segunda-feira, 19 de maio de 2014

Inter empata com o Criciúma e lidera isolado o Brasileirão


Volante Wellington fez sua estreia pelo Inter diante do Criciúma

Em um jogo muito duro, disputado na noite deste domingo no Heriberto Hulse, o Internacional empatou sem gols com o Criciúma. O resultado garantiu a liderança isolada do Brasileirão, com 11 pontos conquistados em cinco partidas.

Com um jogador a mais durante todo o segundo tempo, time colorado pressionou muito pela vitória, mas não conseguiu furar o bloqueio catarinense. O Clube do Povo volta a campo na quarta-feira (21/5), às 19h30, quando encara o Coritiba no Couto Pereira.

> Veja fotos de Criciúma x Inter

Wellington estreia

Com três desfalques – Paulão, lesionado, e Aránguiz e Gilberto, convocados para as seleções do Chile e Brasil Sub-21, respectivamente –, o Inter teve novidades na escalação. Ernando seguiu ao lado de Juan na zaga e Diogo, do time Sub-23, ganhou nova chance na lateral direita. No meio-campo, o volante Wellington, anunciado na sexta-feira como novo reforço, fez sua estreia com a camisa colorada.

Primeiro tempo truncado

O Inter começou o jogo trocando passes rápidos e valorizando a posse de bola. Bem fechadinho, com três volantes povoando o meio-campo, o Criciúma tratava de dificultar as investidas do visitante. Com este panorama, as chances de gol foram escassas.

Aos 12min, Diogo encontrou raro espaço e disparou chute por cima do travessão. Aos 18min, Paulo Baier chutou para a boa defesa de Dida no meio do gol. No minuto seguinte, Fabrício recebeu lançamento longo e concluiu de primeira do interior da área A bola saiu por cima, com perigo.

O Colorado voltou a chegar com força em três lances sucessivos. Aos 33min, Rafael Moura recebeu na área e chutou sem ângulo para a defesa salvadora de Galatto. Logo depois, Ernando desviou com o calcanhar a cobrança de escanteio e obrigou o goleiro a espalmar para a linha de fundo. Aos 34min, Juan, livre de marcação, chutou de dentro da área e mandou a bola por cima do travessão.

Arbitragem deficiente

O confronto seguiu duro e com diversos lances ríspidos. A arbitragem era fraca e permitia a escalada de faltas duras. Aos 43min, o lateral Eduardo acertou uma cotovelada no rosto de Alex e foi expulso. O detalhe é que foi o árbitro assistente que teve que indicar a agressão, uma vez que Raphael Claus sequer havia visto a atitude covarde do jogador do Criciúma e aplicou o segundo amarelo ao invés de expulsar direto.

Inter pressiona, mas gol não sai

Com um jogador a mais em campo, o Inter foi com tudo em busca do gol no segundo tempo, mas encontrou dificuldades para furar a retranca armada pela equipe catarinense. Aos 6min, o estreante Wellington chutou de longe para a defesa segura do goleiro.

Com o objetivo de dar mais ofensividade ao time, o técnico Abel Braga sacou o volante Willians e colocou o meia-atacante Otávio em campo. Logo no seu primeiro lance, aos 18mn, o garoto formado na base do Clube teve a chance de abrir o placar. Tudo começou com Alan Patrick chutando para a defesa parcial de Galatto. Na sequência do lance, Fabrício cruzou e Otávio desviou de cabeça para defesa definitiva do goleiro do Tigre.

Aos 29min, Silvinho finalizou perigosamente à esquerda do gol de Dida. O Inter respondeu aos 34min, em chute de Rafael Moura que foi providencialmente travado pela zaga adversária. Aos 37min, Wellington Paulista, que havia entrado na vaga de Alex, desviou com o pé para defesa com dificuldade de Galatto. Aos 43min, WP9. novamente, cabeceou e a bola passou raspando o travessão.

A melhor chance do segundo tempo ocorreu já nos acréscimos, aos 47min, novamente em um cabeceio: Valdívia, que havia ingressado no lugar de D'Alessandro, cabeceou forte e Galatto fez defesa espetacular, garantindo o empate.

"Um ponto é bom, mas como tínhamos um homem a mais, queríamos a vitória", disse D'Alessandro.

"Lutamos de tudo quanto foi maneira. Tivemos chances de marcar, mas não conseguimos. A gente não esperava um adversário tão atrás. Somos líderes e vamos pensando jogo a jogo. Hoje foi final de Copa do Mundo para a gente", avaliou Abel Braga.

"Agora é manter o foco. Teremos jogos quarta e domingo até a pausa para a Copa do Mundo. Precisamos estar bem", projetou o vice-presidnete de futebol Marcelo Medeiros.

Ficha técnica:

Criciúma (0): Galatto; Eduardo, Fábio Ferreira, Escudero e Cortez; Serginho, Rodrigo Souza, João Vitor e Paulo Baier (Alberto); Silvinho (Lucca) e Bruno Lopes (Ezequiel). Técnico: Wagner Lopes.

Internacional (0): Dida; Diogo, Juan, Ernando e Fabrício; Willians (Otávio, aos 17min do 2º tempo), Wellington, Alex (Wellington Paulista, aos 26min do 2º tempo), D'Alessandro (Valdívia, aos 37min do 1º tempo) e Alan Patrick; Rafael Moura. Técnico: Abel Braga.

Cartões amarelos: Eduardo (C); Willians, Rafael Moura, Juan (I). Expusão: Eduardo (C).

Arbitragem: Raphael Claus, auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho e Carlos Augusto Nogueira Junior (trio paulista).

Local: Heriberto Hülse, em Criciúma-SC.


NOTÍCIAS E LINKS RELACIONADOS:
» Jogos do Inter no Brasileirão

Fonte: Site Oficial do INTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM