quarta-feira, 25 de agosto de 2010

INTER ENFRENTA O AVAÍ NA RESSACADA

Tudo pronto para o enfrentamento contra o Avaí nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. A partida é válida pela 16ª rodada do Brasileirão. O grupo colorado disputou o último treinamento ainda em Porto Alegre antes de embarcar rumo à capital catarinense.

O técnico Celso Roth promoveu um trabalho tático no gramado principal do Beira-Rio e já encaminhou o time que encara o Avaí. Diferentemente de domingo, quando atuou com reservas, o treinador colorado terá a sua disposição importantes reforços, como o meia D'Alessandro, o volante Tinga e o atacante Rafael Sobis (foto) por exemplo. A dupla de zaga também deverá ser a bicampeã da América: Bolívar e Índio.

As baixas da equipe são Alecsandro, Guiñazu e Giuliano. Sandro, que foi transferido para o Tottenham, da Inglaterra, também deixa uma lacuna à frente da zaga. Roth escalou Wilson Matias e Glaydson para assumir esta função no meio-campo. No ataque, Sobis é o mais cotado.

A partir do treino desta manhã, pode-se projetar uma equipe com Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Matias, Glaydson, Tinga, D'Alessandro e Taison; Rafael Sobis. "Estamos brigando pelo título nacional e esta condição passa por uma vitória no jogo contra o Avaí", avaliou Tinga.

Avaí

A equipe do técnico Antônio Lopes está na quinta colocação do campeonato com 22 pontos, um a mais que o Inter, mas com uma partida a mais. Para o confronto desta quarta, a equipe terá um desfalque por suspensão: o zagueiro Emerson pelo terceiro cartão amarelo. Além dele, o meia Caio está com um dedo quebrado e sequer foi relacionado para o jogo.

Gabriel, portanto, deve formar zaga com Rafael, enquanto Válber substitui Caio. O lateral-esquerdo Eltinho, ex-Inter, também deve atuar. Com isso, o 'Leão da Ilha', como é conhecido por aqui, deve ir a campo com Renan; Patric, Gabriel, Rafael e Eltinho; Marcinho Guerreiro, Bruno (Rudnei), Válber e Caio; Robinho e Vandinho.

Wilson Matias pronto para substituir Sandro

Com a saída de Sandro do Inter, uma vaga no meio-campo colorado à frente da zaga fica em aberto. E Wilson Matias é o nome mais cotado para assumir esta função de acordo com o técnico Celso Roth. "É o jogador que já venho testando, pois acredito no seu bom desempenho nesta posição, disse o treinador. Matias diz estar pronto para encarar o desafio. "A responsabilidade é grande, mas tem que saber controlar a ansiedade. Penso no Brasileirão como o caminho para mostrar meu valor e provar que posso estar no Mundial de Clubes em dezembro", confia.

Fonte: http://www.internacional.com.br/

Por Marcos Bertoncello (texto)
e Alexandre Lops (foto)
De Florianópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM