sexta-feira, 17 de agosto de 2012

APÓS DEIXAR G-4 ESCAPAR, INTER "IMPÕE" OBRIGAÇÃO DE VITÓRIA CONTRA A LUSA


Segundo vice de futebol Luciano Davi, a responsabilidade aumenta depois de derrota em rodada de resultados paralelos favoráveis


O recado é claro e vem do homem forte do futebol do Inter. Vencer a Portuguesa, no próximo domingo, virou "obrigação" para o clube gaúcho. Mesmo que a partida seja no Canindé, a urgência da vitória ganhou tons mais fortes após a derrota para o Corinthians, na noite de quinta-feira, numa rodada em que todos os clubes que estão à frente do Colorado acabaram tropeçando.

Os resultados favoráveis começaram na quarta-feira. O líder Atlético-MG empatou fora de casa com o Atlético-GO, vice-lanterna. O Fluminense também empatou com o Cruzeiro, em Minas Gerais. Adversário direto pela quarta vaga no pelotão de frente, o Grêmio foi surpreendido pela Portuguesa no Olímpico e ficou ao alcance. Nesta quinta, o Vasco empatou com o Coritiba em São Januário. Bastava o Inter vencer para, além de passar o maior rival e ingressar no G-4, diminuir a diferença para os três primeiros colocados. Os gaúchos seguem em quinto na tabela do Brasileirão, com 30 pontos.

- A responsabilidade acaba sendo maior, até porque todos os placares foram positivos para nós, mas o Inter não soube aproveitar esse momento, poderia estar na quarta colocação no campeonato - lamenta o vice-presidente de futebol Luciano Davi. - Temos a obrigação de fazer um resultado positivo contra a Portuguesa. O Inter precisa vencer o jogo.

No entanto, o Inter que não espere facilidades diante da equipe de Geninho. A vitória sobre o Grêmio no Olímpico passa longe do mero acaso. A Lusa está há sete jogos sem perder, numa campanha de recuperação e já se encontra na 11ª colocação, com 21 pontos. Cauteloso, Fernandão encheu o próximo rival de elogios e prometeu aproveitar os próximos treinos para estudá-lo.


- É uma equipe com capacidade, organizada, sabe explorar bem as qualidades dos jogadores. A gente vai tentar amanhã ou sábado fazer com que neutralize os pontos fortes da Portuguesa - avisou.

O Inter volta aos treinos na tarde desta sexta-feira, em São Paulo. Para enfrentar a Portuguesa no domingo, há o desfalque certo de Dátolo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Já o volante Ygor retorna após cumprir suspensão automática. Guiñazu, Forlán e Leandro Damião retornam de suas respectivas seleções. Por fim, Juan, pode ficar no banco e enfim estrear.

Fonte: www.globoesporte.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM