sexta-feira, 17 de agosto de 2012

APÓS DEIXAR G-4 ESCAPAR, INTER "IMPÕE" OBRIGAÇÃO DE VITÓRIA CONTRA A LUSA


Segundo vice de futebol Luciano Davi, a responsabilidade aumenta depois de derrota em rodada de resultados paralelos favoráveis


O recado é claro e vem do homem forte do futebol do Inter. Vencer a Portuguesa, no próximo domingo, virou "obrigação" para o clube gaúcho. Mesmo que a partida seja no Canindé, a urgência da vitória ganhou tons mais fortes após a derrota para o Corinthians, na noite de quinta-feira, numa rodada em que todos os clubes que estão à frente do Colorado acabaram tropeçando.

Os resultados favoráveis começaram na quarta-feira. O líder Atlético-MG empatou fora de casa com o Atlético-GO, vice-lanterna. O Fluminense também empatou com o Cruzeiro, em Minas Gerais. Adversário direto pela quarta vaga no pelotão de frente, o Grêmio foi surpreendido pela Portuguesa no Olímpico e ficou ao alcance. Nesta quinta, o Vasco empatou com o Coritiba em São Januário. Bastava o Inter vencer para, além de passar o maior rival e ingressar no G-4, diminuir a diferença para os três primeiros colocados. Os gaúchos seguem em quinto na tabela do Brasileirão, com 30 pontos.

- A responsabilidade acaba sendo maior, até porque todos os placares foram positivos para nós, mas o Inter não soube aproveitar esse momento, poderia estar na quarta colocação no campeonato - lamenta o vice-presidente de futebol Luciano Davi. - Temos a obrigação de fazer um resultado positivo contra a Portuguesa. O Inter precisa vencer o jogo.

No entanto, o Inter que não espere facilidades diante da equipe de Geninho. A vitória sobre o Grêmio no Olímpico passa longe do mero acaso. A Lusa está há sete jogos sem perder, numa campanha de recuperação e já se encontra na 11ª colocação, com 21 pontos. Cauteloso, Fernandão encheu o próximo rival de elogios e prometeu aproveitar os próximos treinos para estudá-lo.


- É uma equipe com capacidade, organizada, sabe explorar bem as qualidades dos jogadores. A gente vai tentar amanhã ou sábado fazer com que neutralize os pontos fortes da Portuguesa - avisou.

O Inter volta aos treinos na tarde desta sexta-feira, em São Paulo. Para enfrentar a Portuguesa no domingo, há o desfalque certo de Dátolo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Já o volante Ygor retorna após cumprir suspensão automática. Guiñazu, Forlán e Leandro Damião retornam de suas respectivas seleções. Por fim, Juan, pode ficar no banco e enfim estrear.

Fonte: www.globoesporte.com



INTER PERDE PARA O CORINTHIANS E CONTINUA FORA DO G-4


Recheado de reservas, Inter e Corinthians protagonizaram um dos jogos mais chatos do campeonato Brasileiro 2012. Foi uma partida fechada, sem chances de gols para ambos os times, e foi no detalhe, assim como na Libertadores contra o Fluminense, a bola parada mais uma vez deu ao Inter uma derrota na bagagem.

O gol paulista saiu em um lance de bola parada, aos 23min do segundo tempo, Paulo André marcou de cabeça o gol que quebrou a invencibilidade de sete jogos de Fernandão à frente do time.

O Colorado segue na quinta colocação, com 30 pontos, a um de distância do G-4. Neste domingo, às 18h30, volta a atuar em São Paulo, desta vez contra a Portuguesa, no Canindé.

CORINTHIANS 1 X 0 INTER

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos (Marquinhos); Ralf, William Arão, Douglas e Danilo; Martínez (Denner) e Adílson (Giovanni). Técnico: Tite.

INTER: Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Fabrício; Josimar, Elton, Fred (Dátolo), Kleber (Mike); Jajá (Lucas Lima) e Rafael Moura. Técnico: Fernandão.

Gol: Paulo André (23/2º);
Cartões amarelos: Paulo André, Martínez; Elton, Dátolo.
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO).

Foto: Alexandre Lops
Fonte: www.scinternacional.net




quinta-feira, 16 de agosto de 2012

NA ESTRÉIA DE RAFAEL MOURA, INTER MEDE FORÇAS COM TIMÃO EM JOGO DE DESFALCADOS

Apesar dos seis desfalques, há motivos para Fernandão sorrir nesta quinta-feira, às 21h, quando o Inter enfrentará o Corinthians, no Pacaembu. Dátolo e Rafael Moura são as novidades, no banco e no time, respectivamente, para o jogo onde o clube tenta buscar a vitória e manter o aproveitamento do treinador.


