sábado, 14 de março de 2009

FÉRIAS


CAROS LEITORES E SEGUIDORES DO BLOG COLORADO DE GARANHUNS

APARTIR DE AMANHÃ DIA 15/03 ESTAREI DE FÉRIAS E COM ISSO AS ATUALIZAÇÕES DO BLOG NÃO SERÃO MAIS DIÁRIAS, VOLTANDO AO NORMAL APENAS NA 2ª QUINZENA DE ABRIL/2009.


AGRADEÇO A COMPREENSÃO DE TODOS E


VAMO VAMO INTER !!!

Em alta, Inter recebe xará de Santa Maria

Time de Tite vem de duas goleadas seguidas e é único invicto no Gauchão

Contra o Veranópolis, 4 a 0. Diante do Brasil de Pelotas, 7 a 0. O próximo adversário do Internacional, com pinta de também ser a próxima vítima, é o xará de Santa Maria. O time colorado vai a campo no Beira-Rio às 18h30m (de Brasília) de domingo para tentar manter a invencibilidade e a melhor campanha no Campeonato Gaúcho. O Inter SM, ameaçado de rebaixamento, busca recuperação após derrota por 3 a 0 para o Juventude. A equipe de Tite conquistou o primeiro turno e largou com força total na Taça Fábio Koff, equivalente ao returno. O objetivo é levantar o caneco novamente para não precisar disputar a finalíssima. Por isso, o técnico Tite escala todos os atletas em condições de jogo contra o Coloradinho.
Duas ausências
O time titular do Inter terá duas ausências no Gigante. O zagueiro Álvaro, com leve lesão no quadril, e o meia D’Alessandro, com dores musculares, não irão a campo. Eles até poderiam jogar, já que não são problemas significativos, mas o departamento médico sugeriu à comissão técnica que os preservasse. Com isso, entram na equipe o zagueiro Danilo Silva, de boas atuações sempre que é chamado por Tite, e o meia Andrezinho, um dos destaques colorados na temporada. Considerado o principal reserva do elenco, o meia vem ganhando espaço. Virou quase um titular. - Tive alguns bons momentos na carreira e outros nem tanto, mas agora eu certamente vivo meu melhor início de ano – comentou o jogador, autor de quatro gols nos dois últimos jogos. O técnico Tite está ciente de que, com os bons resultados recentes, a pressão da torcida é por atuações sempre em alto nível. Golear virou quase uma exigência dos colorados.
- A torcida deve cobrar desempenho, exigir que joguemos bem. É ser competitivo, ter volume, fazer gol, ser agressivo. O resultado vai ser sempre consequência – afirmou o treinador. A diretoria e a comissão técnica pensam em dar um descanso aos atletas titulares em algumas partidas, como aconteceu na estreia na Taça Fábio Koff, contra o Veranópolis. A ideia é afinar o time nos treinamentos. Mas o plano ficará para depois. No momento, o entendimento no clube é de que o mais importante é colocar a equipe em campo para que ela ganhe entrosamento na prática. De quebra, fica mais fácil o Inter somar pontos e, assim, garantir vantagem nas etapas eliminatórias da Taça Fábio Koff, como aconteceu no primeiro turno. Os colorados sabem que o mando de campo pode ser determinante – especialmente em caso de Gre-Nal.

Xará com dificuldades
O Inter de Santa Maria vive momento complicado. Na Taça Fernando Carvalho, teve a segunda pior campanha, à frente apenas do Brasil de Pelotas. No returno, é o quarto colocado do Grupo 3, com três pontos – conquistados justamente contra o Xavante. O Coloradinho precisa somar pontos no returno para evitar o rebaixamento. O cálculo da queda é feito com base nos dois turnos. Como a metade inicial foi muito ruim, o jeito é recuperar agora.

Ficha do jogo
INTERNACIONAL
Lauro, Bolívar, Índio, Danilo Silva e Kleber; Sandro, Magrão, Guiñazu e Andrezinho; Taison e Nilmar. Técnico: Tite
INTER-SM
Goico, Kaká, Lino e Xavier; Régis, Darzone, Wilson, Vandré e Vainer; Rudimar e Alê Menezes.
Técnico: Jorge Anadon.

Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). Data: 15/03/2009. Horário: 18h30m (de Brasília). Árbitro: Ronaldo Santos da Silva. Auxiliares: Carlos Selbach e Júlio Espinoza de Freitas.
Transmissão: O Premiere, pelo sistema pay-per-view, transmite para todo o país.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 18h30m (de Brasília).

Fonte: http://globoesporte.globo.com/

quinta-feira, 12 de março de 2009

CLEMER ESTÁ RECUPERADO DE LESÃO


Após mais de três meses afastado, goleiro quer retomar espaço no time
Depois de mais de três meses afastado, o goleiro Clemer voltou a treinar normalmente. O goleiro está recuperado de uma lesão no tornozelo e pronto para retornar ao Internacional. – Já estou treinando normalmente. Agora é melhorar a parte física e técnica para poder voltar a fazer parte do grupo – declarou o goleiro após o treino desta quarta-feira. O jogador de 40 anos não parece estar muito preocupado com a concorrência. Com a lesão, ele acabou perdendo espaço para Lauro e para o recém-contratado Michel Alves. – É importante que se tenha no grupo profissionais à altura. E assim quem estiver melhor é quem vai a campo – declarou Clemer, que teve o contrato com o Inter prorrogado por mais uma temporada.

quarta-feira, 11 de março de 2009

INTER SEM DÓ ATROPELA O BRASIL EM PELOTAS


Colorado arrasa Xavante em pleno Bento de Freitas 7 x 0
Foto: (Agência/Estado)

Com uma atuação de gala na noite de ontem em Pelotas o INTER mostrou porque venceu o 1º turno e está invicto na luta pelo bi do Gauchão, foi um verdadeiro show, 7 x 0 com 6 jogadores diferentes marcando sendo dois que estavam no banco de reservas e o único a marcar dois gols foi o meia Andrezinho que substituiu D'Alessandro machucado, mostrando mais uma vez estar preparado para assumir uma vaga no time titular sempre que se fizer necessário. Os outros gols foram marcados por Alecsandro e Danilo Silva que haviam entrado no decorrer da partida e mais Nilmar, Magrão e Taison que marcou seu 9º gol na competição fechando a goleada que teve inúmeros destaques,o principal deles a força de um grupo que tem tudo para orgulhar ainda mais o torcedor colorado no ano do seu centenário.

Como é bom ser Colorado...

terça-feira, 10 de março de 2009

INTER PRONTO PARA O DESAFIO EM PELOTAS

Invicto no Gauchão, o Inter parte para mais um desafio longe do Beira-Rio. Com a vaga garantida na finalíssima da competição após a conquista da Taça Fernando Carvalho, o time colorado luta agora pelo título da Taça Fábio Koff para ser declarado campeão estadual ao final do returno.
Todos os jogadores que foram preservados na goleada contra o Veranópolis devem enfrentar o Brasil-Pe, com exceção de D'Alessandro, que sentiu uma lesão muscular no treino desta segunda e irá desfalcar o time em Pelotas. Por outro lado, Índio, que havia reclamado de um forte torcicolo, apresentou total recuperação e deve atuar no Bento Freitas. Magrão e Guiñazu, que cumpriram suspensão na última rodada, são outros reforços.
Natural de Pelotas, meia-atacante Taison quer manter o embalo de artilheiro do Gauchão 2009 diante do Brasil-Pe (Foto: Lucas Uebel/Vipcomm)
O técnico Tite definiu o time em um treino com os portões fechados na manhã desta segunda. Dessa maneira, a escalação será revelada somente momentos antes do confronto. "Foi importante alguns jogadores receberem folga contra o Veranópolis, pois o desgaste estava grande. Agora vamos tentar manter o embalo no returno e chegar ao título. Esta partida é muito importante para nós", analisou Guiñazu.
Logo após o almoço, a delegação colorada partiu de ônibus para Pelotas. Confira os jogadores relacionados: Alecsandro, Álvaro, Andrezinho, Bolívar, Marcelo Cordeiro, Glaydson, Danilo, Giuliano, Guiñazu, Índio, Kléber, Lauro, Magrão, Michel Alves, Nilmar, Rosinei, Sandro e Taison.

segunda-feira, 9 de março de 2009

QUADRO SOCIAL COLORADO SE DESTACA NO MUNDO DA BOLA


Sucesso: Inter caminha a passos largos em busca dos 100 mil associados

E o Inter segue a contagem regressiva para chegar aos 100 mil associados. Já são cerca de 78 mil sócios colorados até o final deste mês de fevereiro, o maior número da história do Clube do Povo. Nos próximos dias, o Internacional deve ultrapassar a barreira dos 80 mil associados e logo logo bater a marca do River Plate, que tem aproximadamente 82 mil sócios, e tornar-se o clube com maior número de associados na América Latina e entre todos fora da Europa.
A meta do Inter é atingir a marca de 100 mil no ano do Centenário do Clube em 2009. Só no último ano cerca de 30 mil colorados tornaram-se sócios, de todos os cantos do mundo. Os consulados Brasil afora seguem o trabalho em busca de novos associados, juntamente ao projeto Rio Grande Vermelho, que tem como objetivo ter 1% da população de cada município como sócio colorado. Se todos cumprirem a meta, serão 150 mil colorados mensalmente contribuindo com o Clube. Participe, você também, do projeto Rio Grande Vermelho! Assim, o Inter também continua com as ações de valorização ao associado, como sorteio da bola e da camisa do jogo e recentemente o sorteio especial de 50 sócios mais um acompanhante para desfilar na Imperadores do Samba no carnaval 2009, com direito à fantasia da escola de samba gratuita.Em busca dos 100 mil sócios, o engajamento do torcedor deve ser cada vez maior. Se em 2009 os colorados repetirem o feito do ano passado, serão pelo mais 30 mil no quadro social. Com o grande número, a arrecadação do clube do coração também aumenta e possibilita a manutenção de um time forte, qualificado, com jogadores que possam manter o Inter sempre na luta pelos títulos de todos os campeonatos que disputar. Além disso, o Complexo Beira-Rio se destaca como um dos principais parques esportivos da América Latina e com o projeto de Modernização Gigante Para Sempre a casa dos colorados estará entre as mais modernas do mundo. Pronta para sediar, inclusive, os jogos da Copa de 2014 e, claro, propiciando permanentemente conforto e segurança aos torcedores. Para tanto, o Inter ainda precisou promover um ajuste na mensalidade desde este mês de fevereiro, já que o Clube estava há mais de dois anos sem corrigir os valores. O Clube também produziu um projeto de viabilidade embasado no ajuste de mensalidade para dispor de uma verba em favor da fidelização dos sócios. Essa verba contempla duas grandes ações, uma por semestre no ano de 2009.

Sócios ganharão o CD As Melhores do Ataque Colorado (foto)
Na primeira das grandes ações deste ano, os sócios serão privilegiados ao receberam junto da Revista Oficial do Inter (edição nº 36, com o jovem Taison como destaque da capa e do pôster) nos próximos dias um CD com As Melhores do Ataque Colorado I & II. Serão quase 80 mil CDs personalizados sendo distribuídos aos sócios, desta forma o Ataque Colorado e o Internacional serão pioneiros em conquistar o Disco de Ouro da música brasileira. O Inter é o único clube do Brasil que possui sua própria banda, que lança CDs com músicas exclusivas sobre o Inter, exaltando o coloradismo, os ídolos do clube, com novas versões para clássicos de uma história quase centenária e as músicas que agitam a torcida nas arquibancadas do Beira-Rio.
As Melhores do Ataque Colorado I & II inclui o sucesso 'Guiñazu', gravado pela banda e que hoje já se transformou no grito oficial do capitão do time entre os torcedores. Algumas das melhores canções cantadas pela torcida colorada nas arquibancadas do Gigante fazem parte deste CD, além de todas as composições de sucesso dos álbuns Ataque Colorado I, lançado ao final da Libertadores, e do álbum II, que desde 2007 também faz parte da trilha sonora do torcedor. A banda Ataque Colorado é formada pelos músicos colorados da banda Maria do Relento, Kako Kanidia, Peppe Joe e Guilherme Barros, e já é tradicional em grandes eventos do Inter Brasil afora. Nas celebrações promovidas pelos consulados colorados, a banda leva à festa o clima dos jogos no estádio Beira-Rio. Com essas credenciais, o CD As Melhores do Ataque Colorado I & II tem tudo para estar na trilha sonora de todos os colorados.

Você sabia?
Na caminhada rumo aos 100 mil sócios no ano do Centenário, os números no quadro social do clube só fazem aumentar. Desde o mês de abril de 2008 o Inter passou a fazer parte de um seleto grupo de clubes no mundo com maior número de sócios. Há quase um ano, o Inter aparece em nono no ranking, estando atrás apenas do River Plate nas Américas e levando em conta todos os clubes não-europeus. Os primeiros que aparecem nesta lista são Benfica (POR - 170.645 sócios), Barcelona (ESP - 157.122) Manchester United (ING - 151.079), Bayern, de Munique (ALE - 146.592), Porto (POR - 115.411) Sporting (POR - 93.702), Real Madrid (ESP - 92.793), River Plate (ARG - 82.155), Internacional (78 mil), Schalke 04 (ALE - 72.465) e Juventus (ITA - 68.287).

Clique aqui e associe-se, torcedor colorado, e faça também parte desta história de glórias!

Fonte: http://www.internacional.com.br/home.php

Reservas de LUXO: 4 a 0 contra o Veranópolis

Mesmo atuando com a equipe reserva, o Colorado venceu o Veranópolis na tarde deste sábado por 4 a 0 no estádio Beira-Rio. Andrezinho foi o grande nome do jogo marcando dois gols, Giuliano e Marcelo Cordeiro completaram o placar.
O time mostrou a força do grupo colorado: uma equipe que teve vários destaques e ótima atuação, não dando chances ao Veranópolis.
A próxima partida do Colorado pelo estadual será fora de casa, contra o Brasil de Pelotas, às 19h30m, de terça-feira.


Colorado abre o placar no início do jogo
O Inter precisou do primeiro ataque para abrir o placar no Beira-Rio. Giuliano recebeu um passe dentro da área e foi derrubado pelo zagueiro Romano. O juiz Márcio Chagas da Silva não teve dúvidas e marcou pênalti. Andrezinho cobrou com categoria para fazer a alegria dos torcedores colorados logo aos sete minutos.
A equipe do Veranópolis até que tinha um bom domínio da bola, mas não conseguia chegar com perigo ao gol do Inter que fazia uma boa marcação. Miro Bahia era o jogador que mais aparecia para armar as jogadas. Só aos 23, os visitantes chegaram bem. Ademir avançou pelo meio e chutou forte, mas a bola passou por cima do gol de Michel Alves.
Dois minutos depois, o Colorado ampliou. Andrezinho recebeu um bom passe na entrada da área, percebeu o goleiro adiantado e tocou com categoria no ângulo esquerdo de Vanderlei que não teve chances.
Aos 38, o Veranópolis quase empatou. Kito recebeu cruzamento na pequena área e, sozinho, chutou por cima do gol perdendo a melhor chance da partida. Três minutos após, novamente Kito teve uma boa oportunidade. O atacante recebeu, driblou o zagueiro e chutou forte. Michel Alves conseguiu espalmar e afastar o perigo da área colorada.
Inter faz o terceiro com um minuto da etapa final
O Internacional praticamente sacramentou a vitória no início do segundo tempo. Logo com um minuto, Giuliano recebeu passe de Walter, se livrou da marcação e finalizou para o fundo das redes ampliando o placar. Os jogadores do Veranópolis sentiram o gol e era visível o abatimento após o lance.
A primeira chega do Veranópolis no segundo tempo foi aos 13 minutos. Douglas fez boa jogada pela direita e tocou para Dinei dentro da área. O atacante teve tempo para dominar, mas chutou por cima do travessão.
O Inter continuou melhor e chegou mais uma vez, aos 20. Marcelo Cordeiro avançou pela lateral-esquerda, passou por dois marcadores e arriscou o chute. O goleiro Vanderlei teve que se esticar todo para fazer a defesa e espalmar para o lado. Dois minutos depois, Tales Cunha recebeu pela ponta, entrou na área e perdeu um gol feito chutando por cima.
O goleiro do Veranópolis começou a se destacar na partida. Rosinei tabelou com Alecsandro e entrou sozinho na área e Varderlei, novamente, fez grande defesa. A equipe do Inter deu números finais ao jogo aos 40 minutos. Marcelo Cordeiro recebeu belo passe dentro da área e finalizou com perfeição. Depois do lance o Inter acabou recuando um pouco e ficou administrando o placar até o apito final do árbitro.

Internacional (4):
Michel Alves; Arílton, Bolívar, Danilo e Marcelo Cordeiro; Sandro, Rosinei, Giuliano (Leandrão) e Andrezinho (Glaydson); Walter (Talles Cunha) e Alecsandro. Técnico: Tite.
Veranópolis (0):
Vanderlei; Douglas, Ademir, Bill (Fernando Miguel) e Romano (Diego); Marília, Edmilson, Eduardo (Dick) e Miro Bahia; Kito e Dinei. Técnino Gilmar Dal Pozzo.
Gols: Andrezinho (I, 2), aos 7min e 25min do primeiro tempo, Giuliano (I), aos 40seg do segundo tempo, e Marcelo Cordeiro (I), aos 40min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Danilo, Talles Cunha, Bolívar (I).
Público: 13.496 (10.284 pagantes) / Renda: 130.260,00
Arbitragem: Márcio Chagas da Silva, auxiliado por José Eduardo Calza e Edemar Palmeira.
Local: Beira-Rio, Porto Alegre.