sexta-feira, 23 de maio de 2014

Inter se prepara para duelo contra o líder Cruzeiro



D'Alessandro reforça o time no jogo contra adversário direto na tabela do Brasileirão

O Internacional tem um importante desafio neste domingo, quando enfrentará o Cruzeiro, atual líder do Brasileirão, a partir das 18h30, no Centenário. Após seis rodadas, o time colorado soma 12 pontos na quinta posição e está um de distância do time mineiro -> veja tabela de classificação.

> Ingressos à venda

O time que começará o confronto em Caxias do Sul deverá ser conhecido somente momentos antes de a bola rolar. Isso porque o técnico Abel Braga terá, mais uma vez, uma série de desfalques para montar a escalação que irá em busca da quarta vitória no campeonato.

O zagueiro Paulão e os meias Alan Patrick e Alex estão fora por lesão. Já o atacante Rafael Moura sentiu uma pancada no treino da manhã desta sexta-feira e virou dúvida. Wellington Paulista, que fez trabalho especial na academia na atividade matinal no CT do Parque Gigante, é opção caso He-Man seja vetado.

A boa notícia é que Juan, Willians e D'Alessandro retornam à equipe. O Inter fará mais um treino na manhã deste sábado e à tarde sobe a Serra para o antepenúltimo jogo antes da pausa para a Copa do Mundo.

Jogos antes da Copa



Fonte: Site Oficial do INTER

Inter empata com o Coxa e segue invicto no Brasileirão


Colorado manteve a invencibilidade na competição

O Internacional empatou em 1 a 1 com o Coritiba na noite desta quarta-feira (21/05), em jogo válido pela sexta rodada do Brasileirão. O gols foram marcados por Wellington Paulista, aos 21 min do primeiro tempo, e Alex, de pênalti não existente, aos 29 min da segunda etapa.

> Imagens da partida

O Inter foi a campo com importantes desfalques para o confronto. O meia D’Alessandro e o atacante Rafael Moura foram vetados de última hora pelo departamento médico e ficaram em Porto Alegre. O argentino apresentou um cansaço muscular, enquanto Moura está com um edema no pé direito. Além disso, Gilberto está a serviço da seleção sub-21 para a disputa do Torneio de Toulon, Paulão se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda, Juan e Willians cumprem suspensão e Aránguiz está com a seleção do Chile em preparação para a disputa da Copa do Mundo.

O jogo

O Coxa foi quem começou com maior posse de bola na partida, buscando espaços até chegar ao ataque. A defesa colorada, porém, se fechava bem, impedindo as investidas adversárias. Aos 16 min, no entanto, uma confusão na área colorada quase terminou em gol de Zé Love. Após bate-rebate, o atacante ficou cara a cara com o gol, mas perdeu a oportunidade. Escapou o Inter.

Wellington Paulista abre o placar

Mesmo com a pressão do Coritiba, o Inter demonstrava qualidade em campo com Wellington Paulista. Em um lance genial, o atacante deu um chapéu e uma caneta no lateral Carlinhos, mas a jogada não deu em nada. Aos 21 minutos, porém, o atacante contou com a sorte e abriu o placar. Após jogada de Alan Patrick, que chutou da meia-lua, WP9 tentou dominar a bola, porém nem foi preciso. Ela acabou desviando o caminho do goleiro Vanderlei e entrou no gol. Inter 1 a 0!

Após o gol colorado, o Coritiba voltou a pressionar e quase empatou aos 33 minutos. Alex cobrou falta no pé de Leandro Almeida, que estava na pequena área, mas mandou por cima do gol.

Valdívia é chamado

Não bastasse ter seis desfalques para a partida, o Inter acabou perdendo Alan Patrick ainda no primeiro tempo por lesão muscular. Em seu lugar entrou Valdívia, aos 34 min. E a entrada do meia deu novo ânimo à equipe. Aos 42 min, ele arrancou pela esquerda, driblou dois adversários e tocou para Otávio. O meia pegou mal na bola e chutou por cima do gol de Vanderlei. O Inter quase ampliava, mas a primeira etapa terminou mesmo em 1 a 0!

Segunda etapa

Assim como foi no primeiro tempo, na segunda etapa o Internacional também sofreu um desfalque logo no início. Aos 4 min, Alex sentiu lesão na coxa e teve que deixar o campo. Em seu lugar entrou Jair.

Com a oitava baixa do jogo, o Inter sentiu um pouco, mas continuou com consistência no ataque. Aos 7 min, a defesa do Coxa afastou lançamento, a bola sobrou para Valdívia. O meia encheu o pé, mas o goleiro defendeu. Quase o segundo!

Com a vitória parcial e três substituições feitas, já que Índio também deixou o campo com dores, o Inter tentava segurar o jogo. O Coritiba, porém, queria a qualquer custo conseguir a primeira vitória na competição. Até que aos 28 o árbitro acreditou na cena de Keirrison, que se jogou em dividida com Dida, e marcou pênalti. Errou a arbitragem. Alex cobrou e igualou o jogo.

Depois do gol, o jogo ficou mais equilibrado, com ataques seguidos de ambos os lados. O Inter chegou com Otávio, que recebeu cruzamento no meio da área e mandou de cabeça, pra defesa de Vanderlei. Depois, foi a vez de Valdívia arriscar de longe, chutando por cima do gol. Pelo lado do Coxa, Jajá tentou encobrir Dida, mas o goleiro colorado conseguiu voltar a tempo de fazer a defesa. Sem novas boas chances de gol, o jogo terminou assim. Coritiba 1 x 1 Inter.

Com o resultado, o Colorado continua invicto na competição e somou mais um ponto, chegando aos 12. O próximo desafio colorado é domingo (25/05), às 18h30, contra o Cruzeiro, no estádio Centenário.

"Tivemos a oportunidade de matar no pirimeiro tempo, não matamos, e em um erro do juiz empatamos o jogo", ressalta Wellintgon Paulista.

Ficha de jogo

Coritiba (1): Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Welinton e Carlinhos; Chico, Baraka, Norberto (Jajá), Alex e Roni (Geraldo); Zé Love (keirrison). Técnico Celso Roth

Internacional (1): Dida; Diogo, Índio (Alan, aos 18 min dos 2º tempo), Ernando e Fabrício; Ygor, Wellington, Otávio, Alex (Jair, aos 4 min do 2º tempo) e Alan Patrick (Valdívia, aos 34 min do 1º tempo); Wellington Paulista. Técnico Abel Braga.

Amarelos: Alex, Roni (C); Wellington, Índio, Valdívia, Otávio, Dida (I)

Gols: Wellington Paulista (I), aos 21 min do primeiro tempo;Alex (C), de pênalti, aos 29 min do segundo tempo;

Arbitragem: Elmo Alves Resende Cunha (GO) . Ele terá como auxiliares Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Bruno Raphael Pires (GO)

Local: estádio Couto Pereira, em Curitiba

Fonte: Site Oficial do INTER

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Inter empata com o Criciúma e lidera isolado o Brasileirão


Volante Wellington fez sua estreia pelo Inter diante do Criciúma

Em um jogo muito duro, disputado na noite deste domingo no Heriberto Hulse, o Internacional empatou sem gols com o Criciúma. O resultado garantiu a liderança isolada do Brasileirão, com 11 pontos conquistados em cinco partidas.

Com um jogador a mais durante todo o segundo tempo, time colorado pressionou muito pela vitória, mas não conseguiu furar o bloqueio catarinense. O Clube do Povo volta a campo na quarta-feira (21/5), às 19h30, quando encara o Coritiba no Couto Pereira.

> Veja fotos de Criciúma x Inter

Wellington estreia

Com três desfalques – Paulão, lesionado, e Aránguiz e Gilberto, convocados para as seleções do Chile e Brasil Sub-21, respectivamente –, o Inter teve novidades na escalação. Ernando seguiu ao lado de Juan na zaga e Diogo, do time Sub-23, ganhou nova chance na lateral direita. No meio-campo, o volante Wellington, anunciado na sexta-feira como novo reforço, fez sua estreia com a camisa colorada.

Primeiro tempo truncado

O Inter começou o jogo trocando passes rápidos e valorizando a posse de bola. Bem fechadinho, com três volantes povoando o meio-campo, o Criciúma tratava de dificultar as investidas do visitante. Com este panorama, as chances de gol foram escassas.

