sábado, 14 de fevereiro de 2009

INTER ENFRENTA CAXIAS AMANHÃ NO GIGANTE JÁ CLASSIFICADO


O treinador colorado comandou mais um treinamento na tarde de ontem, no campo suplementar do Beira-Rio, visando o confronto com o Caxias. A atividade foi técnica e tática, com os jogadores separados em dois grupos: os de defesa e os de ataque. Enquanto os laterais alternavam cruzamentos da esquerda e da direita para os meio campistas e atacantes finalizarem, os zagueiros, volantes e zagueiros treinavam exaustivamente as formas de afastar o perigo da área colorada. Depois do trabalho de fundamentos, Tite comandou um treino de objetividade, com os jogadores divididos em três times jogando em metade do gramado, onde tinham que tocar menos vezes possíveis na bola até chegar ao gol.

Recém contratado, centroavante Alecsandro (foto) pode estrear com a camisa colorada no Beira-Rio.

Para o jogo contra o Caxias, o Inter deve ser escalado novamente com um time misto. O técnico disse após o treino que vai consultar o departamento médico antes de definir a equipe que entra em campo neste final de semana. "Posso segurar alguns (titulares), em função da continuidade, para ter o cuidado de não estourar um atleta neste início de temporada e ter uma força em um jogo importante para nós", disse Tite, levando em conta a estreia na Copa do Brasil contra o União Rondonópolis, nesta quarta-feira (18/02), às 21h50, no Mato Grosso. "Já que temos um grupo forte, este jogo é mais uma oportunidade para testar a equipe, alguns jogadores e encaminhar o time para o restante do ano", concluiu, antecipando que "Guiñazu, Índio, Magrão, Bolívar (retornando de lesão), Nilmar, Taison e Alex devem jogar domingo".

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Inter é o clube com mais sócios na América Latina




Colorado supera River e pretende faturar R$ 41 mi por ano

O Internacional de Porto Alegre superou o River Plate e terminou o mês de janeiro como o clube com o maior número de sócios na América Latina. O colorado soma quase 83 mil associados, pouco mais que os 82 mil do clube argentino.

Segundo reportagem da revista Exame, o Inter através de uma intensa campanha de marketing, iniciada em 2002, conseguiu multiplicar por 12 o número de associados até então concentradas em vendas de cotas para a televisão e de jogadores.

A meta da diretoria é terminar 2009, ano em que o Inter comemora o centenário, com 100.000 sócios e uma receita de 41 milhões de reais por ano. O número significaria 30% do orçamento total do clube.

No ranking mundial, o Inter ocupa a sétima posição, atrás do líder Benfica (POR), Barcelona (ESP), Manchester United (ING) , Bayern de Munique (ALE), Porto (POR) , Sporting (POR) e Real Madrid (ESP), sexto colocado.
Fonte: ESPORTE INTERATIVO




quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Assista ao TV Inter exibido pela Rede Vida!


O programa TV Inter começou a ser exibido pela Rede Vida no dia 3/1 para todo o Brasil. O programa oficial do clube colorado vai ao ar todos os sábados, às 13h30min, e tem 30 minutos de duração. O TV Inter está no ar desde maio de 2007, e era transmitido pela Ulbra TV em caráter estadual. Agora, o alcance do programa foi ampliado, já que a Rede Vida possui emissoras de TV em todas as regiões do país. São 515 retransmissoras em todo o território nacional. Somente no Rio Grande do Sul, estão instaladas 44 repetidoras.
Em Porto Alegre, a Rede Vida pode ser sintonizada no canal 20 (UHF) e 22 (NET). O canal também pode ser captado através de antenas parabólicas e outros sistemas de transmissão. O TV Inter tem a coordenação de Rogério Amaral e edição de Aleco Mendes. Rodrigo Russomano e Adriana Montes são os repórteres. A produção é da equipe da Assessoria de Comunicação, vinculada à Vice-Presidência de Serviços Especializados sob o comando de Roberto Siegmann.

HÁ 64 ANOS O INTER LIDERA A HISTÓRIA DO CLÁSSICO GRE-NAL


O Gre-Nal foi eleito como o clássico mais disputado no Brasil, de acordo com pesquisa feita com 30 jornalistas esportivos ouvidos pela revista Trivela (out/2008). E a história deste clássico aponta uma imensa superioridade do Internacional sobre o rival. Em quase cem anos de confrontos, o time colorado venceu 139 jogos contra 118 do adversário. Houve ainda 117 empates. Uma diferença de 21 vitórias a favor do Inter. A superioridade vai longe ainda e talvez seja até inalcançável. Aliás, estar na frente do rival não é novidade. É tradição. Desde 1945, quando assumiu a liderança nos confrontos diretos, o Inter não largou mais a dianteira. São 64 anos na frente deles.Esta superioridade se viu aumentada no último domingo (08/02) no clássico 374. O Inter venceu por 2 a 1 com gols de D'Alessandro e Nilmar. No penúltimo clássico então, dia 28 de setembro do ano passado, em jogo do Brasileirão, o time colorado amassou o adversário com uma goleada de 4 a 1, gols de D’Alessandro, Alex, Índio e Nilmar. A vitória deixou o rival fora da liderança naquela ocasião e ofuscou a campanha na competição. Foi um ano em que o Inter se saiu invicto dos clássicos também. Foram três empates, além da sonora goleada. Aliás, a invencibilidade no clássico vem desde 2007, já são duas vitórias e três empates.Vale lembrar, goleada grandiosa como a da inauguração do estádio Olímpico por 6 a 2. Ou na inauguração da bandeira do rival, quando o Inter bateu o adversário por 7 a 1. Ou ainda o inesquecível 5 a 2 em 1997. Provas incontestes de uma superioridade de décadas. A vitória do último domingo em Erechim só reafirma essa supremacia, justamente no ano do centenário do clássico. A história dos Gre-Nais também mostra a força colorada na casa do maior adversário, contabilizando 32 vitórias e 39 derrotas, numa diferença de apenas sete triunfos a favor do rival no seu próprio estádio.Uma superioridade que se revela também em todas as vezes que se defrontou diante do rival em torneios eliminatórios. Foram cinco vezes que isto aconteceu e deu sempre o Inter. Em 2008, o Internacional passou pelo Grêmio ao empatar em 2 a 2 no estádio Olímpico e avançar à próxima fase da Copa Sul-Americana. Foi assim também nas semifinais do Brasileirão de 1988, nas quartas de final da Copa do Brasil de 1992, na seletiva da Libertadores de 1999 e na segunda fase da Copa Sul-Americana de 2004. Em todas elas o time colorado despachou o seu rival. Uma tradição.

INTER COM TIME MISTO EMPATA COM YPIRANGA EM ERECHIM E GARANTE 1º LUGAR DO SEU GRUPO


O Inter não conseguiu a vitória mas garantiu a classificação no Campeonato Gaúcho. Na noite desta quarta-feira, em Erechim, o Colorado ficou no empate sem gols com o Ypiranga, pela sétima rodada do Estadual, o que garantiu a primeira colocação no Grupo 1.

Atuando com quatro titulares, o Inter criou várias situações de gol, mas faltou efetividade. O Ypiranga, melhor time do Grupo 2, apresentou bom toque de bola e equilibrou o confronto.
Alex ( foto) atuou no ataque ao lado de Taison.

No próximo domingo, a equipe do técnico Tite recebe o Caxias, no Beira-Rio, no encerramento da fase de grupos do primeiro turno do campeonato.

- O jogo

O começo de jogo teve toda a iniciativa do Inter. O meio-campo mostrava bastante movimentação, através de Marcelo Cordeiro e Andrezinho. Assim, aos poucos as chances começaram a aparecer.

Aos quatro, Alex bateu escanteio e Walter, a grande novidade do jogo, cabeceou no canto direito de Marcelo Pittol, que segurou. Dois minutos depois, porém, o goleiro do Ypiranga fez uma reposição bisonha para o seu zagueiro, Andrezinho roubou e bateu forte, mas Pittol recuperou-se a tempo e jogou a escanteio.

Aos sete, novamente pela esquerda, a bola foi lançada para o jovem centroavante colorado, que girou sobre a defesa adversária e concluiu pela linha de fundo.

Nos minutos seguintes, o Ypiranga conseguiu equilibrar um pouco as ações, com muita disputa no meio-campo. Mais tranqüilo depois da pressão vermelha inicial, começou a trocar passes e até a arriscar a gol. Aos 19, Michel chutou forte da intermediária; Lauro, bem colocado, defendeu em um só tempo no meio do gol.

Aos 21, o lateral-direito Arílton arrancou de seu campo, driblou Alex, do Ypiranga, e foi seguro por trás. Caso contrário, ficaria frente a frente com Pittol em boa situação para marcar. Na cobrança da falta, Alex soltou um petardo que fez o arqueiro espalmar para o lado.

O artilheiro do Inter em 2008 insistia no poder de sua canhota. Aos 30, em outra bola parada, ele disparou novo chute, desta vez rasante. O goleiro do canarinho, no susto, jogou para frente. As chances surgiam de ambos os lados.

Com 33 minutos, numa saída totalmente errada do gol, Lauro não interceptou um escanteio do time da casa, e o atacante Guto quase fez de cabeça.

O final da primeira etapa reservou lances incríveis para as torcidas dos dois melhores times do campeonato. Aos 37, Sharlei, de voleio, não conseguiu completar um cruzamento da direita. Na sobra, o lateral Marcelo Muller chutou de primeira dentro da área, exigindo uma bela defesa de Lauro, evitando a abertura do placar pelo time de Erechim.

Aos 43, o volante do Inter, Glaydson ganhou uma disputa no meio campo, avançou e fez um bom lançamento para Walter, que sem impedimento invadiu a área. Mesmo com a possibilidade de finalizar, o avante não foi egoísta e rolou para Marcelo Cordeiro. O lateral perdeu ângulo mas, ainda assim, conseguiu o chute. Pittol, figura de destaque na primeira etapa, salvou em cima da linha.

Na sequência, o mesmo Cordeiro perdeu outro gol ao cabecear uma bola levantada por Kleber, pela ponta direita da área.

O Inter voltou com tudo para o segundo tempo. A um minuto, Maicon recuperou na intermediária e largou para Andrezinho, que de primeira arriscou com a perna esquerda, por pouco não acertando o ângulo esquerdo da meta adversária.

Aos três, na entrada da área, Walter limpou o zagueiro e bateu direto mas desviado, o que fez o arremate sair torto à direita. No lance seguinte, Alex fez bela jogada pelo lado direito, deixou três marcadores para trás. Na hora de bater, perdeu tempo e chutou fraco, facilitando para Pittol.

Aos sete, quem deu as caras foi o Ypiranga. Michel, da meia lua, bateu forte com a canhota. Lauro espalmou para o lado. Apesar da superioridade técnica do Inter, a equipe do norte do estado enfrentava bem o badalado time da capital.

Sharlei, aos 10, dançou na frente de Danny Morais e chutou de direita, sem perigo para o goleiro colorado, no entanto.

Aos 16, Tite promoveu a entrada de Taison no lugar de Walter, que saiu feliz pela atuação mas lamentando não ter balançado as redes. Mesmo com o camisa sete, chamado de raio, a partida seguia em ritmo mais cadenciado em relação ao primeiro tempo.

Até que aos 22, Andrezinho avançou pela esquerda e, precisamente, lançou Taison na frente. O atacante, porém, adiantou demais e perdeu a chance de fazer seu sexto gol no Estadual. O Inter começava a imprimir um ritmo acelerado para garantir a vitória.

Três minutos mais tarde, uma tabela entre Arílton, Taison e Alex deixou o camisa 10 na cara do gol. Alex emendou a bomba de esquerda, mas o zagueiro André Luís conseguiu um desvio providencial para escanteio.

No entanto, as chances de “matar” o jogo apareciam também para os canarinhos. Aos 34, Sharlei recebeu sozinho dentro da área, pela direita, mas o chute saiu fraquinho, quase um recuo para Lauro.

No minuto posterior, João Rodrigo, como quem não quer nada, foi avançando sem ser incomodado pelos marcadores e chutou forte. O desvio de cabeça de Álvaro impediu o gol.

Mesmo com a proximidade do fim do jogo, os dois times continuavam atacando. Tite mandou a campo ainda o lateral-direito Danilo Silva e o meia estreante Giuliano. Aos 37, Marcelo Cordeiro passou de meia-lua pelo adversário, cruzou rasteiro para Taison, que no carrinho, não alcançou.

A última chance colorada veio com Alex, aos 44. Mas a insistência do meia, que chutou bastante de fora da área, não foi suficiente. O resultado sem gols, no entanto, era o mínimo necessário para o Inter garantir a classificação em primeiro lugar no Grupo 1.

Ficha Técnica

Ypiranga 0 x 0 Internacional

Local: Estádio Colosso da Lagoa, em ErechimData: quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Árbitro: Jean Pierre GonçalvesAssistentes: João Lúcio de Souza Júnior e Júlio César dos Santos

Cartões amarelos:Ypiranga – Alex, Marquinhos, Marcelo Pittol Inter – Álvaro

YPIRANGAMarcelo Pittol; João Rodrigo, André Luís, Alex e Fábio; Márcio Oldra, Marquinhos, Michel (Pito) e Marcelo Muller; Sharlei (Tomas) e Guto (Japa).Técnico: Tonho Gil

INTERLauro; Arílton (Danilo Silva), Danny Morais, Álvaro e Kléber; Maycon (Giuliano), Glaydson, Marcelo Cordeiro e Andrezinho; Alex e Walter (Taison).Técnico: Tite

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Inter volta ao Colosso da Lagoa, desta vez com uma escalação mista

Três dias depois de derrotar o arquirrival Grêmio por 2 a 1, o Internacional retorna a Erechim para mais um desafio no Campeonato Gaúcho. Com um time misto, o Colorado visita o Ypiranga no estádio Colosso da Lagoa, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), pela sétima rodada do primeiro turno. Se empatar, o já classificado ás quartas do primeiro turno Colorado garante o primeiro lugar do grupo.Na ponta da Chave 1, com 16 pontos, seis a mais que o vice Novo Hamburgo, e única equipe que ainda não perdeu na competição, o Inter terá algumas novidades para enfrentar o outro líder: o time anfitrião está na frente da Chave 2, com 12 pontos. O ataque será formado por Alex e Taison, e Marcelo Cordeiro ganha uma vaga no meio-campo.

Ainda mostrando mágoa por ter sido substituído por Andrezinho no clássico Gre-Nal, o meia Alex foi enigmático ao falar sobre a confirmação de seu nome no ataque colorado ao lado do artilheiro Taison. Reconhecendo ter ficado chateado, o camisa 10 do Inter disse que quer aproveitar a oportunidade, mas soltou a pérola durante a coletiva desta terça. – Se é uma punição para mim, talvez seja uma punição para o Inter também - disse O técnico Tite, responsável pela mudança no jogo de Erechim, prefere desconversar quando surge o assunto.

Tite evita falar sobre polêmica
– Eu não quero mentir para vocês, nem quero omitir nada. Prefiro ser sincero. Não vou falar sobre isso. Posso falar sobre o Alex dentro de campo, isso sim. O meia D’Alessandro foi vetado para o jogo por causa de dores musculares no joelho esquerdo. Por outro lado, a gurizada colorada que estava com a seleção brasileira campeão do Sul-Americano sub-20, o atacante Walter e o meia Giuliano. O lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro, contratado para suprir uma das carências do time colocado, treinou em uma função na qual atuou na goleada por 4 a 1 sobre o Canoas: terceiro homem do meio-campo. - Acredito que eu deva começar no meio-campo, em uma nova função, mas que eu já desempenhei na partida contra o Canoas. Espero que dê tudo certo nesta posição neste jogo – disse o jogador.

Rival perigoso
O meia Michel, da equipe de Erechim, prega respeito ao adversário. Mas o jogador lembra que, assim como o Colorado lidera o Grupo 1, a equipe da casa também ocupa a primeira posição na Chave 2.
– Esperamos ter tranquilidade e frieza para fazermos um grande jogo, com os pés no chão e respeitando o Inter. Independentemente de ser a equipe mista, são jogadores de qualidade. Sabemos que é preciso trabalhar muito para vestir a camisa do Inter. Respeitamos o Inter, mas também não estamos à toa na liderança da nossa chave – disse o jogador.

Para Michel, isto é fruto da continuidade de um trabalho iniciado ainda no ano passado pelo técnico Tonho Gil. Ele garantiu que já existia uma expectativa por um bom desempenho neste ano, mas admitiu que havia entre o grupo uma incerteza quanto ao sucesso na competição.
– Expectativa sempre há, mas tem aquele ponto de interrogação. O Gauchão é um campeonato difícil, com grandes jogadores e grandes clubes, como Grêmio, Juventude, Inter e Caxias, clubes de tradição no Rio Grande do Sul. Ficamos na expectativa, mas estamos fazendo nosso trabalho, conseguimos surpreender no começo e esperamos manter isso até o final.

Ficha do jogo

YPIRANGA Marcelo Pittol; João Rodrigo, Alex, André Luís, Fábio e Marcelo Muller; Márcio Oldra, Marquinhos e Michel; Sharlei e Guto. Técnico: Tonho Gil.


INTER Lauro; Danilo Silva, Danny Morais, Álvaro e Kleber; Glaydson, Maycon, Marcelo Cordeiro e Andrezinho (Giuliano); Taison e Alex.Técnico: Tite.


Estádio: Colosso da Lagoa, em Erechim (RS). Data: 11/02/2009. Árbitro: Jean Pierre Gonçalves de Lima. Auxiliares: João Lúcio de Souza Júnior e Júlio César dos Santos.
Transmissão: A RBS TV exibe a partida ao vivo para o estado do Rio Grande do Sul. O Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra para todo o país.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 20h30m (de Brasília).

Fonte: GLOBO.COM

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

VEM AÍ A REVISTA DO CENTENÁRIO


Uma edição para os próximos cem anos.

Tiragem prevista para 100 mil exemplares

Circulação em Abril/2009

Para receber a Revista Oficial do INTER Alma Colorada basta ser sócio do clube.

Fonte: http://www.internacional.com.br/home.php

ISSO É INTER, NÃO É GRÊMIO!!!


D´Alessandro e Nilmar deixaram, mais uma vez, suas marcas e o Papai venceu mais uma contra eles 2 x 1 Colorado

Eles que ocupam a modesta 6ª colocação em seu grupo no Gauchão 2009 perderam mais uma para o Colorado.
E mesmo o árbitro da partida deixando os cartões no vestiário, o que facilitou aos pijamistas aplicar o seu maior recurso que é a pancadaria, esquecendo que o que vale no futebol é Goooool...!

O INTER com destaque para ás atuações de Nilmar, Taison e D'Alessandro além de Andrezinho que entrou muito bem no jogo e a garra de toda á equipe, chegou á 21 vitórias de vantagem á mais em clássicos greNAL, com isso a turma da Azenha fica mais uma vez frustrada mesmo sabendo que já é rotina o Papai vencê-lo?

É isso aí !!!
Para resumir mais um capítulo dessa história centenária é fácil. Simplesmente escrevo que:

ISSO É INTER, NÃO É GRÊMIO...

Saudações Coloradas aqui de Garanhuns - PE

Luciano Emiliano.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

DEU INTER DE NOVO!!!


O Inter tinha pela frente o seu primeiro clássico na temporada, em Erechim, em partida válida pela sexta rodada do primeiro turno do Gauchão. O time colorado chegou ao Estádio Colosso da Lagoa por volta das 18h30min e se deparou com um clima de rivalidade. O estádio estava dividido entre as duas torcidas. Os torcedores do Inter lotaram a sua metade e esperavam com grande expectativa o clássico.

