sexta-feira, 1 de abril de 2016

De virada, Inter goleia o Brasil-Pel por 4 a 1 no Gigante



Anderson teve grande atuação na goleada colorada

Depois de perder o primeiro tempo por 1 a 0, o Internacional mostrou poder de reação e buscou a virada sobre o Brasil-Pel na etapa final, na noite desta quinta-feira, no Beira-Rio. Com excelente atuação nos 45 minutos finais, o time de Argel fez 4 a 1: Andrigo (2), Anderson e Vitinho marcaram na goleada que deixou o Colorado na terceira posição, com 23 pontos, e com mando de campo garantido nas quartas de final do Gauchão Ipiranga.

O próximo jogo, válido pela última rodada da primeira fase, é contra o Glória, domingo (3/4), às 16h, em Vacaria. O duelo pelas quartas de final, em confronto único, deve ocorrer no dia 10 de abril, no Gigante.

Desvantagem no 1º tempo

A partida começou complicada para o Inter. De volta da Seleção Brasileira, Alisson teve que trabalhar forte aos 5min, ao evitar que a bomba de Marcos Paraná acertasse o ângulo direito. Porém, aos 11min, Marcos Paraná tentou novamente de longe e desta vez colocou a bola na rede.

Depois do gol, o Brasil-Pel se fechou com quatro defensores dentro da grande área, dificultando a penetração colorada. A melhor chance foi aos 34min, quando Fernando Bob disparou uma pancada da intermediária que Martini espalmou para escanteio. Aos 44min, em tiro livre indireto de dentro da área, Vitinho carimbou a barreira. Já nos acréscimos, Vitinho concluiu das proximidades da área para a defesa de Martini.

Recomeço avassalador do Inter
No intervalo, Marquinhos entrou no lugar de William e mudou o plano tático do time. Fabinho passou a exercer a função de lateral-direito, com Marquinhos aberto na ponta esquerda, Andrigo na extremidade direita e Sasha e Vitinho mais centralizados. A alteração surtiu efeito e, aos 3min, o Inter chegou ao empate, com gol de Anderson, de grande atuação.

O meia aproveitou a indecisão dos zagueiros e se antecipou para tirar a bola do domínio de Martini - o camisa 8 deu um biquinho na bola e marcou o seu terceiro gol no Gauchão. No minuto seguinte, a virada: Sasha fez excelente lançamento para Andrigo, que se livrou dos marcadores na base da velocidade e, de dentro da área, chutou no ângulo esquerdo.

Anderson brilha e Andrigo amplia

O Inter cresceu em campo e passou a pressionar o time de Pelotas, com intensa movimentação no ataque. Aos 21min, Anderson fez passe milimétrico para Andrigo, que driblou Martini antes de empurrar a bola para o fundo do gol. 3 a 1!



Andrigo marcou duas vezes na vitória de 4 a 1

Fotos: Ricardo Duarte


Vitinho encerra goleada

Aos 27min, mais um golaço: Vitinho emendou uma bomba e acertou o ângulo direito para colocar o quatro no placar. O Inter seguiu dominnado amplamente o adversário, que limitou-se a defender-se até o apito final.

Ficha técnica:

Internacional (4): Alisson; William (Marquinhos, no intervalo), Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob, Fabinho, Anderson (Jair, aos 32min do 2º tempo) e Andrigo; Sasha (Aylon, aos 28min do 2º tempo) e Vitinho. Técnico: Argel.

Brasil-Pel (1): Eduardo Martini; Weldinho, Cirilo, Leandro Camilo e Brock; Leandro Leite (Galiardo), Washington, Diogo Oliveira, Felipe Garcia (Moisés) e Marcos Paraná; Ramon (Natan). Técnico: Rogério Zimmermann.

Gols: Marcos Paraná (B), aos 11min do primeiro tempo, Anderson (I), aos 3min do segundo tempo, Andrigo (I), aos 4min do segundo tempo, Andrigo (I), aos 21min do segundo tempo, Vitinho (I), aos 27min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Sasha (I); Marcos Paraná (B).

Público total: 8.735 (Pagantes: 7.102; Menores: 575; Não pagantes: 1.058). Renda: R$ 220.300,00.

Arbitragem: Daniel Nobre Bins, auxiliado por Antonio Albornóz e Fabrício Bassegio.

Local: Beira-Rio.

Fonte: Site Oficial do INTER

segunda-feira, 28 de março de 2016

Com apoio da torcida, Inter bate o Novo Hamburgo por 4 a 2



Foto: Ricardo Duarte
O Internacional demonstrou autoridade para vencer o Novo Hamburgo, na tarde deste sábado (26/03), em partida válida 11ª rodada do Gauchão Ipiranga. Com gols de Eduardo Sasha, Paulão, Anderson e Vitinho, a equipe colorada bateu o Nóia por 4 a 2 no Estádio Beira-Rio. Com a vitória, o Colorado chegou aos 20 pontos e, no momento, aparece na quarta posição na tabela.

Desfalques e retornos

O téncico Argel voltou a ter algumas baixas para montar a equipe. Por outro lado, houve o retorno de peças importantes. Alisson Farias, Willian e Andrigo cumpriram suspensão e não puderam atuar. O goleiro Alisson também foi desfalque, convocado por Dunga para defender o Brasil. Rodrigo Dourado, que também estava a serviço da Seleção Brasileira, sofreu uma lesão muscular na coxa direita e sua previsão de retorno é de três semanas. Quem voltou ao time foi o zagueiro Paulão, após cumprir suspensão, além do volante Fernando Bob, recuperado de lesão muscular.

Controle colorado

Antes de a bola rolar, houve um minuto de silêncio em homenagem a Johan Cruyff, lendário jogador holandês falecido durante esta semana. Com a bola em jogo, o Colorado tratou de impôr o seu ritmo. Com cinco minutos de jogo, Vitinho calibrou o chute da intermediária, mas a bola passou por cima. Pouco depois, ele bateu falta pelo lado esquerdo, Fabinho desviou de cabeça e Fernando Bob se esticou, mas não conseguiu concluir.

O Inter ia encurralando o Novo Hamburgo no seu próprio campo. Depois de boa trama entre Sasha e Vitinho, Marquinhos tocou para Anderson, que fez a parede e devolveu, deixando o camisa 7 com liberdade para finalizar. Porém, Bruno faso operou um milagre e espalmou pela linha de fundo. Pouco depois, Eduardo Sasha recebeu pelo lado esquerdo da área e recuou para Vitinho, que aparecia vindo de trás. O atacante bateu forte de perna esquerda, mas por cima da meta.

Inter passa à frente

Depois de pressionar por 26 minutos buscando o gol, o Internacional abriu o marcador, e em grande estilo. Em jogada combinada pelo meio, Marquinhos tocou para Anderson, que deu um belo passe entre os zagueiros para Sasha. O camisa 9 finalizou cruzado e sem chances para o goleiro. O Novo Hamburgo bem que tentou responder em chute forte, de longe, do volante Neto, mas a bola passou acima.

O Colorado ampliou o marcador aos 36 minutos. Vitinho cobrou escanteio pela direita e Paulão subiu alto, na marca do pênalti, para cabecear firme no canto esquerdo, ampliando o placar. O Novo Hambrugo descontou três minutos depois. Kiros cobrou falta com força da intermediária e Muriel espalmou. Anderson Paraíba aproveitou o rebote e tocou no canto. O Inter respondeu imediatamente. Eduardo Sasha fez grande jogada pela esquerda e tocou para Artur. O lateral foi ao fundo e recuou para Vitinho, que soltou a bomba, mas Bruno Faso espalmou para escanteio.

Domínio colorado

Na etapa complementar, o time colorado manteve a mesma pegada e a vantagem no escore aumentou. Com 16 minutos, o goleiro Btuno Faso deu um presente para o ataque colorado. Na hora de fazer a reposição, o camisa 1 entregou nos pés de Anderson, que passou para Eduardo Sasha, mas o chute do atacante colorado passou por cima. Aos 19 minutos, o Inter marcou mais um. Artur deu o bote no campo ofensivo, roubou a bola e fez o passe para Anderson. O camisa 8 não desperdiçou e bateu firme no canto direito: 3 a 1!

Aos 29 minutos, Alex recebeu dentro da área. Cercado por quatro adversários, o meia se livrou de dois em um corte, mas o terceiro, Neto, o derrubou claramente: pênatli. Vitinho foi encumbido da cobrança e não decepcionou, marcando o quarto gol colorado na partida. Robinho ainda diminuiu a vantagem do Inter, em cobrança de falta, aos 33 minutos, mas a vitória era colorada. 4 a 2 resultado final no Gigante.

FICHA TÉCNICA:

Internacional (4): Muriel; Paulo Cézar, Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob (Silva), Fabinho, Anderson (Alex) e Marquinhos (Aylon); Eduardo Sasha e Vitinho. Técnico: Argel

Novo Hamburgo (2): Bruno Fuso; Celsinho, Diego Macedo, Ricardo Schneider e Jonathan (Robinho); Juninho Silva, Neto, Anderson Paraíba e Mazinho (Ruan); William Saldanha e Kiros (Zulu). Técnico: Abel Ribeiro

Local: Estádio Beira-Rio

Gols: Eduardo Sasha, aos 26 minutos do primeiro tempo, Paulão, aos 36 minutos do primeiro tempo, Anderson, aos 19 minutos do segundo tempo, e Vitinho, aos 30 minutos do segundo tempo (I); Anderson Paraíba, aos 39 minutos do primeiro tempo, Robinho, aos 33 minutos do segundo tempo (N).

Arbitragem: Leandro Vuaden, auxiliado por Maurício Coelho Silva Penna e Julio Cesar Espinoza de Freitas.

Cartões amarelos: Mazinho (N)

Pagantes: 6.348
Menores: 807
Não pagantes: 1.085
Total: 8.240
Renda: R$ 201.660

Fonte: Site Oficial do INTER