quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

DIA DO TORCEDOR COLORADO

Saudações Coloradas!

Sei que muitos já tem atividades programadas antecipadamente para o final de ano, mas conto com o apoio daqueles que puderem  ajudar nessa iniciativa solidária.

O Consulado de Garanhuns conta a colaboração de vocês para entrarmos juntos nessa campanha que visa ajudar ao nosso próximo. Esqueçamos nesse momento nossas preferências futebolísticas e vamos todos vestir à mesma camisa da Solidariedade e formamos um time vencedor.

Qualquer ajuda será válida, desde 1 kg a uma tonelada, ou mesmo ajudando na divulgação, tudo que for arrecadado será doado para uma Instituição de caridade aqui mesmo de Garanhuns.

O dia oficial da campanha será na próxima quarta-feira 17/12 e o local de arrecadação será na Rua do Oriente nº 364 Heliópolis (Liberdade) Garanhuns-PE

Desde já agradeço a atenção de todos.

Sugestão de produtos: massa, óleo, biscoito, açúcar, leite, café, feijão, arroz e farinha.


Iniciativa: Sport Club Internacional
Mais Informações:  http://www.festagigante.com/

"A Paixão Colorada não conhece distância..."

Um abraço,
Luciano Emiliano 
Cônsul do Sport Club Internacional em Garanhuns - PE
Celular: (87) 9953-6163 
E_mail Particular: luciano.emiliano@yahoo.com.br




segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Sob vaias, Inter empata em 0 a 0 com a Ponte Preta e escapa do rebaixamento

Equipe de Clemer não conseguiu a vitória em cima de um adversário que escalou reservas e meninos do sub-20


Demorou, mas, enfim, 2013 acabou para o Inter. Com o mesmo futebol deprimente do segundo semestre, os colorados empataram com a Ponte Preta B, em Caxias do Sul, por 0 a 0. O jogo foi um melancólico resumo do time na temporada. Com isso, o Inter somou o pontinho que ainda faltava e assegurou uma vez mais um de seus grandes tesouros: a permanência na Série A.

Em um ano de muitos tropeços, o adversário final não teve qualquer glamour. E mesmo assim complicou o jogo.

A Ponte Preta desembarcou em Caxias pouco depois das 13h. O time, formado por reservas, suplentes dos reservas e juniores - uma vez que os titulares foram poupados porque decidirão a Sul-Americana com o Lanús e, no Brasileirão, já estavam rebaixados há algum tempo -, deixou a mesa de almoço às 14h.

Depois, a delegação seguiu para o Estádio Centenário. Lá, os atletas ficaram descansando dentro do ônibus do clube, devido ao ar-condicionado. Por volta das 16h, partiram para o vestiáiro, para fardar e aquecer. Assim, de forma brancaleônica, a equipe de Campinas foi para o jogo. Ao ingressar em campo, foram recebidos pelos colorados aos gritos de "ão, ão, ão, segunda divisão".

O Minuto de Silêncio foi em homenagem ao ex-presidente do Brasil João Goulart e aos estadista sul-afriano Nelson Mandela. Entre os torcedores, pouco importava que a Ponte B estivesse em campo. Faixas alusivas à permanência na primeira divisão, e gozações com o eterno rival, eram vistas às dezenas no Centenário.

Com um calor superior aos 30°C, o Inter levou o jogo a sério e partiu para cima da Ponte. Com 10 minutos, já contabilizava pelo menos três chances de gol. Os resultados paralelos por si só já beneficiavam o Inter. Um alento enquanto um tenso 0 a 0 se mantinha em Caxias. Em caso de derrota, o time de Clemer dependeria da ajuda alheia na rodada.

Como o Inter não conseguia definir a partida, os guris da Ponte começaram a arriscar alguns ataques. Aos 37, um pênalti não marcado em D'Alessandro aumentou a angústia da torcida. Aos 43, Adrianinho, de falta, obrigou Muriel a uma boa defesa. O intervalo chegou com 12 escanteios para os colorados, aproveitamento zero e vaias.

Forlán, escanteado há um bom tempo, foi ovacionado na saída de campo.

No segundo tempo, os aplausos levarm o uruguaioa a campo. Era o último jogo de Clemer, então, por que não colocar o gringo em campo? E foi isso que o interino fez. Com Forlán no lugar de Jorge Henrique, o Inter quase marcou aos 38 segundos. Forlán cruzou e, no rebote, Josimar chutou em cima do goleiro. Na sequência, a Ponte só não marcou porque Adrianinho concluiu por cima.

A falta de apetite do time de Clemer irritou a torcida. A vaia estava por um fio. E a Ponte Preta voltava a rondar o gol de Muriel. Um preguiçoso Inter não conseguia ser superior à Ponte, já rebaixada e com o time B em campo.

E, assim, um justo 0 a 0 foi se arrastando até o final. E merecidas vaias, acompanhadas de protestos veementes contra o presidente Giovanni Luigi, foram ouvidas após o apito final.

Nesse 8 de dezembro de 2013, o Inter conseguiu cancelar o seu apocalipse. Mas uma pergunta percorria as arquibancadas do Centenário, após dois anos de frustrações e desmandos: como será o 2014 colorado?


Brasileirão — última rodada — 8/12/2013

INTER
Muriel; Ednei, Índio, Juan e Fabrício; João Afonso, Josimar (Alex, 42'/2°), D'Alessandro, Jorge Henrique (Forlán, int.) e Otávio; Leandro Damião (Rafael Moura, 19'/2º)
Técnico: Clemer

PONTE PRETA
Daniel; Régis, Betão, Raphael Silva, Maurício; Alef, Ferrugem, Adrianinho (Ian, 42'/2°)
Matheus Olavo; Giovanni (Luizinho, 44'/2°), Ademir (André, 14'/2°)
Técnico: Ailton (auxiliar)

Cartões amarelos: Juan, João Afonso (I); Giovanni (P).

Renda: R$ 161.190.

Público: 14.401 torcedores.

Arbitragem: Alício Pena Júnior (MG), auxiliado por Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Edilson Frasão (TO). Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS).


Fonte: ZHESPORTES