pelo presidente Dirceu Castro, inclusive. Na última rodada, a equipe treinada por Beto Campos goleou o Canoas por 4 a 0.

Beto terá todos os titulares à disposição, já que Alberto está recuperado de lesão.

No Gauchão do ano passado, o Cruzeiro deu trabalho ao Inter B. Venceu o time colorado na partida de estreia e o eliminou nas quartas de finais no primeiro turno da competição.

> Gauchão 2012
6ª rodada (atrasada)

Inter x Cruzeiro

INTER
Muriel; Elton, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Sandro Silva, Bolatti, Oscar, D’Alessandro e Dagoberto; Leandro Damião.
Técnico: Dorival Júnior

CRUZEIRO
Fábio; Márcio, Claudio, Léo Carioca e Tinga; Almir, Alberto, Faísca e Jean Paulo; Jô e Gavião.
Técnico: Beto Campos

Árbitro: Márcio Coruja
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Tatiana Jacques de Freitas

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: Quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012
Hora: 19h30min

Fonte: www.finalsports.com.br

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

INTER VENCE E CONVENCE: 2 X 0 NO CAXIAS

Enfrentando o ainda invicto Caxias, no estário Centenário, a Academia do Povo subiu a serra e venceu com autoridade por 2 a 0 o time grená. Desencantando de vez, os gols foram marcados por Dagoberto (os primeiros com a camisa colorada). Com o resultado, o Clube do Povo assume provisoriamente o segundo lugar do Grupo 1 da Taça Piratini com 10 pontos.

Com um primeiro tempo de luxo, o Campeão de Tudo gastou de jogar bola, literalmente. Com boa movimentação e posse de bola, o Inter comandou a 1°etapa e foi soberano para fazer os 2 a 0. O time de Dorival foi objetivo e técnico em todas as jogadas, assim, ficava com a bola nos pés até que algum meia ou atacante abrisse espaço para ser lançado, e foi assim que nasceram os dois gols Colorados nos pés de Dagoberto, que fez sua melhor partida com a camisa alvi-rubra.

No 2° tempo o Inter veio para segurar o resultado e se poupar, ficou trocando passes na linha defensiva e deixando o adversário muitas vezes num "bobinho". O Caxias, um dos melhores times do interior, conseguiu fazer algumas boas jogadas, mas parou nas mãos de Muriel, outro que fez excelente partida.

Na próxima quarta, o Inter recebe o Cruzeiro-PA no Beira-Rio, às 19h30min, em jogo atrasado da sexta rodada.

CAXIAS 0 X 2 INTER

CAXIAS: Paulo Sérgio; Alisson, Lacerda, Jean e Fabinho; Umberto, Paraná (Michel), Mateus e Diego Torres (Everaldo); Caion (Wangler) e Vanderlei. Técnico: Paulo Porto

INTER: Muriel; Elton, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber (Fabrício); Bolatti, Guiñazu, Oscar, D’Alessandro e Dagoberto (João Paulo); Leandro Damião (Jô). Técnico: Dorival Júnior

Foto: Fabiano do Amaral
Fonte: www.scinternacional.net