O Inter foi escalado com Lauro; Danilo, Índio, Álvaro e Marcão; Magrão, Guiñazu, D´Alessandro e Alex; Taison e Nilmar. A equipe foi a campo com Vitor; Léo, Rever e Rafael Marques; Ruy, William Magrão, Diogo, Souza, Tcheco e Fábio Santos; Alex Mineiro. O clássico foi realizado em Erechim por iniciativa da Federação Gaúcha de Futebol. Com isso, oportunizou aos torcedores das duas equipes na região a acompanharem o maior clássico do Sul do País.
Cerca de 30 mil pessoas lotaram o Estádio Colosso da Lagoa. Além de torcedores de Erechim, pessoas de vários municípios do Norte do Estado e do Sul e Oeste de Santa Catarina. O tempo era muito bom e a temperatura ao redor dos 32 graus. Lauro e Michel Alves entraram no gramado e foram muito aplaudidos pela torcida colorada. O estádio estava colorido com metade à direita toda de vermelho e a metade esquerda toda de azul, dividindo bem as duas torcidas.
A torcida colorada provocava: "ão, ão, ão, Segunda Divisão", referindo-se às duas vezes que o Grêmio foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Depois a torcida colorada gritava: "olêeeeeeeeee, Inteeeeeeer". O time colorado entrou em campo para o aquecimento! Festa na metade vermelha. Enquanto os jogadores alongavam, a torcida do Inter gritava o nome de cada atleta, que respondia aplaudindo em agradecimento. Além da presença grande de torcedores, havia um grande contingente de profissionais de imprensa. Para se ter idéia havia nove equipes de televisão posicionadas com câmeras no centro das cabines de imprensa.
O Inter tinha na sua equipe titular o goleador do campeonato. O garoto Taison já tinha marcado cinco gols na competição em cinco partidas (agora em seis partidas). Faltando 25 minutos para o começo do jogo, o estádio estava completamente lotado para o primeiro clássico de 2009. No ano passado, houve quatro jogos entre as duas equipes e o Inter terminou a temporada invicto com uma vitória e três empates. No último Gre-Nal, deu Inter por 4 a 1, pelo Campeonato Brasileiro.
O técnico Tite teve como opções no banco de reservas Michel Alves (goleiro), Danny Morais (zagueiro), Maycon (volante), Marcelo Cordeiro (lateral), Kléber (lateral), Andrezinho (meia) e Talles Cunha (atacante). Os jogadores acabaram o aquecimento no gramado e voltaram para o vestiário para colocarem a camisa de jogo! Faltando 10 minutos para o começo do jogo, as duas torcidas faziam a ola juntas, em um bonito espetáculo. A torcida colorada cantava: "Vamo, vamo, Inteeeeeeeeer!" O Grêmio entrou primeiro no gramado. O Inter veio em seguida. Festa colorada no Colosso da Lagoa! O time colorado entra em campo com camisas vermelhas, calções brancos e meias vermelhas. "O meu desafio é aproveitar o momento bom de Taison e dar um equilíbro ao time", disse o técnico Tite, na entrada no gramado.
Os dois times ficaram perfilados para a execução do Hino Nacional Brasileiro e o Hino Rio-Grandense. Como curiosidade, apenas Taison era gaúcho no time colorado que começava a partida. Aliás, Taison era o único gaúcho em campo nas duas equipes. Ambos times se cumprimentaram no centro do gramado. Tudo pronto para a partida começar!!!

O jogo
Começou o clássico Gre-Nal!!! Aos 40seg, William Magrão arrancou, Álvaro cortou, mas a bola sobrou para Alex Mineiro chutar de fora da área para defesa de Lauro. Aos 3min, goooooooooool do Inter! D'Alessandro cobrou falta para a área, William Magrão tentou cortar e a bola foi pra dentro do gol!!!! Inter largou fulminante no clássico! Festa colorada em Erechim!!! Aos 6min, D'Alessandro ergueu a bola da direita para Índio, que teve sua camisa rasgada pela marcação. O juiz Carlos Simon não marcou o pênalti!!!
D'Alessandro e Taison começaram em alta velocidade. O argentino armava bem pelo meio, enquanto a velocidade de Taison pelos lados de campo causava problemas ao sistema defensivo do Grêmio. Aos 11min, Fábio Santos arriscou de fora da área para grande defesa de Lauro para escanteio. Aos 13min, o time do Grêmio tentava forçar as jogadas aéreas, mas a zaga do Inter estava se portando bem. Aos 14min, Souza arriscou de fora da área e a bola foi por cima, sem perigo. Aos 16min, D'Alessandro deu bom passe para Magrão, que avançou pela intermediária e chutou para boa defesa de Vitor. Aos 18min, a bola passou por Alex Mineiro, na área, e sobrou para Rafael Marques, na entrada da área. O zagueiro chutou alto demais.
Com a vantagem obtida, o Inter se posiconou mais na defesa e partiu em velocidade para os contra-ataques buscando a velocidade de Nilmar e Taison. Aos 22min, Souza recebeu bom passe na área, Lauro fechou bem o ângulo, e o meia gremista chutou. A bola cruzou toda a pequena área com perigo. Aos 25min, Souza arriscou chute surpreendente de fora da área para defesa sensacional de Lauro para escanteio. Aos 26min, contra-ataque em alta velocidade do Inter. Alex arrancou, tocou para Marcão, que devolveu até Alex, na área. O camisa 10 colorado foi à linha de fundo e cruzou, mas a bola não chegou a Nilmar.
Aos 27min, Souza fez boa jogada pelo meio, mas quando foi chutar, arrematou fraco e Lauro defendeu sem problemas. Aos 29min, bola cruzada para a área e Lauro fez boa saída de gol. O goleiro colorado foi um dos destaques da partida. O lateral Danilo era uma boa surpresa na direita. Até então, vinha marcando com correção, demonstrando grande velocidade de recuperação. E não ficava só atrás. Aparecia com personalidade na frente também. Aos 32min, D'Alessandro foi acertado no rosto por William Magrão. Simon não marcava nada!!!! Aos 33min, Wiliam Magrão acertou D'Alessandro de novo. Desta vez com os pés! E Simon nada de cartão amarelo! Inacreditável!!!
Aos 35min, o Inter pressionou a saída de bola do Grêmio e retomou ela. Taison avançou pelo meio e tocou para Alex, livre. O bandeirinha marcou o impedimento. Aos 38min, Fábio Santos tabelou com Alex Mineiro e recebeu na área. O lateral entrou na área e concluiu por cima. Aos 41min, D'Alessandro girou sobre Rafael Marques e sofreu falta. Nada de amarelo ainda. Um minuto depois, William Magrão arriscou da intermediária e Lauro fez defesa tranqüila.
Aos 44min, Aleluiaaa!!! Simon finalmente tirou o cartão amarelo do bolso. Diogo, que já devia ter tomado 20 minutos atrás, recebeu o cartão por falta em D'Alessandro. Final de primeiro tempo. O Inter venceu por 1 a 0.
"O jogo está equilibrado. Temos que corrigir alguns coisas para não sofrer o gol", afirmou Marcão.
"Conseguimos um gol de bola parada e vamos procurar estar melhor posicionado no segundo tempo", disse o goleiro Lauro, um dos destaques do primeiro tempo. O goleiro teve seu nome gritado pela torcida na entrada para o vestiário.
O primeiro tempo teve vitória parcial do Inter com gol contra de William Magrão, depois de cobrança de falta de D´Alessandro. O goleiro Lauro foi o grande destaque do Inter nos primeiros 45 minutos fazendo defesas importantes e conseguindo saídas seguras do gol. D´Alessandro também se destacou com sua habilidade. A nota negativa foi a economia de cartões por parte do árbitro Carlos Simon, que deveria ter aplicado o amarelo em William Magrão e Rafael Marques, além de Diogo, que só foi ser punido pelo árbitro aos 44 minutos do primeiro tempo.
Carlos Simon esclareceu no intervalo que deu o gol para D'Alessandro, apesar do desvio de William Magrão. Gol do argentino então. É o segundo gol de D'Alessandro nos clássicos. O Grêmio voltou com o mesmo time para a etapa final. O Inter volta com uma mudança. Entrou Andrezinho e saiu Alex. "Precisamos ter mais posse de bola", disse Tite, justificando a substituição.

Começou a etapa final! O Inter iniciou atacando, buscando a bola parada para a área com D'Alessandro, que foi como surgiu o gol no primeiro tempo. Aos 2min, Taison deu passe sensacional para D'Alessandro que entrou na área e rolou para Nilmar chutar e Vitor salvar com grande defesa em dois momentos. Quase o segundo gol colorado. No segundo tempo, um problema. A iluminação do Estádio Colosso da Lagoa era muito ruim.
Aos 6min, Nilmar fez jogada sensacional. Passou por três jogadores do Grêmio em alta velocidade. Quando Nilmar passou pelo último zagueiro, foi puxado por Rever! Lance claro de expulsão, mas Simon só aplicou o amarelo. Aos 9min, Alex Mineiro tocou para Jonas chutar no poste. A bola correu por sobre a linha e não entrou. Um susto para o Inter. Aos 11min, o jogo era empolgante no segundo tempo. Os dois times haviam criado chances de marcar gols. Aos 12min, o Grêmio tentava pressionar, mas o Inter era perigoso nos contra-ataques!
Aos 13min, Taison tirou a bola de Souza, passou por William Magrão que o puxou. Cartão amarelo para o volante gremista. Aos 16min, gol do Grêmio. A bola foi roubada de Índio, na linha de fundo, e cruzada para Jonas só completar para o gol vazio. Aos 19min, Andrezinho tabelou com Nilmar, recebeu na área e chutou para defesa sensacional de Vitor pra escanteio. Quase o gol colorado! Aos 23min, D'Alessandro. Um absurdo. O argentino nada fez e Simon aplicou o cartão.
Aos 25min, o jogo caiu um pouco de ritmo. Os dois times diminuiram o ímpeto. Kléber estava atuando na meia em uma formação tática com duas linhas de quatro. Aos 29min, Jonas chutou pro gol e o árbitro marcou impedimento. Aos 36min, o Grêmio tentava tocar a bola, enquanto o Inter esperava e buscava o contra-ataque com a velocidade de Nilmar e Taison. Aos 37min, um golaço. Taison escapou em grande velocidade do campo do Inter, avançou até a próximidade da área do Grêmio e deu passe sensacional, rasteiro para Nilmar. O atacante entrou em grande velocidade e deu um chutaço no ângulo. Um lindo gol. Festa colorada em Erechim.
Aos 41min, Nilmar saiu para a entrada de Danny Morais. O atacante foi muito aplaudido. Aos 44min, a torcida colorada fazia uma festa sensacional em Erechim e cantava "Adeeeeeeeeeus, Grêmiooooo, Adeeeeeeeus, Grêmio". Aos 46min, o Grêmio se desesperou e foii com todo o time para a área do Inter, em cobrança de escanteio. Até o goleiro Vitor, mas a zaga colorada afastou. Passado um minuto, final de partida. O Inter ganhou o Gre-Nal mais uma vez. Agora já são cinco jogos sem perder o clássico. A última derrota ocorreu em 2007, há duas temporadas.
"(A vitória) dá moral. Foi uma vitória suada, trabalhada, importante para a formação de uma equipe vencedora", disse Álvaro.
"Um Gre-Nal equilibrado, onde soubemos tirar proveito da efetividade. O Internacional tem um caminho a percorrer e tem condições de produzir mais", avaliou o técnico Tite.
"Todo mundo brinca comigo que eu sou um raio e então o Nilmar é o papa-léguas", divertiu-se Taison sobre a velocidade dos dois.
"Ganhamos a partida e temos um grupo para fazer um ano excepcional", comemorou o assessor de futebol Giovanni Luigi.