A lista de ausências é grande. D’Alessandro e Dagoberto estão machucados, e ficam de fora. Ygor está suspenso, e também não joga. Leandro Damião, Diego Forlán e Guiñazu atuaram pelas suas respectivas seleções nesta quarta-feira.

Por outro lado, Rafael Moura, apresentado na segunda-feira, já farda e vai para o jogo. O centroavante preenche uma lacuna no ataque colorado, já que Damião estava fora na Olimpíada e o time ficou sem um jogador com características semelhantes. Recuperado de cirurgia no púbis, Dátolo ficará à disposição e será utilizado pelo técnico no segundo tempo.

“Dátolo não consegue iniciar jogando ainda. Dois meses parado, só fazendo trabalho físico e dois com bola. Não é ainda para começar. Acredito que contra a Portuguesa tem possibilidade maior de iniciar”, comentou Fernandão.

O time ainda tem uma dúvida: Fabrício ou Bolatti. O lateral-esquerdo entraria na vaga do argentino, e Kleber seria deslocado para o meio-campo, atuando como armador. Essa opção é a tendência de início, pela qualidade na saída de bola colorada.

- O adversário

O Corinthians também foi prejudicado pelas convocações e chega com baixas. Jorge Henrique teve constatada lesão muscular e fica de fora da partida. Paolo Guerrero, Ramírez e Paulinho, com as seleções peruana e Brasileira, respectivamente, também são desfalques. Emerson Sheik está em fase final de recuperação, mas não foi liberado.

Tite e o Timão tem uma sequência positiva no Brasileirão. A equipe paulista não perde desde a sétima rodada da competição, quando levou 3 a 1 do Botafogo em casa. Tem cinco empates e quatro vitórias na trajetória.

> Campeonato Brasileiro
17ª rodada

Corinthians x Inter

CORINTHIANS
Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, William Arão, Douglas e Danilo; Martínez e Adilson.
Técnico: Tite

INTER
Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Fabrício (Bolatti); Elton, Josimar, Fred, Kleber e Jajá; Rafael Moura.
Técnico: Fernandão

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (Asp. Fifa/GO) e Márcio Soares Macial (GO)
Local: Estádio Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: Quinta-feira, 16 de agosto de 2012
Hora: 21h

Fonte: www.finalsports.com.br






segunda-feira, 13 de agosto de 2012

INTER VENCE A PONTE PRETA COM GOL NOS ÚLTIMOS MINUTOS

Com um gol do garoto Mike, aos 46 minutos do segundo tempo, o Colorado venceu de virada a Ponte Preta neste domingo, no Beira-Rio, por 2 a 1. Cicinho abriu o placar para o time de Campinas e Jajá fez o outro gol do Inter, que fica em 5º lugar, com 30 pontos. Foi uma vitória justa pela produção do time na 2° etapa, que amassou o time paulista e criou diversas oportunidades de gol, mas que geralmente foram desperdiçadas.


Esqueçam um Inter de Dagoberto, Damião, Dátolo, Dalessandro, o time atual do meio para a frente é sofrível para acertar alguns passes e finalizar com qualidade. E teve que ser assim para vencer a Ponte em casa: no abafa, no sufoco, é visível a falta de jogadores com maior qualidade técnica no setor ofensivo e de criação, nem Forlán, o único com renome, tem conseguido corresponder nesse sentido.

No primeiro tempo, a Ponte Preta suportou a tentativa de pressão inicial do Colorado, lhe deu poucas chances de marcar e ainda aproveitou o único chute que teve em erro de Moledo para fazer o seu gol. No segundo tempo, mais ofensivo, o Inter partiu para cima, empatou e conseguiu a virada ao apagar das luzes.

Vitória para nos manter no pelotão da frente até que os grandes jogadores voltem, e assim, possam fazer o time vermelho sonhar por algo a mais nesse brasileirão.

INTER 2 X 1 PONTE PRETA

INTER: Muriel; Nei, Bolívar, Rodrigo Moledo e Kleber (Mike); Ygor (Maurides), Elton, Guiñazu e Fred (Lucas Lima); Jajá e Diego Forlán. Técnico: Fernandão

PONTE PRETA: Edson Bastos; Gerônimo, Gustavo, Tiago Alves e Uendel (João Paulo); Baraka, Somália, Cicinho e Marcinho (Caio); André Luís e Rildo (Bruno Nunes). Técnico: Gilson Kleina

Gols: Inter: Jajá (15min/2ºT); Mike (47min/2ºT) /Ponte Preta: Cicinho (40min/1ºT)
Cartões amarelos: Inter: Ygor, Guiñazu / Ponte Preta: Rildo
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa/PE)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Boschilia (PR)

Foto: Pedro Revillion - CP
Fonte: www.scinternacional.net