Aos 12min, Diogo encontrou raro espaço e disparou chute por cima do travessão. Aos 18min, Paulo Baier chutou para a boa defesa de Dida no meio do gol. No minuto seguinte, Fabrício recebeu lançamento longo e concluiu de primeira do interior da área A bola saiu por cima, com perigo.

O Colorado voltou a chegar com força em três lances sucessivos. Aos 33min, Rafael Moura recebeu na área e chutou sem ângulo para a defesa salvadora de Galatto. Logo depois, Ernando desviou com o calcanhar a cobrança de escanteio e obrigou o goleiro a espalmar para a linha de fundo. Aos 34min, Juan, livre de marcação, chutou de dentro da área e mandou a bola por cima do travessão.

Arbitragem deficiente

O confronto seguiu duro e com diversos lances ríspidos. A arbitragem era fraca e permitia a escalada de faltas duras. Aos 43min, o lateral Eduardo acertou uma cotovelada no rosto de Alex e foi expulso. O detalhe é que foi o árbitro assistente que teve que indicar a agressão, uma vez que Raphael Claus sequer havia visto a atitude covarde do jogador do Criciúma e aplicou o segundo amarelo ao invés de expulsar direto.

Inter pressiona, mas gol não sai

Com um jogador a mais em campo, o Inter foi com tudo em busca do gol no segundo tempo, mas encontrou dificuldades para furar a retranca armada pela equipe catarinense. Aos 6min, o estreante Wellington chutou de longe para a defesa segura do goleiro.

Com o objetivo de dar mais ofensividade ao time, o técnico Abel Braga sacou o volante Willians e colocou o meia-atacante Otávio em campo. Logo no seu primeiro lance, aos 18mn, o garoto formado na base do Clube teve a chance de abrir o placar. Tudo começou com Alan Patrick chutando para a defesa parcial de Galatto. Na sequência do lance, Fabrício cruzou e Otávio desviou de cabeça para defesa definitiva do goleiro do Tigre.

Aos 29min, Silvinho finalizou perigosamente à esquerda do gol de Dida. O Inter respondeu aos 34min, em chute de Rafael Moura que foi providencialmente travado pela zaga adversária. Aos 37min, Wellington Paulista, que havia entrado na vaga de Alex, desviou com o pé para defesa com dificuldade de Galatto. Aos 43min, WP9. novamente, cabeceou e a bola passou raspando o travessão.

A melhor chance do segundo tempo ocorreu já nos acréscimos, aos 47min, novamente em um cabeceio: Valdívia, que havia ingressado no lugar de D'Alessandro, cabeceou forte e Galatto fez defesa espetacular, garantindo o empate.

"Um ponto é bom, mas como tínhamos um homem a mais, queríamos a vitória", disse D'Alessandro.

"Lutamos de tudo quanto foi maneira. Tivemos chances de marcar, mas não conseguimos. A gente não esperava um adversário tão atrás. Somos líderes e vamos pensando jogo a jogo. Hoje foi final de Copa do Mundo para a gente", avaliou Abel Braga.

"Agora é manter o foco. Teremos jogos quarta e domingo até a pausa para a Copa do Mundo. Precisamos estar bem", projetou o vice-presidnete de futebol Marcelo Medeiros.

Ficha técnica:

Criciúma (0): Galatto; Eduardo, Fábio Ferreira, Escudero e Cortez; Serginho, Rodrigo Souza, João Vitor e Paulo Baier (Alberto); Silvinho (Lucca) e Bruno Lopes (Ezequiel). Técnico: Wagner Lopes.

Internacional (0): Dida; Diogo, Juan, Ernando e Fabrício; Willians (Otávio, aos 17min do 2º tempo), Wellington, Alex (Wellington Paulista, aos 26min do 2º tempo), D'Alessandro (Valdívia, aos 37min do 1º tempo) e Alan Patrick; Rafael Moura. Técnico: Abel Braga.

Cartões amarelos: Eduardo (C); Willians, Rafael Moura, Juan (I). Expusão: Eduardo (C).

Arbitragem: Raphael Claus, auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho e Carlos Augusto Nogueira Junior (trio paulista).

Local: Heriberto Hülse, em Criciúma-SC.


NOTÍCIAS E LINKS RELACIONADOS:
» Jogos do Inter no Brasileirão

Fonte: Site Oficial do INTER