sexta-feira, 27 de agosto de 2010

PRÓXIMO DESAFIO

Internacional x Botafogo

Campeonato Brasileiro

28/08/2010 - 18h30min - SAB

Gigante da Beira-Rio




ILAN É APRESENTADO E DIZ QUE CHEGA PARA CONQUISTAR O BRASILEIRÃO

Ilan é apresentado e diz que chega para conquistar o Brasileiro


Atacante se diz orgulhoso em defender o Internacional e espera entrar em campo o mais rápido possível

Ilan é apresentado como novo reforço do Colorado

O atacante Ilan, de 29 anos, foi apresentado na tarde desta quinta-feira pela diretoria do Internacional como novo reforço da equipe para a sequência da temporada. O jogador assinou contrato até dezembro de 2011 e disse que chegou ao clube para conquistar o Campeonato Brasileiro deste ano. Para isso, ele espera entrar em forma o mais rápido possível para ajudar os companheiros na competição.

Escolha pelo Inter

Para mim, o Inter é o melhor clube do Brasil e o melhor da América. Sinceramente eu tive outras propostas, mas resolvi aceitar a vinda ao Beira-Rio. Sou centroavante, de área, mas também posso atuar pelas pontas. Na Europa, os clubes tentam modificar isso, tornando o jogador polivalente. Não dá certo em alguns casos na minha opinião, mas sempre joguei como atacante.

Tempo de adaptação

Sou casado com uma francesa e tenho muito boa relação com o Saint Etienne, meu ex-clube. Como sai do West Ham, da Inglaterra, em julho, tive minhas férias, mas também fiz um treinamento com o pessoal de lá da França: uma forte preparação física. Claro que não é o ideal; você não fica pronto para jogar, mas bem próximo disto. Então pretendo atuar quando o (Celso) Roth achar que é melhor. A briga sadia pela posição sempre é boa e ainda mais em um grupo forte como o do Inter. Ritmo de jogo só terei jogando e treinando.

Brasileirão

Chego aqui com o pensamento de vencer o Campeonato Brasileiro, o que seria histórico. Claro que temos o Mundial de Clubes no final do ano, o qual todos têm obsessão. Porém, hoje o objetivo direito e principal é o Brasileirão.

Torcida

Ja joguei várias vezes aqui e é difícil bater o Inter no Beira-Rio. A torcida está sempre junto da equipe e isso é muito importante. Afinal, o Internacional tem 106 mil sócios e isso não é para qualquer um. É um clube que só tem a crescer.

Fonte: http://www.globoesporte.com/

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

INTER VENCE AVAÍ E ARBITRAGEM NA RESSACADA

O Bi campeão da América voltou a escalar os titulares no Campeonato Brasileiro, e mesmo com alguns desfalques, o time de Celso Roth foi superior e venceu merecidamente o Avaí e a péssima arbitragem mineira. O Colorado fez o gol com Índio, no início do primeiro tempo, em jogada de D'Alessandro com bonito cruzamenro de Glaydson. O time de vermelho mostrou e repetiu durante a partida suas principais características que o levaram ao título da Libertadores: marcação forte, passes curtos e rápidos no meio de campo, cedendo poucas oportunidades ao Avaí.


No primeiro tempo, o Inter abriu o placar logo aos nove minutos, com uma cabeçada de Índio. No restante dos 45min iniciais, o Colorado teve maior posse de bola, dominou o jogo e em todas as oportunidades dos adversários o goleiro Renan fez boas defesas e impediu o gol de empate.

Na segunda etapa, com desvantagem no placar, o Leão da Ilha partiu para o ataque, mas não conseguiu superar a defesa colorada. Wilson Matias acabou expulso aos 22 minutos e dificultou as ações ofensivas da equipe, pois Celso Roth recompôs a equipe colocando o volante Derley na vaga de Sobis. Taison acabou substituído aos 32 e confirmou que está vendido para o Metalist, da Ucrânia.

O alvi-rubro volta a jogar às 18h30min no sábado. Será contra o Botafogo, no Estádio Beira-Rio.

Avaí 0 x 1 Internacional
16ª rodada

AVAÍ: Renan, Patric, Rafael, Gabriel, Eltinho; Marcinho Guerreiro, Marcos (Sávio), Bruno (Jéferson), Valber; Robinho (Cristian) e Vandinho.
Técnico: Antônio Lopes

INTER: Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Matias, Glaydson, Tinga, D'Alessandro e Taison (Leandro Damião); Rafael Sobis (Derley).
Técnico: Celso Roth

Gol: Internacional: Índio (9min/1ºT)
Cartões Amarelos:Avaí: Marcinho Guerreiro
Internacional: Wilson Matias e Renan
Cartão Vermelho:Internacional: Wilson Matias
Público total: 10.501
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG)
Auxiliares: Eustáquio Sousa Santiago (Fifa/MG) e Jair Albano Felix (MG)

Fonte: http://www.scinternacional.net/

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

INTER ENFRENTA O AVAÍ NA RESSACADA

Tudo pronto para o enfrentamento contra o Avaí nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. A partida é válida pela 16ª rodada do Brasileirão. O grupo colorado disputou o último treinamento ainda em Porto Alegre antes de embarcar rumo à capital catarinense.

O técnico Celso Roth promoveu um trabalho tático no gramado principal do Beira-Rio e já encaminhou o time que encara o Avaí. Diferentemente de domingo, quando atuou com reservas, o treinador colorado terá a sua disposição importantes reforços, como o meia D'Alessandro, o volante Tinga e o atacante Rafael Sobis (foto) por exemplo. A dupla de zaga também deverá ser a bicampeã da América: Bolívar e Índio.

As baixas da equipe são Alecsandro, Guiñazu e Giuliano. Sandro, que foi transferido para o Tottenham, da Inglaterra, também deixa uma lacuna à frente da zaga. Roth escalou Wilson Matias e Glaydson para assumir esta função no meio-campo. No ataque, Sobis é o mais cotado.

A partir do treino desta manhã, pode-se projetar uma equipe com Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Matias, Glaydson, Tinga, D'Alessandro e Taison; Rafael Sobis. "Estamos brigando pelo título nacional e esta condição passa por uma vitória no jogo contra o Avaí", avaliou Tinga.

Avaí

A equipe do técnico Antônio Lopes está na quinta colocação do campeonato com 22 pontos, um a mais que o Inter, mas com uma partida a mais. Para o confronto desta quarta, a equipe terá um desfalque por suspensão: o zagueiro Emerson pelo terceiro cartão amarelo. Além dele, o meia Caio está com um dedo quebrado e sequer foi relacionado para o jogo.

Gabriel, portanto, deve formar zaga com Rafael, enquanto Válber substitui Caio. O lateral-esquerdo Eltinho, ex-Inter, também deve atuar. Com isso, o 'Leão da Ilha', como é conhecido por aqui, deve ir a campo com Renan; Patric, Gabriel, Rafael e Eltinho; Marcinho Guerreiro, Bruno (Rudnei), Válber e Caio; Robinho e Vandinho.

Wilson Matias pronto para substituir Sandro

Com a saída de Sandro do Inter, uma vaga no meio-campo colorado à frente da zaga fica em aberto. E Wilson Matias é o nome mais cotado para assumir esta função de acordo com o técnico Celso Roth. "É o jogador que já venho testando, pois acredito no seu bom desempenho nesta posição, disse o treinador. Matias diz estar pronto para encarar o desafio. "A responsabilidade é grande, mas tem que saber controlar a ansiedade. Penso no Brasileirão como o caminho para mostrar meu valor e provar que posso estar no Mundial de Clubes em dezembro", confia.

Fonte: http://www.internacional.com.br/

Por Marcos Bertoncello (texto)
e Alexandre Lops (foto)
De Florianópolis

terça-feira, 24 de agosto de 2010

COM MUITA DIFICULDADE RESERVAS SÓ EMPATAM COM ATLÉTICO-GO

Após o bicampeonato da América, o Inter entrou em campo com uma equipe desentrosada, sem ritmo de jogo, e com jogadores mal tecnicamente. A Academia do Povo apenas empatou com o Atlético-GO em 1 a 1 no Beira-Rio. Com muitas dificuldades, o time colorado não conseguiu se impor diante do time goiano, oferecendo muitos espaços nas laterais e no meio de campo, o Inter tinha problemas na criação de jogadas e não conseguia se colocar taticamente em campo.


A torcida que foi a campo com excessão da popular não ajudou e vaiou um time jovem que enfrentava dificuldades, deixando ainda mais nervoso o clima da partida que já era dificil aos garotos e desentrosados jogadores Colorados. O Atlético-GO enfrentava de igual para igual em um jogo morno sem muitas emoções. O time goiano saiu na frente com um chute de longa distância de Victor aos 42 minutos da etapa inicial que Renan mal colocado acabou tomando.

Na segunda etapa, Celso Roth melhorou a atitude e a disposição mais agressiva do time, mas as dificuldades em jogar eram as mesmas. Somente com a entrada de Marquinhos o setor ofensivo evoluiu, e o Inter criou mais chances com melhor movimentação do ataque, e finalmente Leandro Damião aos 22 minutos empatou para o Bi da América. Após o gol colorado, o jogo ficou aberto, e ambos os times poderiam ter saído com a vitória.

Na próxima rodada, o adversário é o Avaí, na próxima quarta-feira (25/8), na Ressacada.

Inter 1 x 1 Atlético-GO

INTER: Renan; Bruno Silva, Sorondo, Ronaldo Alves (Fabiano Eller) e Leonardo; Derley, Glaydson, Andrezinho, Edu (Oscar) e Everton (Marquinhos); Leandro Damião.
Técnico: Celso Roth

ATLÉTICO-GO: Márcio; Victor Ferraz, Jairo, Welton Felipe e Thiago Feltri; Pituca, Ramalho, William (Carlinhos Bala), Elias (Anaílson) e Robston; Rodrigo Tiuí (Pedro Paulo).
Técnico: René Simões

Gols: Inter: Leandro Damião (22min/2ºT)
Atlético-GO: Victor (42min/1ºT)
Cartões amarelos: Inter: Leandro Damião Atlético-GO: Jairo, Rodrigo Tiuí, Welton Felipe e Pedro Paulo
Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa/SP)
Assistentes: Ednilson Corona (SP) e Márcio Eustáquio Souza Santiago (Fifa/MG)
Público total: 15.571
Público pagante: 13.017
Renda: R$ 200.225,00

Fonte: http://www.scinternacional.net/